Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daher Thiago

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Direto no site da Gigabyte, segue o link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-10#kf (não consegui enviar MP)
  2. Acabei me expressando mal, eu consegui fazer o teste do CSM. Quanto a BIOS, eu consegui dar rollback e atualizar várias vezes.. tava na bios 42g, voltei pra pra 40 e fui indo até a última (50 - pula da 42 pra 50) e nada funcionou.
  3. Opa, fiquei numa correria no trabalho esses dias e não consegui parar um segundo pra responder aqui. Fiz esse teste ontem a noite e não rolou também =/ parece que o buraco é mais embaixo.
  4. Consegui pegar meu PC ontem e fiz vários testes, dentre eles: - Formatar o SSD do pc do meu amigo no meu - tudo correu normalmente - Colocar minha placa de vídeo (1050TI) no pc dele - Colocar minha fonte no PC dele (é uma EVGA 600W) Nada resolveu :( O único teste que não consegui fazer, foi o de usar outro pendrive pra formatação.. o pendrive que eu tenho tem 3.6GB ¬¬ não consegui colocar o windows10 da ferramenta da microsoft lá. Mas, acho que dá pra excluir esse problema, uma vez que consegui formatar o SSD em outro PC com a mesma mídia, certo? Eu achei um vídeo outro dia de um gringo falando que de trocar a bios do PC ele começou ter esses problemas, e parece muito semelhante.. ele inicia a instalação do windows e logo dps de alguns passos, boom, BSOD. O que ele fez foi regravar a bios na placa-mãe, pelo que entendi. Tô começando a achar que é isso mesmo, cogitando até levar pra arrumar, mesmo contra minha vontade kkkkk =/ ***** ficar saindo de casa pra isso nesses momentos.
  5. Vou responder na ordem que você disse, fica mais simples. Mas já agradeço a sua resposta e todas as informações, tá sendo de grande ajuda. Sobre o SSD, assim que meu PC chegar, faço esses testes. Não sei se um ponto ficou claro: em ambos os casos o PC não desliga durante a BIOS (tanto com e sem SSD). Acho que isso dá uma reforçada de que pode ser o SSD, certo? Tenho um outro pendrive velho aqui que já usei inúmeras vezes pra formatar note/pc e nunca deu problema, vou testar ele. As formatações que eu tava fazendo eu usava o pendrive do meu amigo - que, por acaso, é o mesmo que usei das outras vezes. É possível que o windows esteja corrompido no pendrive, por conta de ele estar defeituoso? Sobre o diskpart, eu sempre dou um clean através dele no SSD, pra ficar zerado. Isso pode trazer algum risco? Por exemplo: nessas vezes que fiquei tentando formatar que de problema, sempre dava clean lá antes de iniciar. Obrigado!
  6. Dei uma fuçada no almoço aqui. O PC ligou normalmente com sem o SSD, consegui mexer e alterar a bios tranquilamente, sem erro. Ta aí mais uma coisa, na BIOS ele nunca desliga. Depois desse teste inicial, coloquei o SSD e aí o problema continuou. Agora tenho que esperar meu amigo trazer o meu PC pra testar meu SSD, minha fonte e até colocar a minha placa de vídeo pra ver se o problema não é na APU do processador.. isso é possível? (acho que tudo é possível, né? kkkkk infelizmente). No que vi na internet, essa AORUS b450m parece que vem dando muito problema com a galera, bizarro... diversos relatos de problemas diferentes.
  7. Bicho, nunca liguei PC com chave de fenda.. já vi a galera fazendo, mas não manjo kkk vou fuçar isso, mas vou fazer o teste de bancada hoje. Não tenho aqueles suportes que a galera usa pra colocar a mobo.. o que será que posso colocar embaixo pra evitar estática?
  8. @Phoenyx Cheguei a desligar o outro HD e o cabo do áudio/usb do frontal, só não desliguei led e essas coisas. Vou testar desligando tudo, só mantendo o botão de liga/desliga. Outro HD/SSD eu tô sem pra testar, meu brother vai trazer meu PC de volta essa semana e eu testo com o ssd do meu.. o ***** é que meu cpu tá com fx 8300, então só vou conseguir aproveitar minha fonte e o ssd pra testar. Por conta de ter reduzido o clock e ter resolvido parcialmente, eu fiquei com a sensação de ser problema no fornecimento de energia. @Caio Ferreira, então, quando ele estabilizou meses atrás uma das coisas que fiz meu amigo testar foi a memória com memtest, e tava tudo 100%. Me leva a crer que o problema esteja entre placa-mãe, fonte e processador. Mas é muito bizarro os problemas que ele vem apresentando.
