Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Sanches

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus Sanches postou

  1. Fala galera beleza? Estou com um probleminha aqui, a internet de casa é VIVO Fibra, ela vem com um modem/router, só que o sinal que ele envia wi-fi é fraco então, comprei um roteador(D-Link DIR-842) pra usar de repetidor e poder usar lá no fundo. Geralmente uso o fundo de casa só nos finais de semana, então acabo usando esse roteador só no final de semana mas, percebi que sempre que ligo o roteador, o meu pc que está ligado ao o modem da vivo, fica com problema de conexão, quando tento acessar alguns site da o erro NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID. Coloquei o windows pra procurar problemas e ele diz que é problema de DNS, desabilitei segurança por DNS no navegador(Chrome) e continua dando o erro. Assim que desligo o roteador que uso de repetidor, a internet do meu PC volta a funcionar normalmente. Meu pc está conectado por placa de rede na ETH1 do modem da vivo e meu roteador repetidor está ligado a ETH2 do modem. Alguma sugestão de como posso resolver isso? Dei uma procurada e não consegui solucionar ainda. Desde já, obrigado!!!!
  2. Boa tarde, meu SSD LEXAR NS100 256GB parou de funcionar do nada, testei tudo que era possível em casa e nada dele identificar. Levei pra um técnico, ele verificou que o problema é no controlador, disse que se eu conseguisse achar um novo, conseguiria fazer voltar a funcionar. Fui olhar o que estava escrito no controlador e encontrei DM918 QQ9V1 2024. Em alguns site vi o controlador desse SSD seria o Marvell 88NV1140/88NV1120. Fiquei totalmente confuso pois não entendo muito, alguém saberia me dar uma dica de como identificar corretamente e onde poderia encontrar um novo controlador pra fazer a troca? Já pesquisei como está no chip e como estava nos sites especializados mas não encontrei em lugar algum. Qualquer dica já iria ajudar muito, obrigado!
  3. UPDATE 3: velocidade voltou a 10mb/s, desisto, comprei um adaptador usb3.0 pra ligar o cabo de rede, espero conseguir resultados. Moderador favor fechar o tópico e obrigado!
  4. UPDATE: formatei o windows para ter certeza que não era instalação corrompida, testei novamente com outro desktop e um notebook, nos dois eles conseguiram a velocidade máxima de 300mb/s, estou a crer que o problema seja na placa de rede onboard da ASUS TUF H310M-PLUS, alguém saberia me informar como faço testes? Já estou com o driver mais atual do próprio site da Intel. Já tentei o driver padrão que o windows instala e nada. UPDATE 2: abri o CPU, verifiquei que a parte onde fica o conector de rede na placa-mãe estava meio que um pouco mais longe da placa que o normal, empurrei ele com gentileza, fechei o CPU e agora voltou a pegar a 100mb/s mas ainda não vai pra 1gb/s, não sei se realmente está relacionado mas será um problema físico da placa-mãe?
  5. @dwatashi Já verifiquei, é um tp-link archer c5, pra piorar a situação agora a rede só está reconhecendo 10mbs, estou navegando quase na era das cavernas hahha não sei mais o que fazer, existe alguma opção no router sobre as portas lan?
  6. @RS Faria desculpe amigo, falha minha, esqueci de mencionar meu roteador que é o Archer C5, está escrito que tem portas Gigabit. Vou atualizar no post, obrigado!
  7. Boa noite, estou tendo problemas com a internet, só consigo conexão se coloco no adaptador de rede 100mb full duplex, caso coloque 1gbs ou negociação automática, fico sem conexão. A conexão vem da fibra -> modem -> roteador -> cabo -> PC. Já testei o modem, roteador, cabo, placa-mãe especifica que a porta é gibabit. Já tentei de tudo, já atualizei o driver, já testei todas versões anteriores, peguei o driver da página da placa-mãe e etc. Será que pode ser configuração da BIOS ou algum problema físico na placa-mãe? Tentei todos tutoriais que achei na internet, vi todos os posts aqui do forum, a maioria se resolveu trocando o cabo mas como disse já testei o cabo. Estou pagando 300mb e usando somente 100mb Por favor, alguém me da uma luz no fim do túnel!!! Obrigado! placa-mãe -> ASUS TUF H310M-PLUS Placa de rede -> Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V ( ID = PCI\VEN_8086&DEV_15BC&SUBSYS_86721043&REV_10 )
  8. Estou com o mesmo problema amigo, pior que quando eu ligo o cabo de rede no meu notebook ele pega a velocidade toda. Já fiz uns 2 tópico sobre nesses ultimos 4 meses, nada de conseguir resolver. Acompanhando!
  9. @Edvaldo J. Frederico Você saberia me dizer se o TP Link Archer C6 tem portas LAN que pega mais de 100mb? Estou usando um cabo de rede do router até meu computador e não pega 1 Gbps só 100 Mbps. Agora não sei se é o Router ou a placa de rede, minha moba é uma ASUS TUF H310M-PLUS GAMINGBR e a placa de rede é Ethernet Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V.
