Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Kazoii

Membro Pleno
  • Posts

    122
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Rodrigosemi Aparentemente funciona sim, antes de comprar pega o conector da fan da sua placa e confere se ela vai encaixar no da placa-mãe, se sim, esse adaptador vai funcionar! Porém você tem que tomar cuidado, porque você vai perder a controladora da temperatura da placa de Vídeo que controla as Fans, então você tem que garantir que sempre os Fans vão estar ligados, se não pode queimar sua placa! A saída da placa-mãe da fan do CPU ja faz esse papel de sempre energizar, então você vai precisar colocar em uma dessas entradas.
  2. @guiguito Uma de 600W já daria conta! Fonte 600W: Gamemax 600W Deixarei uma de 650W para ter uma folga maior! Segue o link de uma sugestão! Fonte Gamemax 650W Tenho uma de 600W a quase 5 anos e sem problemas. Da mesma marca! Config: Ryzen 5 3600 RTX 4060 TI Placa antiga: MSI RX 5700XT Evoke edition
  3. @leorick1 Tente fazer os seguintes testes: Se tiver uma outra placa de Vídeo com HDMI, coloque ela no PC e faz os mesmos procedimentos pra ver se o cooler vai girar. Tente usar um outro cabo HDMI e um outro monitor pra ver se o problema vai ocorrer. Se possível coloque sua placa de Vídeo em um outro computador e veja se o mesmo comportamento está ocorrendo. E muito difícil saber o real motivo disso sem estar com o computador na frente. Recomendo levar em alguma assistência ou alguém que entende do assunto proximo a você, para eles darem uma olhada melhor pessoalmente e te falar o real motivo do problema.
  4. Esse comportamento não é nada normal, mesmo com o PC fora da tomada continuar girando a ventoinha não faz muito sentido, pois a única coisa que alimenta a placa fora da tomada e a bateria da placa-mãe e esse comportamento não deveria acontecer. E muito difícil saber o problema disso, porém como você falou que colocou a placa de vídeo recentemente, talvez ela está gerando algum curto no circuito da placa-mãe e fazendo isso ocorrer. E muito difícil julgar sem estar com o computador na frente. Mais o comportamento é fora do normal e pode sim causar problemas. Outro caso pode ser alguma configuração da sua BIOS, mais e muito incomum ter esse comportamento, sugiro entrar na BIOS também e dar uma olhada.
  5. Muito estranho esse caso, pois quando o dispositivo fica sem Mídia, ele joga a energia para a placa do pendrive/SD porém algo que faz com que ele não termine o carregamento/leitura das informações. Como você citou que colocou no Nintendo switch e funcionou, provavelmente o adaptador que você está usando não esta funcionando perfeitamente.
  6. @Ka1q Erros ocorrendo quando drivers da placa são instalados, na maioria das vezes é um defeito de Hardware (Sua placa de vídeo). Monitor ou cabo não tem influencia se o driver está ou não instalados. Provavelmente é um problema de solda no chip da GPU ou em algum outro setor. Recomendo testar sua placa em um outro computador, caso ocorra os mesmos sintomas, recomendo levar a uma assistência.
  7. Olá, vamos verificar se o Windows está o reconhecendo. Primeiramente vá no menu inicial do Win e procura por: Partições e abra a primeira opção. La poderemos ver se o Win está reconhecendo o Pendrive/SD. Se estiver aparecendo lá, verifica se o win alocou uma Letra a partição do Pendrive/SD, caso ele não alocou uma letra, ele automaticamente não aparece no explorer. Caso não esteja setado a letra da unidade basta seguir esse tutorial que vai funcionar: Adicionar letra a uma partição Também você pode anexar um print dessa tela aberta pra gente verificar também e auxiliar no processo caso seja necessário.
  8. Opa, fala meu mano! Cara possivelmente essa brincadeira sua de overclock, acabou danificando componentes da placa de vídeo. Se ela não esta aquecendo o bastante para o clock diminuir, algum defeito nela está ocorrendo.
  9. Fala meu mano, cara você tem que levar várias coisas em consideração. Se onde você mora esta com um tempo quente, se esta tendo 100% de contato entre o cooler e o processador, se a pasta térmica está boa. Porém o CS ele usa bastante o processador, e dependendo da região que você mora, é usando o cooler box, chegar nessa temperatura e algo normal. Eu uso o cooler box também e estou com um jogo RPG de turnos. Só com isso olha a temperatura que já esta. E olha que ainda tenho 5 coolers no gabinete para ajudar na dissipação e circulação de ar.
  10. Creio que todas as placas que sejam PCI-Express são compatíveis com qualquer placa-mãe, no caso você teria que saber se a fonte vai dar conta de manter a placa de vídeo e se o processador está no "mesmo" nível de desempenho para que não ocorra gargalos. Qual e a fonte que esta querendo comprar e qual e o processador?
  11. @LucasFloyd Eu não to falando pra ele n comprar no aliexpress, eu to falando das possibilidades e bem diferente. Ele comprar ou não lá a escolha e dele, mais passar essas informações e importante para ter a ciência. @Gedehamsen021 Da uma olhada ai está bem explicado.
  12. @LucasFloyd Não to falando de vim com problema e sim de dar problema depois de 6 meses usando. Eu também já comprei muita coisa lá, não e ruim, e só esse fato que estou comentando. Se for comprar lá tenha a ciência que não tem garantia.
  13. @LucasFloyd O ruim de comprar parada do aliexpress e que você não tem garantia nenhuma, comprou mais barato? SIM, deu problema? Compra outra! Ai você escolhe se quer pagar mais barato e não ter garantia, ou pagar um pouco mais caro e ter a garantia, além que tem a chance de ser taxado pela receita vindo de fora.
  14. @Pedrosv Cara bem estranho isso está acontecendo, como seu computador e novo, componente acho bem difícil mais não impossível. Primeiro de tudo eu recomendo você reinstalar o Windows 10, Download. Após você reinstalar ele, conte para nós se o problema foi resolvido.
  15. @Gedehamsen021 Se você for pegar um 5600x eu recomendo você pegar uma B550. No meu caso se eu fosse dar um upgrade não valeria pegar a B550 porque ja tenho a B450, mais no seu caso, como está comprando tudo novo por praticamente 250 a mais eu pegaria a B550

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...