Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ibrahi

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ibrahi postou

  1. galera, por acaso vi um topico de venda de um HD e um cara falou isso: In a desktop, if you don't also adjust the HDD sleep parameter under Power Settings, the HDD's default TTL will constantly spindown the platters every 10-15min then wake it up every time you trigger a drive seek. That's a lot of unnecessary wear on the spindle motor. vcs saberiam como configurar? o meu ta o padrão: Desligar o disco rigido apos 20 minutos( em opções de energia). outra coisa que vi é q HD SMR n é tão bom quanto CMR, poderiam me falar porque?(n sabia da existencia disso: SMR, CMR, PMR.) *o meu é o ST3000DM008 Seagate, acho que é SMR. as informaçoes do crystaldiskinfo, podem traduzir pra mim?rs
  2. no caso eu teria que tirar esse adesivo que vem nele ou posso colocar no dissipador com adesivo mesmo?
  3. @Gui GC minha placa possui um dissipador no segundo slot( perto do chipset), meu SSD principal q tem o S.O está no primeiro slot, queria trocar o lugar pra aproveitar o dissipador, n tem problema?
  4. os 2 SSDs são 3.0, achei que o slot teria melhor desempennho q o outro, no caso o perto do CPU
  5. Galera, tenho a ASUS X570 TUF e um SSD no slot abaixo do CPU, comprei outro SSD Gammix Pro e ele vem com um "dissipadorzinho", to pensando em colocar o meu primeiro SSD na entrada q tem dissipador(placa-mãe) e esse novo no primeiro slot, vou perder desempenho? *não sei se é necessario informar, mas tenho um Ryzen 3700x
  6. esse processador suporta as aplicações q falei? não eh melhor uma fonte da XPG Pylon? sabe uma boa opção de placa-mãe com Wi-Fi? preço proximo a q você postou
  7. to montando um pc, vou usar pra trabalho (AutoCad, V-Ray, Revit e SketchUp), queria ajuda de vcs pra escolher as peças, desde ja agradeço. * Orçamento 6k, PC completo.
  8. @Matheus Dutra obrigado pelas dicas, ainda mais com link kkk. mas faltou o monitor, qual componente trocaria para colocar o monitor?
  9. Pessoal, minha prima quer montar um PC apenas para trabalho( ela é arquiteta), venho aqui pedir ajuda de vcs para escolher a configuração custo x beneficio até uma faixa de 4 mil.
  10. Boa tarde, como faço para configurar para que meu pc entre em modo de suspensão através do teclado sem a necessidade de ir no menu iniciar e clicar em 'Suspender''?
  11. Será q corre o risco de: por mais que seja o mesmo modelo, mas como virão separadas e nao o kit e sem ser, teoricamente, testadas em fabrica, da problema se vier diferente os chips de ram ou não tem nada a ver?
  12. @Kleber Peters Jogar/Renderizar ainda estou em duvida quanto a placa-mãe x570-e ou se pego uma mais barato tipo a x570 TUF processador ryzen 3700x
  13. Bom dia, estou pensando em comprar a memoria Ballistix Sport LT modelo BLS16G4D32AESB. No site tem um pente de 16gb, comprando 2 pentes sai mais barato do q comprar o kit junto; então minha duvida é: Tem algum problema comprar elas separadas mesmo sendo o mesmo modelo? pergunto isso pois vi um comentario no reddit e fiquei em duvida: How important is it to buy a sinlge set of 3000 CL 15, when you can buy a pair of 3200 CL16 separately for the exact same price? Does anyone know if it really matters when OCing E-Die? Edit: Nvm, answered my own question. Sets of RAM are, ideally tested to work otgether and reliably reach the advertised speeds together. No telling when you combine RAM that isn't bundled together at the factory, even if it's not the same model number. Of course, the impact can go either way, but the more single sticks you mix, the higher the chances of reliable OC issues vs a set. question is, is it worth the risk here?
  14. gostei da taichi, mas n sei quanto a marca. A asrock é estão boa quanto asus, msi, gigabyte ou é "segunda linha"?
