Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AurelioLuiz

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AurelioLuiz postou

  1. Olá, gostaria de pedir ajuda sobre uma possível solução ou qual poderia ser a peça com defeito (não possuo reservas para teste). Meu problema é o seguinte: Meu PC liga e desliga, quanto mais vezes eu tento, mais rápido ele desliga antes de chegar na area de trabalho, e bipa indicando ser as memórias RAM quando insisto muito, mas se eu esperar bastante tempo ele até liga por completo mas logo depois de uns 10 minutos desliga (2 vezes apenas ele ligou e não desligou). Quando ele liga por completo e desliga, costuma apresentar cores, as vezes sendo rosa, verde, azul ou tela borrada e em seguida fica preto e apaga a tela. Nos últimos dias quando ele apaga a tela, a ventoinha da placa de Vídeo começou a disparar. Outro fato é que ele aparentemente só apaga a tela, uma vez que cooler, placa de Vídeo e LED continuam ligados. Já fiz uso de borrachas brancas nas memórias e placa de Vídeo assim como o uso de alcool isopropilico, removi e coloquei de volta as baterias da placa-mãe. I5-7400 GTX 1050TI 2 pentes de 8GB 2400Mhz Fonte gamemax gm500
  2. Jogo alguns jogos e dentre eles o COD Warzone/Modern Warfare que são os jogos que vou relatar sobre o meu problema. Tenho uma internet que é fibra optica de 10MBs de um provedor local chamado PixelTelecom, eu jogava o WZ/MW em torno de 39ms a 54ms até que em um determinado dia ( meses atrás, quase 1 ano) comecei a apresentar um ping de minimo 109ms e máximo 160ms mas que passa a maior parte do tempo em 137ms. Meu provedor já tentou alteração de rota, mudança de IP, eu já tentei desinstalar e instalar o jogo novamente, formatação do PC e nada adiantou. Mais recentemente eu conectei o 4G do celular no PC ( bateu 100MBs de internet) e tentei fazer o teste, mas o jogo ficou com com um mínimo de 80ms, aparentemente o problema era o mesmo mas com um ping menor por conta da maior velocidade. Outra curiosidade é que quase sempre sou pareado com gringos, ou seja, sou jogado para os servidores da America do Norte em vez de America do Sul, como se meu jogo estivesse mapeando que estou jogando por lá. Uma outra curiosidade é que eu fiz uso do Exitlag e com ele eu consegui jogar com o ping normal, mas pagar um valor adicional mensalmente é complicado. Alguém pode me ajudar a resolver ou pelo menos saber como identificar o problema ao certo ? Todos os outros games apresentam um ping normal, a velocidade de conexão está boa e apenas no WZ/MW que isso me acontece a quase 1 ano sem parar, não lembro a ultima vez que joguei com meu ping normal sem usar Exitlag.
  3. Olá a todos Meu PC: I5-7400, GTX 1050 TI, 16GB de Ram O que está acontecendo é o seguinte, jogo COD Warzone, dentre outros jogos. O meu COD fica entre 50 e 60 FPS e sem travamentos, mas tentei fazer uns procedimentos (vi neste video https://youtu.be/yiteqD0Rdjw ) e meu jogo começou a travar. Dentre os procedimentos tive que ativar a tecnologia XMP na BIOS, o que começou a resultar nos travamentos, mas mesmo depois de reverter isso não parou mais de travar, rodei o Afterburner e o programa da placa de video que monitora e notei que no momentos dos travamentos a GPU cai drasticamente (entre 0% e 10%) e quando retorna do travamento ela volta ao normal. Não tenho problemas no Fortnite ou League of Legends, apenas no Warzone isso está acontecendo, e antes não acontecia, alguém me ajuda pf !!! (Outro detalhe que notei no monitoramento da placa de video é que a Velocidade do ventilador não sai de 0 RPM)
  4. Instalei aqui duas memórias iguais e no Speccy fala que está "Duplo Channel " seria a mesma coisa de Dual Channel ?
  5. @Wal SJC vou tentar ! adicionado 1 minuto depois Tentei jogar por alguns minutos o Warzone que é bastante pesado e tem um consumo altissimo de memória e VRAM e tive 0 problemas. O PC ainda não travou nem nada, deixarei mais alguns minutos ligado mas ainda não reinicia, irei tentar limpar e reencaixar a placa de vídeo adicionado 15 minutos depois @Wal SJC Brother, reiniciei mais uma vez antes de fazer o que você sugeriu e parece que tudo normalizou. Me indica tentar mexer ainda assim ou deixo como está ?
  6. @Wal SJC Limpar com borracha branca também a parte do conector ?
