Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edvan Carlos

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Ativei o v-sync e, realmente, a taxa de utilização abaixou consideravelmente. Contudo, a temperatura continua nessa faixa citada, não passando dos 82°C. Creio que possa ser algo relacionado à ventilação do gabinete. Muito obrigado pela ajuda!!
  2. Galera, bom dia! Estava fazendo alguns testes de desempenho da minha GTX 1060 6GB , modelo com dual fan, no Fortnite. Vi que a GPU estava tendo 99% de uso e também chegando a uma temperatura de 82°C. O que pode estar causando esse aquecimento e a elevada porcentagem de utilização da placa?
  3. Opa pessoal, bom dia! Ontem de noite recoloquei o processador e a placa de vídeo, e também troquei as posições do pente de memória e do canal SATA em que o HD estava conectado. Após esses procedimentos, a máquina iniciou normalmente. Obrigado por quem sugeriu soluções para o problema.
  4. @diogoprata Certo!! Quando eu tiver disponibilidade para realizar os procedimentos dou o retorno aqui. Estou esperando também um posicionamento da Asus.
  5. @diogoprata A única alternativa é comprar um outro processador compatível com a placa. Contudo, encaminhei o e-mail pro RMA da AMD ontem por volta das 23h30 e eles me responderam hoje de manhã explicando o processo e quais documentos enviar. adicionado 1 minuto depois @diogoprata a memória é crucial ballistix sport lt white bls8g4d240fsc adicionado 4 minutos depois Na lista de memórias compatíveis no site do suporte da placa, consta essa memória.
  6. @rocklost Ao resetar a BIOS, irá para uma verão anterior ou continuará a mesma informada na etiqueta do produto?
  7. @Ronito Junior Uso uma CX 550. Fica difícil utilizar a memória em outras placas, pois tenho somente essa que é compatível. E também, o processador não possui vídeo integrado.
  8. Conectei o cabo na GPU. Ainda não testei a memória em outro slot. Contudo, acionei o RMA da AMD para verificar a possibilidade de um Boot Kit.
  9. Olá pessoal, bom dia! Nesta semana montei meu PC no qual vinha juntando as peças separadamente. Ao finalizar a instalação dos componentes fui tentar liga-lo, porém não aparece imagens no monitor. Estou utilizando uma placa-mãe ASUS PRIME B350M-K e o processador um Ryzen 5 2600X. Verifiquei no suporte da placa, que esse processador era compatível a partir da BIOS 3803 - como mostra a imagem abaixo - verifiquei também em uma etiqueta presente na própria placa que a versão da BIOS de fábrica é a 3803. Ressalto que ao ligar a máquina, todos os componentes funcionam normalmente, inclusive consigo ouvir o "bip" e também os leds da placa-mãe ligados. A placa de vídeo utilizada é uma Galax GTX 1060 6GB EXOC, memória RAM é uma CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT WHITE BLS8G4D240FSC e o HD é um TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA. O que pode ter ocorrido?
  10. Eai pessoal, tudo tranquilo? Estou montando um pc adquirindo as peças separadamente. Em abril, comprei uma ASUS PRIME B350M-K, porém ainda está com a BIOS destinada aos processadores Ryzen da primeira geração. Quero pegar o Ryzen 5 2600 e gostaria de saber como funciona esse sistema de Boot Kit, se realmente é rápido e prático. Quem já conseguiu atualizar a BIOS da placa-mãe, poderia dar maior detalhes de como foi o primeiro contato com o suporte da AMD? Vllw!
  11. @felipecardoso9 Acho vou virar fanboy Sharkoon heueheuheu, porque já separei uns 3 periféricos deles pra comprar e esse gabinete também é uma boa.
  12. @felipecardoso9 Tentei encontrar umas reviews dele, mas não achei. Desse jeito fica ***** :/
  13. @felipecardoso9 Pelo o que eu andei pesquisando, ta saindo mais em conta comprar um PC montado do que as peças separadamente. Já que, algumas lojas que oferecem montagens de PC e/ou PCs montados, priorizam as peças para esses pedidos. Com isso, acabam deixando de lado o consumidor que quer adquirir somente uma peça em específico. Em relação ao gabinete, dei uma olhada na própria loja da TeraByte e encontrei esse aqui GABINETE GAMER K-MEX WAR ROBOT CG-01F5 MID TOWER PRETO S/FONTE, que parecido com o que eu havia colocado no tópico.
  14. @Atretador Tranquilo, valeu! O @felipecardoso9 deu uma ótima opção no comentário abaixo, inclusive com o R5 1600 que você tinha citado. adicionado 1 minuto depois @felipecardoso9 Ótima máquina. Nesse caso, eu só trocaria a placa-mãe e a vídeo, como você falou. E também o gabinete.
  15. Fala pessoal, tranquilo? Estou querendo montar um PC até o fim desse primeiro semestre, e gostaria de saber se essa config abaixo seria uma boa para rodar jogos atuais e utilizar programas de criação em 3D. Quero gastar por volta de R$ 4 600,00 para montar o PC. Vocês poderiam me dar algumas sugestões ou ressaltar algo que eu tenha esquecido e possa acrescentar na máquina? valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...