  10. Boa tarde, estou com uma internet fibra contratada de 300mb, a fibra entra no modem, do modem passa para o router, liguei um cabo de rede T-568a da porta lan1 do router até meu desktop. Não consigo pegar a velocidade total, ele está barrando no 100mb, achei que o problema fosse o cabo mas quando ligo o notebook nesse mesmo cabo de rede que está vindo do router pra o desktop, consigo a velocidade de 300mb. Notei que no status da placa de rede do desktop as vezes ela pega 1Gbps, nesse breve momento consigo medir 300mb mas então a conexão cai, não dura 2 minutos, mudando pra 100mbps, quando ligo no notebook, no status ele fica fixo no 1Gbps medindo 300mb. Minha motherboard é uma ASUS TUF H310M-PLUS GAMINGBR, 84733041 000 6108 UN 1,0000 569.9000 569,90 582,74 69,93 0,00 12,0000 0,0000 INTEL LGA 1151, MATX, DDR4 - TOT TRIB. 138.52. Placa Ethernet Intel(R) Ethernet Connection (7) I219-V (Atualizada com a última versão do driver lançada) Alguém da uma luz, já tentei de tudo.
  11. @Lucas Emanuel Valério muito obrigado pela ajuda e pelo tempo, vou fazer mais testes aqui.
  12. @Lucas Emanuel Valério Coloquei lá no IPV4 o meu IP atual na rede, a mascara 225.255.255.0 que é o padrão do router e o gateway do router. Ele não identifica a rede. Acho que vou morrer com esse problema mesmo
  13. @Lucas Emanuel Valério você diz em definir o IP no route ou no windows mesmo? Coloquei as config igual a sua e ainda não deu, minha ultima esperança seria se o IP fixo desse certo.
  14. @Lucas Emanuel Valério cara, mesma placa e build, se não for pedir demais, teria como me falar tudo o que você mudou? Quando eu altero pra somente 1gbps, quando ele vai pra 100mbps fica sem conexão.
  15. Boa noite, algo muito curioso está acontecendo, possuo router gigabit, TP LINK ARCHER C5 W, porta LAN da motherboard gigabit e a ligação é fibra ótica de 300mb que sai do modem, vai para o router e ai um cabo de rede do router para o PC. Acredito que o cabo seja cat5e. Toda vez que eu ligo o PC e vejo o status da conexão aparece 1Gbps no adaptador de rede, porém depois de meia hora ou um hora de uso a conexão cai, diz que não está conectado nenhum cabo e do nada volta mas quando volta está 1Mbps. Quando testo a conexão e está 1Gbps pego 300mb em medidores de velocidade, quando está 1Mbps pega somente 100mb, óbviu hahah Tentei ligar direto o PC no modem, a mesma coisa ocorre, então o problema não é o router. Alterei opções no adaptador de rede para somente 1Gbps mas depois de um tempo, quando da a queda, ele para de funcionar e diz que não tem cabo conectado. Então deixei no automático. Toda vez que tiro o cabo e coloco de novo ele volta pra 1Gbps mas sempre depois de um tempo tem a queda e volta como 1Mbps. Alguém poderia iluminar minhas ideias, pois já testei várias coisas e nada de sucesso. Desde já, obrigado!
  16. @Fernando Mukeka é então, vou dar uma estudada sobre o Gargoyle e testar né? hahahha obrigado pelo tempo mano. Abraço.
  17. @Fernando Mukeka Não tem limitação lá na configuração e eu to ligado que Fibra é meio de transmissão e o que é PPPoE ahhahahaa só falei pra ter mais informações sobre o problema. A questão é que navegando eu uso 14mb e pra download só 7mb, não tem nada na pagina do router limitando a velocidade. Como falei ali meu amigo disse que eles conseguem limitar essa questão do download por causa do firmware original mas não tenho fatos disso pra comprovar o que ele está falando. Se não for isso o que mais poderia ser?
  18. @Fernando Mukeka Tenho acesso ao DLink, ***** é que não da pra testar direto no cabo, porque eles configuram por MAC lá no servidor, se eu trocar de Router ou ligar direto ele não reconhece o MAC e não libera a conexão. Esqueci de falar que é fibra ótica, não é PPPoE.
  19. @Fernando Mukeka É um provedor do interior, chama Migonet, é de uma cidade chamada Clementina, Ip Fixo, modelo do router: D-LINK dir-809, eles exigem a senha de login do router e configuração de assistencia remota.
  20. Boa noite galera tudo bem? Estou tendo um problema com meu provedor aqui, eles limitam a banda pra 50% do valor contratado mas só para downloads, para navegar é usado a velocidade total. Meu amigo disse que essa limitação é feita no roteador e se eu manjasse de linux conseguiria mexer no firmware pra tirar essa limitação. Será que com o Gargoyle já resolveria isso? Alguém teria uma luz pro meu problema? Desde já, muito obrigado!
  21. Boa noite galera tudo bem? Estou tendo um problema com meu provedor aqui, eles limitam a banda pra 50% do valor contratado mas só para downloads, para navegar é usado a velocidade total. Meu amigo disse que essa limitação é feita no roteador e se eu manjasse de linux conseguiria mexer no firmware pra tirar essa limitação. Será que com o Gargoyle já resolveria isso? Alguém teria uma luz pro meu problema? Desde já, muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...