Preciso de ajuda.
Tenho um Note Philco (ruinzinho) I7 2º Ger. 2.0Ghz, 8GB RAM DDR3, SSD e Vídeo Onboard Intel Graphics 3000.
Apenas para manter me vicio em Car Mechnic Simulator, resolvi comprar o Adaptador eGPU EXP GDC v8.5 (na China) e uma GT 1030 2GB.
O problema que mesmo a instalação sendo um sucesso, o Windows 7 não detecta um novo hardware e pede para instalar o driver. E quando eu instalo o driver mesmo assim e reinicio o note, ele aparece um ponto de exclamação no driver "nvidia GT 1030".
Assistindo a diversos tutorias e videos descobri que tem um Deus nesse assunto chamado nando4 e ele criou um boot para "fuçar" na placa de vídeo através do EGPU antes de carregar o windows. O programa se chama DIYeGPU-Setup.
Tentei seguir alguns tutorias de como usar esse programa porém quando eu tento abrir uma função chamada based-menu para configurar a placa, fica uma tela preta infinita. Tentando a mesma coisa sem o eGPU conectado (vídeo onboard), ele entra na maldita configuração da placa, ai eu tento conectar o adaptador eGPU já com o programa aberto, pois ele pede para que o adaptador seja desconectado e reconectado caso o programa não reconheça a placa, mas mesmo assim não reconheceu a minha placa.
Ouvi dizer que a serie 10XX da nvidia era complicada de usar no eGPU mas tem varias pessoas usando as GTX 1050, 1060 e 1080 no youtybe.
sabe o que eu estou fazendo de errado, ou se esse meu note velho não tem salvação???????????
adicionado 12 minutos depois
Detalhe importante para acrescentar.
Eu estou usando a placa GT 1030 através do eGPU agora usando minha TV como monitor externo, pois no caso da placa onboard Intel graphics 3000, ela não renderiza o vídeo no monitor do notebook.
Mas mesmo usando essa placa nova (garantindo que ela funciona) não consigo instalar o driver de jeito nenhum.
Estou orando para alguém ter uma dica milagrosa.
Obrigado!!!!