Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipecconde

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @Victorruan12341 Não tem segredo. É só ir lá e fazer. Se você nunca tentar mexer no seu gabinete, nunca vai conseguir fazer nada, nunca vai aprender, nunca vai perder o medo.
  2. Vish, sua placa-mãe foi pro xilindró. Agora é trocar a placa-mãe. Se o problema é só não dar vídeo, já tentou ligar o HDMI direto na placa-mãe ao invés de ligar na placa de vídeo? Pode ser problema na placa de vídeo mesmo. @Victorruan12341 Mas no caso, você mencionou que "após mais um tempo, ele liga". Então significa que ele liga, mas você tem que esperar muito tempo até ele dar o boot? É isso?
  3. Não entendi nada, mas acho que você está querendo dizer que quer um atalho para abrir dois programas ao mesmo tempo. É só digitar: @echo off start C:\caminho\do\programa start C:\caminho\do\programa exit no bloco de notas e salvar como .bat ao invés de .txt. Quando você executar, os dois programas vão ser abertos ao mesmo tempo.
  4. Tem esse daqui, mas não sei se é pago. https://unraid.net/
  5. Deve ser o navegador que é ruim. Ao invés disso, utilize o Firefox ou o Ungoogled Chromium. Esses navegadores de banco acabam por não protegerem nada, e você pode até correr o risco de entregar suas informações na mão dessas empresas gigantes.
  6. Porque vale mais a pena comprar uma nova. Primeira por conta do preço, e outra porque vai dar defeito mais rápido e vai se gastar muito mais dinheiro com consertos do que se gastaria com uma nova.
  7. Olá! Eu tentei desinstalar o Ubuntu Software mas acabou que ele não desinstalou porém não consigo o abrir mais, e instalei o Gnome Software, pois acho melhor. O problema agora é que sempre que quero instalar um .DEB, tenho que clicar com o botão direito > Abrir com > Instalar software. Tinha duas opções "Instalar software" no menu, uma do Ubuntu Software e uma do Gnome Software. Eu clique para esquecer a associação com o do Ubuntu Software, porém ainda abre por padrão com o Ubuntu Software e eu não consigo instalar o .DEB dando duplo clique por conta disso. Como faço para definir o Gnome Software para instalar o .DEB por padrão quando eu der duplo clique ao invés de usar o Ubuntu Software? Se puderem, gostaria de saber como tiro o Ubuntu Software do meu computador de uma vez, pois o que fiz foi reinstalar o "snapd", e após isso, o Ubuntu Software "brickou". Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito! PS: Estou usando o Ubuntu 21.04
  8. Opa! Deu certo e MUITO! MUITO OBRIGADO! Vou gravar um trecho do meu BAT funcionando e postar no YouTube como não listado.
  9. @ricardo_br Opa! Na realidade não... O CMD é meio dependente do Powershell se quisermos fazer outras coisas, mas não queria usá-lo pois quero que meu script seja compatível com outras versões do Windows (fora o 10) também... Eu queria um comando que fosse igual a o que achei (você especifica as cores de acordo com o comando "color" do CMD, mas que escreva-o em uma linha somente).
  10. Update: Consegui resolver fazendo alguns ajustes e usando outro código também. Minha adaptação com esse código foi mais ou menos isso: for /f "tokens=1*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe1=%%a"& set "DepoisDaSintaxe1=%%b" for /f "tokens=2*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe2=%%a"& set "DepoisDaSintaxe2=%%b" for /f "tokens=3*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe3=%%a"& set "DepoisDaSintaxe3=%%b" for /f "tokens=4*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe4=%%a"& set "DepoisDaSintaxe4=%%b" Então se %cmd% fosse igual á: "valeu o ricardo_br é ***** ", me seria retornado: %Sintaxe1%: valeu %Sintaxe2%: o %Sintaxe3%: ricardo_br %Sintaxe4%: é %DepoisDaSintaxe1%: o ricardo_br é ***** %DepoisDaSintaxe2%: ricardo_br é ***** %DepoisDaSintaxe3%: é ***** %DepoisDaSintaxe4%: ***** Percebe-se que eu precisaria criar algum tipo de loop para criar mais variáveis e resetá-las depois (por exemplo, não tenho variáveis que retornassem "*****" e ":o" individualmente | Mas não acho que irei precisar de algo do tipo no futuro, esse código já faz o que eu precisava!
  11. Desinstala o Chrome e usa outro navegador (Firefox? Opera? Opera GX? Brave? Edge?), o chrome come muita memória. Se tens antivírus, remova porque não presta e só deixa o PC lento (Na realidade vai de pessoa pra pessoa - se você "fuça" em coisa que não sabe ou baixa programas de fontes desconhecidas, daí vaí por ti). Eu tenho o Kapersky instalado, mas desativei o SCAN automático, só escaneio ele manualmente a cada um mês ou quando eu ache que meu PC possa estar infectado (Até agora não detectou nada hehe).
  12. Não existem arquivos "txt" no C:\ por padrão no Windows, então provavelmente é arquivo de algum programa. Não vai dar nada não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...