  15. ryzen 9 3900x. Nunca utilizei gigabyte e asrock, n sei qual tem melhor bios e componentes, etc...Lendo pela net, uns falam q a bios da gigabyte n eh boa e as temperaturas podiam ser melhores, e asrock tem mt features pelo preço se comparado com as outras marcas, por isso me pergunto se os componentes sao de qualidade; quanto a bios, também n conheço. Edit: esqueci de falar que a placa da asrock tem uma falha no projeto, pois se instalar uma placa de video no primeiro slot PCI Express 4.0 x16, acaba cobrindo a ventoinha do chipset, fazendo o mesmo atingir ate uns 80ºC
  16. Qual dessas placas têm melhor capacidade de overcloking, bios e componentes de qualidade?
  17. Pessoal, estou pensando em comprar uma placa-mãe x570, e tenho umas dúvidas quanto ao wifi/lan. Meu roteador é o PHICOMM K3C AC 1900 Dual Band e minha net é de 100mb. Se eu escolher com wi-fi 6/ lan 2.5 gbps terei um desempenho melhor ou se for uma placa-mãe com wi-fi 5(Intel Wireless-AC 9260) ou com lan gigabit terá o mesmo desempenho? E o lan chipset Realtek L8200A é tão bom quanto o da Intel i211AT?
  18. @brender viu o NR600? tem um bom air flow. ta indisponivel na pichau mas ficou por 400 à vista sem frete Alguém pode me falar se da pra conectar as portas USB 3.1 do gabinete numa placa-mãe q tem header pra usb 3.2?
  19. @Matheus Pescinelli Mandei email pra ducky perguntando sobre quao grossas sao as keycaps do One 2 falaram q é 1mm( mas no site techpowerup fala q mede 1,39mm) e disseram q é doubleshot molded, ja estava pra comprar quando apareceu o da corsair k70 SE por 110( o ducky custa 100), porém é cherry mx speed, mas como nunca usei teclado mecanico sera q vou ter uma experiencia ruim com esses switches? Quanto a construção interna e externa, ja vi falar mt bem da ducky, tu acha q esse modelo da corsair fica atras quanto a isso? Edit: Vi também dizer q esse switch da sensação de ser "mole"
  20. @Matheus Pescinelli tava vendo o site unzer.net sobre as impressoes nas teclas. Acho q a da Ducky é doubleshot laser e o da Leopold é doubleshot moldado ou nao? Sobre o doubleshot moldado no site diz: Esse é o tipo de impressão mais durável e mais caro de todos. São dois pedaços de plástico moldados que fazem a keycap, e a fonte faz parte do molde. Possibilita um grande contraste de cores, mas como cada tecla precisaria de um molde diferente, não há muita variação de fontes e similares. Não é comum vir de fábrica em nenhuma marca de teclado, é considerado o melhor tipo de impressão possível e certos sets chegam a custar mais de 200 dólares. Atualmente, as empresas que fabricam esse tipo de tecla são a Signature Plastics, GMK e Tai-Hao.
  21. Já vi mts comentarios positivos sobre a marca ducky, me interessei pelo ducky one 2 skyline mas no site mechanicalkeyboards.com o com switch brown está em falta, vi o Ducky one 2 Horizon, no site mechanicalkeyboards fala q as keycaps são PBT double-shot, mas quando vou no site da ducky(http://www.duckychannel.com.tw/page-en/Ducky_One_2_Horizon/), diz: Keycap material: ABS or PBT e Legend printing: Double-Shot or Laser Engraved, entao estou com receio de comprar. Já o Skyline fala: -Legend printing: Double shot e Keycap Material: PBT. Alguém possui o Horizon ou Midnight, pra me falar se as keycaps realmente sao pbt double-shot? Procurei por outras marcas e o Leopold FC900R me pareceu interessante também; fui ver um video no youtube e quando o cara mostrou a keycap( q também é PBT double-shot), me pareceu ser mais resistente q a do ducky, pois como o caractere é vermelho e a tecla preta, deu pra ver q realmente sao 2 plasticos. Então, a qualidade/resistencia/grossura das keycaps da Ducky é tão boa quanto da Leopold? A corsair tem o k70 SE q ta por 150 usd, é rgb pbt doubleshot, mas o switch é mx speed e quanto a varmilo, as keycaps sao PBT e Dye Sub, qual a diferença entre Dye sub e double-shot? keycap horizon: https://mechanicalkeyboards.com/shop/images/products/large_DKON1808-PUSPDZBBH_2.png keycap skyline: https://adrenaline.uol.com.br/admin...6dx29ba0ZyCyCc/ducky_skyline_keycapsverso.jpg Video Keycap Leopold:
  22. @Matheus Pescinelli Nossa, o k95 platinum e o strafe rgb mk.2 custam mais q o k70 mk.2 na amazon e eles n tem keycaps pbt double-shot? To em duvida entre o ducky one 2 e o k70 rgb mk.2( ja q pelo q você falou tem keycaps pbt doubleshot). Ps: Existe alguma diferença além da cor entre o Ducky one 2 Skyline/Horizon/Midnight? Edit: Acho q é o K70 RGB MK.2 SE q possui keycaps pbt double-shot, mas so vi o switch cherry mx speed e ta por 150 usd, ja esses modelos da ducky ta por 100, mas n tem rgb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...