  7. @WOZ Dods Sou totalmente leigo na area e não consigo entender ao certo algumas coisas. Jâ tentei instalar os da nvidia pelo sitebe conta a versão mais recente, os outros eu preciso entrar no site da Asus e procurar lá ? adicionado 1 minuto depois Atualização: O PC está ligando, tenho o Speccy e aparentemente tudo esta no devido lugar, porém ele não reinicia (fica na tela preta e não sai). Só liga quando eu desligo ele e tento ligar novamente
  8. Abri meu PC hoje e tentei limpar algumas coisas superficialmente sem mexer em nada pois estava tudo muito sujo. Liguei o PC as 10h 20 min e sai, quando voltei e tentei mexer vi que estava tudo congelado (Area de trabalho, mouse, teclado e comandos) e o relógio estava parado em 10h 35 min(provavel hora em que congelou). Desliguei pela CPU e tentei ligar de novo mas ficava em uma especie de loading infinito, tentei mais vezes e algumas ligaram, porém, depois de alguns minutos um BIPEzinho era ouvido e ele congelava novamente. Depois de muita tentativa e esforço ele ligou e faz uns 20 minutos que ainda não travou nem nada, porém nas notificações do Windows 10 fica duas mensagens iguais: Falha ao iniciar driver de vídeo Falha ao iniciar driver de vídeo;usando Driver de vídeo básico da Microsoft em vez disso. Verifique no windows update se há um driver de vídeo mais recente. O que eu faço ? OBS: depois que tirei a memória RAM e passei a borracha branca que tudo pareceu normalizar, mas essas mensagens continuam. Atualização: Tentei atualizar o windows update e ficou tudo preto quando cliquei para reiniciar, porém não é preto como se estivesse desligado, é como se estivesse prestes a da video mas não da! Minha config: I5-7400 GTX 1050TI 4GB 8GB de Ram (Não lembro so
  9. @Silas Neto Desculpa, realmente sou leigo no assunto, qual seria a XPG D41? Se possível, me tira mais uma dúvida. Nas especificações da minha placa-mãe fala ''Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered'' Não sei se ela suporta 2400Mhz, a minha atual memória é 2133Mhz, mas me falaram que se eu colocar frequências superiores ela serie ajustada ao limite da placa-mãe. O que eu tenho dúvida é: Caso minha placa-mãe suporte apenas 2133Mhz, quando eu instalasse as de 2400Mhz seria ajustada AUTOMATICAMENTE para 2133Mhz ou eu teria que mexer em algo manualmente ?
  10. Tenho uma placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC Modelo: H110M-CS/BR (LGA1151) Estou buscando memórias RAM para operar em Dual Channel 16GB (2x8) porém está tudo muito limitado. Encontrei essas duas opções e fiquei com algumas dúvidas. *Elas são compatíveis com minha placa-mãe? *15CL e 16CL da muita diferença ? Minha finalidade são os jogos. Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 Especificações: - Capacidade: 8GB - Velocidade: 2400 Mhz - Pinagem: 288-pin - Timing: 16-16-16-39 - Cas Latência: 16 - Tecnologia: DIMM - Tipo: DDR4 SDRAM - tensão: 1.2 volts Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8 Especificações: - Formato: UDIMM - Pinos: 288 - XMP-Ready - Plug & Play - Velocidades: 2400MHz - Latências CAS: 15 - tensão: 1.2V - Capacidades de módulo: 8GB - Temperatura de operação: 0o C até +70o C - Temperatura de armazenamento: -40o C até +85o C - Cor do PCB: Preto - Cor do dissipador de calor: Preto - Dimensões do Módulo: 133.35mm x 34.10mm x 7mm
  11. @samuraigaiden Meu objetivo é apenas ter jogos que sejam jogáveis, não precisa ser no ultra ou a mais de 100FPS. Um jogo que não trave já seria suficiente e por isso queria saber se aumentando para 16GB de Ram em Dual Channel eu conseguiria isso adicionado 2 minutos depois @Caio Ferreira Jogo apenas com o jogo em si aberto, as vezes ExitLag mas bem raro. Tive a poucos dias relatos em um grupo, de que pessoas com processadores iguais ao meu e 16GB de RAM conseguem jogar, minimiza e reabre o jogo rápido, Spotify e até mesmo streama sem problemas depois de colocarem 16 de RAM
  12. @NIGHT FALL Não lembro ao certo o modelo da fonte, tem alguma maneira de descobrir sem ser abrindo o PC ? Então, se eu colocar 2x8GB Dual Channel vou ter um resultado positivo ? adicionado 1 minuto depois @Caio Ferreira Tudo no low, mas na opção "Tela cheia sem borda" o que ocuoa um pouquinhi mais da VRAM e o FPS eu travei em 60, disseram que ajudaria (já joguei com ele solto e não adiantou em nada)
  13. Olá, minha config é a seguinte : GTX 1050TI 4GB ,8GB DE Ram e i5-7400 Meu jogo, Warzone, tem muitos gargalos e muitos me dizem que é por causa dos 8GB de Ram, mas eu queria ter certeza antes de colocar 2x8( Dual Channel) Usei o Afterburner e obtive os seguintes resultados durante a partida : GPU 51º 98% 1721MHz MEM 3055MB 3504MHz RAM 7863MB d3d12 53fps CPU1 84% Realmente é a memória RAM?
