Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diego de Moraes

Membro Pleno
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Três Lagoas
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo
    Sapphire nitro+ RX480 4GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte AB350M DS2
  • Memória
    Hyperx 2x4GB DDR4 2400MHZ
  • HDs
    SAMSUNG 250GB
  • SSDs
    Kingston 240gb
  • Gabinete
    Mesh Gear Sadoshi
  • Fonte
    CX450
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 4X
  1. No seu lugar eu economizaria no SSD e no gabinete, pois são coisas mais supérfluas, o gabinete é basicamente uma boa ventilação e fonte embaixo, além dos coolers, e o SSD, a diferença de NVME para o normal não é tão grande e o preço que você paga por essa diferença é muito grande, ainda mais agora que na pandemia os preços subiram muito. E usaria esse dinheiro da economia no ssd e gabinete para investir mais no processador e placa de vídeo.
  2. @artur_9991 Cara, pra falar a real, eu recomendo fortíssimamente, que ao invés de você comprar outro notebook, compre um SSD para o seu notebook atual, te garanto que sua experiência vai ser outra, vai ter um notebook novo por uns 300$ a mais apenas.
  3. @Draugoth Você pode conferir nesse vídeo:
  4. ATX ou mATX não influencia na performance, é apenas o tamanho... Você pode ver na internet testes de SSD comum e NVME, particularmente eu acho que a diferença não compensa o preço... Quanto a longevidade e etc, por você ser um usuário mais comum, não acho que precisa de muita coisa, uma APU iria te servir MUITO bem. Recomendo alguma b450 que vai te suprir muito bem.
  5. Acredito que isso vai mais do seu bolso... Os preços hoje em dia estão na altura, portanto, se eu fosse você, e achasse esse i7 4790 por um bom preço, com certeza iria para ele.
  6. É o que o cara de cima já falou... Para uso mais cotidiano e jogos, esses 32GB nem irão ser utilizados, tem muito de sobra, hoje em dia 16gb já sobra bastante mesmo rodando jogos pesados e fazendo outras coisas ao mesmo tempo, e os a frequência acaba sendo mais proveitosa, já que a capacidade de memória já está de sobra.
  7. @Marcio Felipe Tomaz Martins Muito estranho... não tenho nem ideia, talvez possa ser problema no processador mesmo. adicionado 0 minutos depois Tente falar com o suporte
  8. não recomendo usar placa de vídeo dedicada com APU, a APU limita a gpu pois fica apenas x8, é melhor trocar o processador junto caso troque a placa de vídeo...
  9. Caso ele escolha investir no pc, eu iria de ryzen 5 1600 AF e investiria mais em uma placa de video... Essas novas assim eu não curti muito não, eu por exemplo, comprei uma RX480 4GB no aliexpress por cerca de 500 reais, tenho um desempenho melhor que de uma RX570 pela metade do preço delas... Mas é questão de ver o quê cabe no seu bolso, ver comparativos entre placas e ver se tu quer algo novo ou não se importa de ter um produto usado.
  10. Tem esse monitor da aoc 144hz, 1ms, painel IPS 24" http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-aoc-hero-24-ips-144hz-24g2 e tem esse monitor da acer, a diferença é que ele tem painel TN https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-acer-kg1-series-24-tn-144hz-1ms-fhd-hdmi-dp-kg241q
  11. @Ruzy você pode utilizar este site: https://outervision.com/power-supply-calculator você coloca as spec do pc e ele te dá o quanto sua fonte precisa em Watts
  12. @Marcio Felipe Tomaz Martins A temperatura sobe demais ao longo do tempo? Se não, não tem muito o que se preocupar, 60 graus ainda é frio para um processador. adicionado 3 minutos depois Além disso, da uma olhada na BIOS se tem algo sobre controle da ventoinha por temperatura. E você aplicou pasta térmica?
  13. Tente limpar a memória ram, troque o lugar dela de slot, verifica se a placa de vídeo está bem encaixada. E veja a lista de compatibilidade de memória ram também... Quando eu montei meu pc, um módulo de memória não era identificado em nenhum sistema operacional (embora na BIOS era identificado), e com determinada memória o pc não ligava, e fui ver e não tinha a memória na lista de compatibilidade, mas após algum tempo a gigabyte lançou uma atualização de BIOS que funcionou, então experimenta outra memória ram, atualize a BIOS e verifica se é compatível.
  14. @itzthird Instala win 10 nisso aí, pô kkk mas segue o que o colaborador aí de cima falou mesmo.
  15. @mayten Eu diria para você trocar o processador, pode ver que ele está em 100% de uso e não consegue levar a placa em 100%, então o primeiro upgrade eu trocaria ele, e depois disso a memória ram. adicionado 2 minutos depois A maior diferença será no processador, ele está extraindo apenas 70% do potencial da placa... O dual channel e + memória trará uma grande melhora também, mas não acho que seja melhor do que o upgrade de processador no seu caso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!