Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eden Guilherme Schwambach

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola! Como o título já diz, tenho um orçamento de R$ 10.000,00 (podendo passar um pouquinho a depender do custo beneficio da peça) para a máquina e estou aberto a qualquer configuração. A placa de vídeo seria preferencialmente uma nvidia, mas se houver algo melhor nada impede a troca; Grato e aguardo!
  2. Boa tarde! Depois de muita procura e com a ajuda deste fórum, escolhi as novas partes pro meu pc, e como ainda não sou especialista, vim de volta aos gurus para saber se a escolha foi sábia. O Ryzen 5 3600 foi paixão a primeira vista, por ter um preço parecido eu a principio estava procurando o r7 2700x, mas as pesquisas levaram a crer q para meu uso (90% games 10% faculdade) o r5 3600 era melhor. A Mobo foi um perrengue pra escolher e ate então estou em duvida entre a Asrock b450 steellegend e a aorus b450 pro, a escolha foi afunilada basicamente por essa faixa de preço de 900 dilmas. Quanto as memorias, aparentemente existe isso de compatibilidade de modelo de memoria com a placa-mãe, então escolhi essa (CMK16GX4M2B3000C15) depois de olhar isso: https://www.asrock.com/mb/AMD/B450 Steel Legend/index.asp#Memory Gostaria de saber dos senhores se a escolha foi certa, levando em consideração o setup que eu já tenho: -gpu gtx 980 -fonte corsair cx650 -watercooler corsair h80i -gabinete pcyes bizon -2tb de armazenamento (1 em um sshd e 1 em um hd tradicional) Antes da necessidade da troca eu tinha um i7 4770k em uma asrock z97 extreme 3 e 2x8gb ddr3. Foi aconselhado a buscar ajuda do fórum sempre que fosse escolher peças novas e assim estou fazendo. Grato.
  3. Boa Tarde! Pois bem, senhores, finalmente chegou o dia em que minha placa-mãe deixaria de respirar e a dor de cabeça de escolher peças e gastar muito dinheiro voltaria! Aparentemente somente a placa-mãe que faleceu mesmo porém o problema muito provavelmente foi superaquecimento devido ao radiador do watercooler ter sido, digamos, comprometido com poeira.... logo, aliado ao fato de que o processador é um i7 de 4g que provavelmente será muito difícil de achar placa com socket para, gostaria de compor novamente o cérebro e espinha dorsal do meu lindo desktop por novas partes, relativamente equivalentes e atualizadas. Às partes (atualmente): -i7 4770K -Asrock Z97 Extreme 3 -16gb ddr3 -gtx 980 -fonte cx650 Os pontos que serão trocados são, como já dito, somente a placa-mãe e o processador, porém um colega disse que as mb que dão suport pra memorias ddr4 não suportam ddr3, então se a informação proceder gostaria de ajuda escolhendo as memorias também. A verba não é ilimitada, mas é parecida com a da época em que montei o pc então gostaria que os senhores me ajudassem a escolher essas peças para que a configuração do pc não sofra um decaimento tão grande, o ideal seriam peças equivalentes porém atualizadas, porém as duas restrições que tenho são: amd só se for ryzen, e, se as peças ultrapassarem um valor muito alto (digamos beirando uns 3k de bolsonaros) far-se-á necessário o downgrade. Desde já agradeço pela colaboração, sou novo no fórum, só o utilizei uma outra vez, então qualquer bm ou coisa do tipo é só avisar que eu tiro o post imediatamente.
  4. "Brigadão" cara era so mesmo pra no futuro saber aonde ir! E sobre isso? Pode me dar essa luz final? rs, já agradeço por tudo de qualquer maneira!
  5. Certo, se para trocar para as ddr4 que ja são uma nota por si, tiver que gastar mais 2k realmente n fica viável, obrigado pela luz colega! Mas só para pesquisas futuras, pois não pretendo trocar de gabinete, qual placa-mãe suportaria o eventual upgrade para tudo o que já foi citado? E para evitar criar tópicos desnecessários, tenho um kit 2x4gb de ram da hyperX, para aumentar eu posso simplesmente comprar uma nova de 8gb ou é melhor lotar tudo logo fazer outro dual de 2x4?
