Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mellui

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que mellui postou

  1. Descobri o que possivelmente ocorre, só há 3 opções ai (como a bateria esta em nivel critico e nao funciona) o windows está fazendo isso ai, coloquei a opcao de desligar e salvei pra testar, inseri a bateria e pronto, automaticamente desligou! se houvesse como desativar essa opcao de bateria, talvez resolvesse
  2. Infelizmente nao possuo, acredito ser algo do windows 10 referente a isso, vou meter outro sistema operacional aqui so para eu matar essa charada, ja que sei de 2 coisas; 1 - a bateria esta com defeito e ela conectada eu entro na bios e o notebook nao desliga 2 - somente ocorre o desligamento quando tenta iniciar o windows com a bateria conectada ou se eu conectar a bateria apos ter iniciado o windows e usar normalmente sem ela conectada.
  3. Olá, estou com um notebook Dell p37g001 no qual o mesmo ja está com problemas na bateria, ou seja, so funciona conectado na tomada! Até ai tudo bem, estava com windows 8 porém houve corrompimento no windows e foi necessario instalar o windows 10, o problema vem depois da instalacao. Antes funcionava normal (ligava e iniciava o windows para ser utilizado), porém com o windows 10 nao funciona dessa maneira, se eu ligar com a bateria conectada, ele fica tentando carregar o windows para inciliazar e acaba desligando, se eu ligo sem a bateria funciona normalmente, mesmo após ele ligado e eu inserir a bateria, em segundos ele acaba desligando tambem! Isso acontece somente quando vai iniciar/utilizar o windows, se eu deixar na tela de boot da bios, o notebook continua ligado normalmente! Alguem ja passou por isso e conseguiu solucionar?
  4. Consegui resolver a situação com esse roteador mencionado amigo, valeu! tudo certo agora!
  5. Consegui resolver a situacao comprando um roteador melhor e dual band, Ambas as redes (2.4 e 5.0) estão agora funcionando bem onde nao estava.
  6. Provavelmente com a sua internet 1 - testa por cabo 2 - faz o teste de ping e veja como vai ficar 3 - em seguida com essas respostas entre em contato com o provedor e informe caso nao esteja normal.
  7. Show, compro o Versao 5 entao ? to torcendo pra resolver meu problema, caso nao resolver tem alguma ideia em mente? adicionado 19 minutos depois So adicionando mais informaçoes, na residencia sao 4 celulares somente e um notebook (o meu ). vou adicionar também uma imagem da distancia do roteador e do local que inicia o problema na instabilidade e perda da velocidade de conexao.
  8. Estou enfrentando um problema na minha conexao no qual aderir a internet fibra optica na velocidade de 50 MB. Me forneceram um roteador da marca Mercusys MW301R. O problema é que bem proximo, quase ao lado do roteador literalmente, fazendo o teste consigo chegar na velocidade entre 35-50 MB, porém quando me distancio (testei dando 10 passos do roteador e uma parede na frente) o teste de conexao fica entre 1 e 5 MB. Estou querendo comprar um novo roteador para testar a conexao e qualidade do sinal para solucionar esse problema, a empresa informou que o problema seria o roteador fornecido que é bem fraco, por isso estou querendo aderir um novo roteador e testar essa conexao que estou achando estranho. Estou querendo um no valor de até 170, orcamento ta fraco, estava olhando o TPLink Archer AC750 C20 versao 4.0 de 145R$ e a versao 5.0 de 175 R$! Aguardo pela ajuda pessoal, valeu!
  9. Tive esse problema no ps3 na minha residencia, depois de testar varias e varias coisas, o problema foi na operadora, utilizava internet via radio, o IP que eu conectava do link, estava bloqueado pela psn e ai ficava nesse loop, a operadora nao soube resolver (ou nao tentou/quis a questao da renocavao do ip externo). resultou que me deram o dobro da banda que pagava devido a esse problema. para eu jogar online no ps3 - utilizei um tipo de vpn atraves do meu notebook conectado por cabo
  10. Verifica como esta a configuração de ip no computador - redefina - deixe que receba DNS e ipv4 automatico se nao, dar um clear no dns (depois da uma pesquisada na net sobre) provavelmente um desses vai resolver teu problema. se for por cabo, veja se o cabo esta em boas condicoes, conectores e tal.