  9. Opa, pessoal. Tudo bem? Estou com um PC de um amigo aqui pra tentar arrumar e não consigo dar jeito nisso forma alguma. Em Setembro/2019 ajudei ele a montar um computador com as seguintes especificações: - placa-mãe Gigabyte AORUS B450M Rev 1.0 - Processador Ryzen 3 3200G - Memória RAM HyperX DDR4 2400MHz - Fonte Corsair VS550 - SSD Kingston 240GB Logo quando montamos o PC, a gente não conseguia estabilizar o Windows de jeito nenhum... só dava tela azul depois de instalado. Até que um belo atualizei a firmware do SSD e, incrivelmente, começou rodar 100%. Até coloquei Win7 (que é o que ele precisava pra empresa) e ficou tranquilo desde então, até semana passada, quando ele decidiu comprar um pc mais simples pra deixar com win7 e formatar esse com win10. Acontece que, desde que ele começou tentar formatar, todas as vezes a instalação do windows10 era interrompida por uma tela azul (na maioria das vezes era: kernel heap mode corruption). Combinei com ele de emprestar meu pc e ficar com o dele tentando resolver, e cá estou com essa bucha. Durante a noite ontem tentei formatar o PC e nada: testei todas BIOS, possíveis, limpei o PC, troquei slot da RAM, troquei o slot do cabo SATA, recoloquei a pasta térmica (processador na bios não passa de 40º) e nada. Hoje, agora durante a noite, resolvi fuçar mais. Fiz vários testes e o que me permitiu formatar o PC foi: underclock pra 3.2GHz (stock é 3.6GHz) - não mexi em VCORE nem nada... até porque não achei direito/não entendi isso na BIOS dessa mobo, lá tem DYNAMIC VCORE e DYNAMIC VCORE SOC (o que é e qual a diferença, vocês sabem?). Terminada a formatação, achei que tudo estaria resolvido. Comecei instalar os programas atualizar drivers e eis que, durante a instalação do driver do chipset: bum, o pc ficou com a tela preta e desligou... nada de tela azul dessa vez. Liguei outras vezes o PC e a mesma coisa acontecia, dessa vez não conseguia passar da tela de login. Algumas vezes consegui passar, mas dava o mesmo problema ou alguma tela azul. Alguém tem alguma ideia do que pode ser essa desgraça? Problemas que vi na internet que me fizeram ficar pensando: - Fonte com problema (explicaria eu ter feito um underclock e ter funcionado temporariamente? Bizarro.) - Essa mobo não tem apu/gpu, portanto ela precisa de uma placa de vídeo, não funciona com a gpu do processador. Mas, como isso aconteceria se da outra vez o PC tava normal, rodando tranquilamente? Enfim, por favor, me ajudem. Preciso de uma luz pra dar uma força pra esse camarada meu: já cogitamos levar pra arrumar, mas, no meio de uma pandemia, quero evitar riscos de ficar levando pc em loja, além de imaginar que vão cobrar o olho da cara dizendo que é alguma peça a trocar. OBS.: todas as peças tem menos de um ano, inclusive já acionei o RMA da AMD pra adiantar algum processo aí, vamos ver. Obrigado desde já! :)
  10. Opa, beleza? Queria pedir um help pra vocês pra tentar fazer um overclock no FX8300. Minha ideia é estabilizar em 4.2ghz/4.4ghz. Mobo: Gigabyte 970A-DS3P - Processador: FX8300 - Cooler Hyper T4 - Placa de vídeo: 1050TI 4GB (6 pinos) - SSD 120GB SanDisk - HD Samsung 320GB (um bem velho kkkk só pra guardar arquivos) - Fonte EVGA 500W - Memória DDR3 HyperX (duas de 4GB). Com essas configs, é possível? Será que minha placa-mãe vai me limitar muito? Um parâmetro geral: tinha conseguido estabilizar direto em 4.0ghz com 1.38 de vcore (joguei cs durante 5horas sem travamentos e o afterburner mostrando no max 45º a cpu), mas fui tentar subir pra 4.2 e desestabilizei... agora nem nos 4.0ghz to conseguindo. Esse vcore é muito alto pra 4.0? É baixo? Durante essas 5 horas estabilizadas em 4.0, tentei rodar o OCCT e o pc travava com nem 1min de teste... mas no jogo nada de problemas, bizarro. Queria umas dicas de como conseguir/melhorar isso, saber o que monitorar, quais programas usar... vale mesmo começar no 3.6 e ir subindo, sei lá, diariamente? Só pra constar: é meu primeiro over da vida, então desculpa qualquer eventual besteira.. não sei muito sobre VRM, etc. Obrigado desde já, galera.
