Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Wesley dos Reis Rodrigues

Membros Plenos
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Amigo, porque não usa o Agent do Zabbix para monitorar ? Seria bem melhor.
  2. Amigo, você olhou se nas politicas de segurança locais se não tem o bloqueio ?
  3. Amigo, o conceito do seu file server está meio errado podemos dizer. Você teria que ter uma unica unidade, e dentro dessa unidade suas pastas, e cada pasta com suas permissões, o usuário só vai enxergar as pastas que ele tem acesso. O que pode estar acontecendo que o Windows possui mapeamentos de mais e está se perdendo. Se quiser entrar em contato via skype lhe dou uma força.
  4. Amigo, deixa eu entender, para cada departamento você criou uma unidade compartilhada ? Tipo Financeiro ( X:) Informatica (Y:)?
  5. Você tentou criar um compartilhamento com permissão para todos? Aqui na empresa tenho o mesmo cenário que você tem e funciona, não solicitando senha.
  6. Olá, É possivel sim deixar o Hyper-V fora do domínio, não sendo necessário ter um AD instalado em outro servidor para poder gerenciar.
  7. Você pode efetuar uma replicação entre seus controladores de domínios, sendo que a alterações feitas no de SP vão se replicar no de RJ, e assim o usuários do RJ se autentique localmente, sem precisar usar a VPN pra isso.
  8. Olá Breno! Nesse senário que você passou, mesmo com Computadores com Windows não originais a comunicação com o Servidor ocorre da mesma forma, sem nenhum tipo de limitação, os serviços com DHCP e outros vão funcionar normalmente.
  9. Então amigo, o Windows Server tem o vizualizador de eventos que você pode obeter essas informações, só que é muito trabalhoso. Existe uma ferramenta chamada Lepide Auditing, ela gera relatorio de auditoria consolidados para o Active Directory, Diretiva de Grupo entre outros. Ele na versão Free Suporta até 50 usuários, usamos ele aqui na empresa e atende perfeitamente. De uma olhada https://www.lepide.com/freetools/
  10. @LucasMachadoID Olá Lucas, no Windows Server 2012 existe a opção de auditoria de logon da conta pronta, é só configurar. No Server 2003 eu nunca configurei. Você está usando o 2013 Server por questão de licenciamento ?
  11. Olá Amigo, você pode criar uma zona de pesquisa direta no seu servidor DNS, isso vai resolver seu problema.
  12. Perfeita observação, se ele utiliza-se algum virtualizador era só migrar a maquina antiga.
  13. Amigo, aconselharia você trabalhar com uma janela de manutenção, ou seja, um final de semana por exemplo ou uma madrugada. E instalar o Windows Server do Zero, e uma versão mais recente também, como o 2012 ou 2016. Sei que seria mais fácil tirar um HD de um servidor e por no outro, o S.O. poderia até subir, mas a confiabilidade não seria das melhores, um Update do Windows poderia fazer com que o servidor não subisse ou algo assim. Agende com seu fornecedor um horário, mesmo no final de semana ou na madrugada, seria muito mais seguro e confiaval

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×