Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

MateusFM

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Não sei muitos detalhes sobre esse notebook, nem sei se utiliza porta SATA pra esse ssd, mas em todo caso, pesquise pelas configurações SATA na bios e, se existirem, veja se estão habilitadas. Após isso, você pode pesquisar como criar um pendrive bootável do Ubuntu (Linux), iniciar o sistema com ele (quando inicializar, clique em "experimentar ubuntu") e assim que o sistema (ubuntu) for carregado, veja se consegue ter acesso ao disco. Se não conseguir, provavelmente o problema é físico mesmo e você vai precisar de ajuda especializada (assistência ou garantia do fabricante). Edit 1: Se o ssd for do tipo M2, ele pode simplesmente ter se "soltado" da placa. Já vi casos assim, até mesmo em notebooks bem mais caros. Mas aí não sei se vale a pena abrir pra verificar, pois pode perder a garantia (se ainda tiver).
  2. Olá. Boa tarde! Tenho exatamente o mesmo problema em meu notebook e estive pensando em algumas soluções: Meu hd também está instalado em um caddy, na entrada que antes pertencia ao leitor de cd/dvd. Será que se eu colocar o hd na entrada principal e o ssd no caddy, vai fazer alguma diferença? Algum de vocês já tentou isso? Procurei nos fóruns, mas não tem muita informação sobre como o recurso de ativar/desativar a hibernação do disco rígido pelas opções de energia do windows funciona. Talvez a alteração dessa configuração não faça efeito pelo fato de o hd estar numa entrada que era destinada originalmente ao leitor de cd/dvd, ou por causa do caddy, ou simplesmente porque essa configuração só afeta a unidade em que está instalado o sistema, um bug do próprio windows, etc. Vi relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema justamente no windows 10, em hds que funcionavam sem esse problema no windows 7, 8, 8.1. Meu notebook é um Asus X555LF, o hd é um Seagate Barracuda 1TB. Vou tentar entrar em contato com os suportes da Microsoft, Asus e Seagate para ver se consigo mais detalhes. De qualquer maneira, se alguém tiver alguma solução/sugestão, se manifeste por favor Desde já, agradeço. Edit 1: Após dar uma pesquisada na solução do Gabriel Fruchi, acabei descobrindo que o Crystal Disk Info também tem uma opção que desativa a APM (Advanced Power Management), e com isso, aparentemente, consegui resolver meu problema. O procedimento é o seguinte: 1 - Baixe e instale a última versão do Crystal Disk Info (é só pesquisar no google pra ser redirecionado à página correta). 2 - Após abrir o programa, vá na aba Função (Funtion) > Advanced Feature > AAM/APM Control. 3 - Selecione o hd em que está instalado o sistema, e na parte de APM, clique em desativar. Repita o processo para todos os outros hds (aqui pra mim, não estão disponíveis as configurações de Advanced Acoustic Management, então não sei se interfere em alguma coisa, tem que testar, se for o caso). Em seguida, feche a janela que se abriu. 4 - Volte em Função > Advanced Feature e Marque a opção Auto AAM/APM Adaptation. 5 - Vá em Função e verifique se a Opção "Iniciar com o windows" está marcada. 6 - Só por garantia, adicione o Crystal Disk Info à inicialização do windows manualmente: - Aperte a tecla windows e a tecla "R" (ao mesmo tempo). - Digite %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup e dê enter. Isso vai abrir uma pasta. - Copie o atalho do Crystal Disk Info (que provavelmente deve estar na área de trabalho) e cole na pasta que se abriu. Feche a pasta. Testem aí e vejam se funciona pra vocês também. Em todo caso, ainda vou entrar em contato com a Seagate pra ver se mando ou não o hd para a assistência. Mais uma vez, agradeço e lhes desejo boa sorte em solucionar o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×