  11. Opa, galera, tudo certo? Seguinte: tenho um computador que acredito estar dando gargalo em algo no cs go, mas não descobri o que é. Meu CPU usage e o GPU usage ficam "baixos" monitorando no Afterburner, mas o fps às vezes bate uns 90/100, dependendo do mapa. No print testei num 4funzão, pra mostrar o drama. Todas configurações estão setadas pra LOW no cs e na placa de vídeo tudo pra obter o melhor desempenho. VSync ta desligado, multi core rendering no cs go tá ativado, enfim, não sei mais o que fazer e não sei se é padrão esse resultado.. acredito que era pra ser melhor. Segue um print: https://prnt.sc/qr2dt7 Ali no LIM as vezes aparece "VOLTAGE". Vi que isso pode ser limitação de tensão da placa de vídeo, mas não sei . A placa de vídeo é sem conector 6 pinos. Configurações do meu PC: - Mobo: Gigabyte 970A-DS3P - Processador: FX8300 - Cooler stock - Placa de vídeo: 1050TI 4GB (6 pinos) - SSD 120GB SanDisk - HD Samsung 320GB (um bem velho kkkk só pra guardar arquivos) - Fonte EVGA 500W - Memória DDR3 HyperX (duas de 4GB). Enfim, peço uma ajudinha ai da galera.. não sei se o caminho ideal é overclockar o processador, descobrir se a tensão tá limitando algo, se é algo só sistêmico ou até mesmo se essa performance e esse uso de CPU/GPU é padrão. Obrigado pela ajuda desde já, jovens!
  12. Beleza! Infelizmente ainda não consegui testar assim, provavelmente farei no final de semana, que é quando terei mais tempo.
  13. Math, então, o problema é que o sistema está no SSD e no HD estão somente outros arquivos. Vou ver o que consigo fazer, de qualquer forma. Sugere que eu desligue o SSD e coloque o sistema rodando no HD? Quanto a temperatura, não fiz a aferição ainda.. uso o Afterburner?
  14. Olá, bom dia! Sou novo aqui no fórum, mas vim no desespero. =( De antemão já vou colocar as configurações para contextualizar quem puder ajudar: Mobo: GIGABYTE AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P (usada) Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 14MB, 3.5GHz c/ cooler stock (usado) Memória: 2X HyperX DDR3 1600Mhz (usadas) Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 750 TI FTW ACX 2GB 128BITS (usada) SSD: SanDisk PLUS 128GB (usava em um notebook antigo, comprei novo na época em 2016) HD: Não lembro exatamente o modelo, mas é um SAMSUNG 320GB não muito novo - já desliguei ele e mesmo assim travou umas 2x Fonte: EVGA 500W White (comprei nova) - não tenho certeza se é 80PLUS, agora não lembro, mas eu não achei uma EVGA desse modelo na internet que seja sem Pasta térmica que utilizei para a montagem: Implastec com prata (já troquei 2x, se puderem me confirmar como é a melhor aplicação e se uma aplicação incorreta pode acarretar no problema, agradeço) Gabinete: Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT Advanced 3.0 - vem c/ 1 FAN que fica em cima da fonte, e a fonte é com montagem na parte inferior. Recentemente montei esse CPU com peças usadas (aparentemente todas boas, funcionam 100% até então), mas venho tendo problemas de duas semanas depois da montagem (final de Janeiro/2018 +/-) até agora. O computador estava congelando a imagem e travando (aquela famosa congelada que não dá pra fazer nada, até os periféricos desligam - lê-se teclado e mouse com alguma luz - e preciso reiniciá-lo) nos jogos (CS GO e LoL). Achei que o problema era apenas em jogos e estava "atribuindo" o problema a placa de vídeo, ou algo relacionado com a alimentação dela. Ainda não consegui fazer testes ou algo assim, mas vou listar o que já fiz ou deixei de fazer. Desliguei o HD, mas desligou mesmo assim uma vez jogando; Alterei o perfil de energia para alto desempenho e removi aquela função de hibernar do HD; Alterei os conectores da placa de vídeo (ela requer dois, acho que é com 6 e 4 pinos, isso?); Limpei os conectores da memória com borracha; Dei default na bios; Troquei 2X pasta térmica, por achar que havia aplicado errado - fiz a primeira aplicação na montagem colocando no meio um "brotinho de feijão" e o cooler em cima, e depois fiz uma espalhando uma camada fina O que é possível notar é que ele sempre acontece depois de algum tempo usando, ontem fiquei com ele ligado desde as 15:00 até 23:00, e só foi travar 1x por volta de 19:00 +/- (essa foi a primeira vez que travou sem ser em jogo). Quando acontece jogando, nunca é numa primeira partida, sempre algum tempo depois. Fatores externos que podem ajudar (não tenho certeza): o quarto onde fica meu PC é bem estreito/pequeno e portanto quente, isso pode ajudar? Aqui em Florianópolis as casas para aluguel (de quem não tem muita grana pra alugar) são uma bagunça no quesito construção, então onde moro é uma construção antiga e o aterramento parece ser 0 e a fiação elétrica toda porca - inclusive noto que meu PC dá choque as X através da porta USB, portas traseiras ou até quando conecto um cabo usb e toco na ponta dele - isso pode ser algum outro problema, se não de aterramento da casa? Peço desculpas pelo imenso texto, mas tentei falar tudo já de uma vez. =) Desde já agradeço todo mundo que puder me ajudar, desespero é *****, rs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...