Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Canteri Silva

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Leonardo Canteri Silva postou

  1. @FelipeZ. era exatamente isso que eu queria saber, motor de passo é perfeito pra minha ideia, mas eu achava que ele tinha limites de volta, mas se ele é preciso, sem limites de volta e forte é exatamente o que eu preciso. Eu irei apenas usinar madeira e alumínio. O motor que irá fazer o movimento da fresa ainda estou em dúvida, com certeza não seria o de passo, um comum mesmo, só me resta descobrir a rotação e torque. Mas seu comentário foi muito útil pra mim, tirou minha dúvida principal, muito obrigado.
  2. @lucas35 Eu procuro um motor parecido com o servo motor ou motor de passo, porém multivoltas, traduzindo, um motor preciso e forte, pensei até em usar motor comum e para ter a precisão necessária, usar um encoder. adicionado 5 minutos depois @FelipeZ. Então Felipe, o meu projeto é a fabricação de uma fresadora, não automatização da que está na foto, como eu disse a foto foi meramente ilustrativa, para mostrar apenas os eixos de movimentação que irei usar, mas de qualquer maneira agradeço. adicionado 6 minutos depois @Mestre88 então... minha ideia foi de rosca sem fim mesmo, mas penso em fazer como as fresadoras CNC que movimentam a fresa, aquelas q fazem todos os tipos de desenhos 3D, tipo isso kkk. Pensei também na tração dos eixo por cremalheira, porém teria que se um motor bem forte e preciso, como servos motores ou motor de passo, porém o angulo de movimentação deles é pouco, preciso de um motor sem limite de voltas por exemplo.
  3. @lucas35 Ótimo, uma coisa a mais para agregar ao meu projeto, muito obrigado.
  4. A imagem é ilustrativa, só para entendimento do deslocamento do eixo X e eixo Y, o projeto que estou fazendo é totalmente do zero, mas estou me batendo exatamente na parte mecânica, pois não entendo muito também, mas a unica ideia que tive foi por barra roscada, certamente seria mais conveniente fazer como você disse, uma redução mecânica para melhorar o torque. Meu projeto não visa a movimentação da bancada onde é presa a peça também, o lugar onde a peça estará presa será imóvel, movimentará somente a parte da broca fresadora. adicionado 4 minutos depois @lucas35 Realmente um bom exemplo seria os macacos de carro mesmo kkkk Mas perdão pela minha ignorância, não sei o que significa uma rosca quadrada.
  5. Boa noite, estou com um projeto de uma fresadora automatizada, irá fresar alumínio e madeira, minha dúvida é sobre o motor q irá fazer os movimentos do eixo X e do eixo Y ( está na foto). Irei fazer a tração do eixo por barra roscada, como se fosse um parafuso e uma porca, o motor irá girar o parafuso e a porca irá pra cima e pra baixo por exemplo do eixo X. Minha dúvida está na força e na rotação do motor que tenho que usar para fazer esse movimento, agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...