  6. entendi, alguma recomendação pro próprio processador? O meu é de fato um da 4ª!
  7. Ola galera! Tenho a placa-mãe asrock z97 extreme3, ótima placa por sinal oferece quase tudo o que precisava pro pc, porém não reconhece DDR4, q é meu principal problema atualmente, só tenho 8gb de ram. Pretendo aumentar a memoria o mais rápido possivel e queria uma placa que oferecesse suporte ddr4 porém "aguentasse" o que o pc em geral precisa Essa é minha config: -Gabinete PCYES Bison(https://www.terabyteshop.com.br/produto/5033/gabinete-pcyes-bizon-gamer-mid-tower-azulpreto-sfonte): ---5 cooler's e controlador para os mesmos, 1usb3.0 e 2usb2.0 frontais, audio e mic frontais, suporta atx e mic atx -Cooler corsair h80i para o processador -Fonte corsair cx650 Favor perguntar sobre outros specs do pc como cabos e afins se preciso!! Pretendo usar essa próxima placa pelos próximos vários anos porém e gastar mais de 700 dilmas não seria ideal! Grato desde ja!
  8. Ola! Perdi uma fonte(TT 700w) a pouco tempo devido a picos de energia e quando fui a uma loja comprar outra o atendente me disse que usar uma fonte com pfc ativo com um no-break(back-ups 1200) era suicídio Acabamos por fim levando um filtro de linha(iClamper 5) junto com a nova fonte(Corsair cx650b) Não queria perder o tempo extra que o no-break me da porém quero muito mais ter todas as peças do pc funcionando perfeitamente Gostaria de saber se eu posso fazer a seguinte rota de energia Casa > No-break > Filtro de linha > Fonte Ouvi dizer que a onda que sai do no-break pode acarretar umas paradas serias por isso venho humildemente pedir aos universitários ajuda Posso utilizar o setup dessa maneira? O filtro de linha "anula" as paradas ruins do no-break? Se possível deem uma olhada nas config dessa peça pra ver se tem algo a mais q eu n to sabendo: NB-APC back ups v1200 Bi NN Grato e aguardo!
  9. @RS Faria @Contiusa Realmente depois disso tudo resolvi esperar mesmo Como disseram que uma 700w é exagero dei uma olhada em umas menores Essa serviria? E é de qualidade? https://www.terabyteshop.com.br/produto/8489/fonte-evga-550-n1-pfc-ativo-550w-100-n1-0550-l0 Aceito sugestões na faixa de preço se tiver alguém ai ainda
  10. O tenso é conseguir uma dessa aonde moro, 1hr e meia da capital, e nem sei se tem la tem, pedir pela net esta fora de questão no pois com toda essa treta no correio e a minha sorte deve chegar em umas duas semanas mesmo em site q entrega rápido, essa kolke eu posso instalar amanha mesmo. Queria saber se vale a pena correr o risco ou melhor dar um jeito de comprar a confiável corsair mesmo.
  11. A questão é que ouvi dizer que a marca não é la grandes coisas e que a parte técnica(que eu não entendo por isso mandei a foto) deixa a desejar, sera que da pra usar sem treta mesmo?
  12. Ola! Eu tinha um fonte ThermalTake 700w White SS que queimou na ultima chuva de raios que rolou aqui no ES. Com a greve dos correios e o tempo maroto que demoraria pra chegar uma peça nova, um amigo da informatica aqui de perto deu a opção de usar a fonte Kolke 750w (especificações na imagem) que ele tinha por ali, porém tenho duvidas sobre a aplicabilidade da fonte no setup que eu tenho: i7 4790k; watercooler corsair h80; gpu gtx 980; placa-mãe ASRock z97 Extreme3; monitor led 29' ultrawide; teclado corsair Strafe RGB; headset sennheiser GameOne; mouse genérico e ai... da pra usar sem peso na consciência ou pode eventualmente talvez possivelmente é provável que possa dar ruim? Grato e aguardo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...