  14. Uso um programa para melhorar a rota da internet no qual é pago, porém tem 3 dias de testes gratuitos. Depois de 3 dias os dias gratuitos acabam e eu crio outra conta, porém, ele armazena a informação que eu já usei os dias gratuitos na memoria e quando eu apago 1 MB ele ''reseta'' permitindo que eu acesse com outra conta gratuitamente. Vou tentar lhe dizer detalhadamente o que eu faço : 1º Windows + R 2º Digito diskmgmt.msc 3º Aparece duas opções (C:) e Reservado pelo Sistema 4º Eu clico com o botão direito do mouse em (C:) 5º Vou em Diminuir Volume 6º Em Digite o espaço a diminuir em MB e coloco 1 7º Diminuo Esse é o processo, me causaria problemas ?
  15. Eu uso o windows 10 e queria saber se diminuir o volume do disco C constantemente causa problemas. Por conta de um processo, a cada 3 dias eu diminuo o volume em 1MB, isso causará problemas ? quais as consequências ?
  16. @Igor Leigo Vai ter que ser um PC para o COD. Se tu não tiver um PC muito potente teu monitor não vai atingir 144Hz no Warzone, logo, ter 144Hz ou 60Hz vai da no mesmo
  17. @Tio Chang Visualmente está tudo ok, exceto a navegação. O problema acontece desde sábado 3h da manhã.
  18. @Igor Leigo 144Hz será relativamente bom em jogos FPS, mas o seu PC precisa atingir o FPS. Se tu jogar um jogo mais leve que sua CONFIG chegue no fps e quer 144Hz você vai pagar na casa dos 1000$. Mas se for um jogo como o COD Warzone por exemplo, com essas config, não vai adiantar ter monitor 144Hz.
  19. @GuilhermefOliveira Já usei o comando "Ping google.com" , usando o IP do google e um outro lá, em 2 tentativas os pacotes foram e voltaram sem perder nenhum e e na 3° perdeu um pacote. Já retirei o DNS mas também não funciona adicionado 1 minuto depois @Ricardov Cabo. O problema é que eles não atendem dia de domingo e sempre pedem 48H e amanhã eu tenho provas e aulas online, os dados moveis não aguenta
  20. Bom, meu roteador é um link one e o que acontece é que nele informa que tem internet, conectado, mas nada funciona. O icone do PC fala que possui internet também, mas ainda assim nada que necessite de conexão abre. Bem poucas vezes, com muita insistência o navegador por exemplo abre e depois de minutos a conexão vai embora novamente(mas sempre constando que tem internet), nenhum aparelho conectado funciona. Já tentei usar DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 no IPV4 mas não adiantou
  21. Boa noite a todos, estou pensando em aumentar minha memória RAM para 16GB mas não encontro memórias iguais e de mesma frequência da que eu uso, já pensei em colocar uma memória diferente com frequência diferente da atual( a atual possui 2133, mas a placa suporta até 2400) mas ainda assim encontro dificuldades de encontrar memórias e quando encontro são de frequência acima de 2400
  22. Tenho um I5-7400 GTX1050TI e 8GB de Ram. O que acontece é que eu rodava o jogo na casa dos 70 e 80 FPS, e ontem depois de um problema, iniciei o jogo em modo segurança sem querer o que fez com que as configurações fossem restauradas, mas ai que começou tudo, antes o meu jogo dava lag nas partidas iniciais e depois ficava liso, agr ele não passa de 60 fps e fica na casa dos 40/50FPS e está com o gráfico horrível. As configurações antigas não trás meu fps de volta, alguém me ajuda pf
  23. Boa noite a todos. A poucos minutos comecei a enfrentar um problema de rede. Meu roteador é da Link One, o problema é o seguinte : No celular a internet funciona perfeitamente, quando acesso o link do roteador pelo computador ele consta como :"conectado a Internet" mas o simbolo da internet no PC diz que está sem acesso, assim como quando tenta acessar algo, mas no celular tudo Ok. O roteador possui algumas luzes (SYS, WLAN, LAN1, LAN2, LAN3 e WAN) e todas estão funcionando. Obs: Uso o windows 10
  24. @GabrielLP14 Compreendi as partes que despertavam as minhas dúvidas. Mas tenho uma ultima dúvida: caso eu queira substituir a memoria atual por duas novas memórias, ou seja, retirar a atual, elas precisariam ser de "CL" iguais a atual(15CL) ?
  25. @GabrielLP14 Muito obrigado pela explicação, mas sou leigo no assunto, o que seria ''timings e latências parecidos e de mesmo clock''

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...