  11. Solicitei a instalação da internet na minha residência por Fibra óptica, velocidade de 50Mbps. Instalção concluída testes no local realizado, porém percebi o seguinte problema: redução de velocidade/conexao tanto no celular quanto nos notebooks (wifi). O que identifiquei e fiz: 1 - Que ao me distanciar do roteador (fiz um teste com 10 passos curto de distancia do roteador (mais ou menos) que me disponibilizaram) e o Download caiu para 1 ~ 5 MB no máximo, uma distancia muito curta para ter essa queda na taxa de download. A taxa de Upload nao oscila, fica sempre na faixa de 30 ~ 45 MB. 2 - Peguei os dispositivos e fiquei literalmente ao lado do roteador, a taxa de Download se manteve normal, entre 35 ~ 50 e a taxa de Upload também continuou normal sem oscilação. 3: Analisei os canais e alterei (peguei o melhor com o app wifi analyser), mudei a largura do canal de auto para 20 mhz (unico que tinha), poder de transmissao deixei alto, alterei dns e utilizei o da google e cloudflare tanto no roteador quanto nos dispositivos, sem sucesso ambas as alterações. Resumo: quando fico a uma curta distancia do roteador tenho essa queda considerável na taxa de Download e se fico muito próximo do roteador a conexão fica 100% em relação a Download e Upload. Estou tentando entender como isso está funcionando, acredito que por ser uma curta distancia sem muito obstáculos (testei uma parede entre meu aparelho e o roteador, praticamente a mesma distancia descrita) não era pra ter essa queda brusca na conexão da internet. Caso alguem consiga me explicar porque está ocorrendo, se eh normal ocorrer com a esse tipo de conexão, qual o problema quando isso ocorre, estou à disposição. Modelo do roteador que estou utilizando, o que a empresa forneceu: Mercusys MW301R. Sei que não é um ótimo roteador, mas acredito que nao era pra influenciar tanto assim como descrito, ainda nao tive a oportunidade de testar com um outro roteador e ver como se comporta.
  12. ja verificou o canal ? talvez haja varios outros wifi no alcance com o mesmo canal do seu roteador.
  13. Infelizmente também nao deu certo! continuou o mesmo problema! o PC 1 sempre ocorre o erro quando o pc2 e pc3 tenta acessar ele na rede! nao sei se reinstalando o drive de rede volta a funcionar...
  14. Puts, dei varios detalhes as esqueci esse. PC1 WINDOWS 7 64BITS - PC 2 WINDOWS 7 64 - PC 3 WINDOWS 10 64 BITS. win7 professional ambos. To achando que deve ter algo corrompido no windows. so nao sei como posso chegar a essa conclusao.
  15. Estou com uma situacao aqui que ocorre o seguinte: ficou funcionando normal o compartilhamento da unidade C do pc 1 com o pc 2 e pc 3, acessava e mapeava normalmente, porém os pcs 2 e 3 nao conseguem mais realizar o mapeamento ou ate mesmo acessar o pc 1 tanto pelo nome da maquina quanto pelo ip (o pc 1 acessa e mapeia o pc 2 e pc 3). Ocorre o seguinte erro ao tentar acessar o pc 1 na rede: caminho de rede não encontrado, verifique ortografia do nome, erro 0x80070035. O que foi verificado que está ok: todas as permissoes de compatilhamento, compatilhamento avancado e aba de segurança, grupo de trabalho está ok, firewall foi desativado para teste, nao há antivirus, ambas se pingam na rede normalmente, ipv6 desativado, netbios ativo em ambas as maquinas, configuracoes de redes e descobertas de redes ok, foi colocado publico, domestico e privado (sem resultado), verifiquei se no pc1 há mais do que uma placa de rede. O ambiente: modem roteador (pc conectado via ethernet nele) pc2 e pc3 pelo wifi. Foi tentado ethernet e mesmo resultado.mudei o nome do perfil da rede do pc 1, porque vem rede 1, rede 2, e estava em rede 27, alterei pelo regedit e deixei igual ao nome da rede, sem sucesso também! Alguem ja passou e solucionou isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...