Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley dos Reis Rodrigues

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Wesley dos Reis Rodrigues postou

  1. @Vinicius Vilaça Você está alterando politicas locais do servidor, o correto é alterar as politicas de grupo.
  2. ldap utiliza 389 tcp e udp. ldap over ssl 636 tcp e udp
  3. Esse novo controlador de domínio teria um novo domínio ? Ou utilizaria um domínio já existente ?
  4. Se fosse virtual, você poderia subir uma nova VM e trabalhar com replicação, quando esse novo AD tivesse replicado você poderia formatar o antigo, e subir todos os serviços. Você não tem um servidor físico pra subir um novo Windows Server? Pois a replicação você poderia fazer durante o período de trabalho.
  5. Bom dia amigo, tenho 2016 server e consigo iniciar programas ao conectar ao TS dessa forma, alterando as configurações de ambiente no usuário que vai fazer o login
  6. Aparentemente o Computador não consegue encontrar o controlador, tente efetuar o ping para o domínio, veja se ele consegue resolver o nome, valide se o DNS configurado no computador é o mesmo que o controlador.
  7. Boa tarde, não tem uma forma de organizar em "pasta" pois isso é um compartilhamento de impressora e funciona dessa forma. Para melhor organização crie um padrão, por exemplo IMP-TECNO-P1102W-01 No caso IMP significa que é uma impressora, TECNO seria referente ao setor,no caso utilizamos o 5 primeiras letras do departamento, P1102W seria o modelo da impressora e o 01 é caso no mesmo setor tivesse duas impressoras do mesmo modelo, ai ela se tornaria a 02 (IMP-TECNO-P1102W-01) No caso você tem varias sedes IMP-MGF-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Maringá IMP-CWB-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Curitiba IMP-GRU-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de São Paulo Caso suas filiais/sedes tenha nomenclaturas é só substituir.
  8. Amigo, porque não usa o Agent do Zabbix para monitorar ? Seria bem melhor.
  9. Amigo, você olhou se nas politicas de segurança locais se não tem o bloqueio ?
  10. Amigo, o conceito do seu file server está meio errado podemos dizer. Você teria que ter uma unica unidade, e dentro dessa unidade suas pastas, e cada pasta com suas permissões, o usuário só vai enxergar as pastas que ele tem acesso. O que pode estar acontecendo que o Windows possui mapeamentos de mais e está se perdendo. Se quiser entrar em contato via skype lhe dou uma força.
  11. Amigo, deixa eu entender, para cada departamento você criou uma unidade compartilhada ? Tipo Financeiro ( X:) Informatica (Y:)?
  12. Você tentou criar um compartilhamento com permissão para todos? Aqui na empresa tenho o mesmo cenário que você tem e funciona, não solicitando senha.
  13. Olá, É possivel sim deixar o Hyper-V fora do domínio, não sendo necessário ter um AD instalado em outro servidor para poder gerenciar.
  14. Você pode efetuar uma replicação entre seus controladores de domínios, sendo que a alterações feitas no de SP vão se replicar no de RJ, e assim o usuários do RJ se autentique localmente, sem precisar usar a VPN pra isso.
  15. Olá Breno! Nesse senário que você passou, mesmo com Computadores com Windows não originais a comunicação com o Servidor ocorre da mesma forma, sem nenhum tipo de limitação, os serviços com DHCP e outros vão funcionar normalmente.
  16. Então amigo, o Windows Server tem o vizualizador de eventos que você pode obeter essas informações, só que é muito trabalhoso. Existe uma ferramenta chamada Lepide Auditing, ela gera relatorio de auditoria consolidados para o Active Directory, Diretiva de Grupo entre outros. Ele na versão Free Suporta até 50 usuários, usamos ele aqui na empresa e atende perfeitamente. De uma olhada https://www.lepide.com/freetools/
  17. @LucasMachadoID Olá Lucas, no Windows Server 2012 existe a opção de auditoria de logon da conta pronta, é só configurar. No Server 2003 eu nunca configurei. Você está usando o 2013 Server por questão de licenciamento ?
  18. Olá Amigo, você pode criar uma zona de pesquisa direta no seu servidor DNS, isso vai resolver seu problema.
  19. Perfeita observação, se ele utiliza-se algum virtualizador era só migrar a maquina antiga.
  20. Amigo, aconselharia você trabalhar com uma janela de manutenção, ou seja, um final de semana por exemplo ou uma madrugada. E instalar o Windows Server do Zero, e uma versão mais recente também, como o 2012 ou 2016. Sei que seria mais fácil tirar um HD de um servidor e por no outro, o S.O. poderia até subir, mas a confiabilidade não seria das melhores, um Update do Windows poderia fazer com que o servidor não subisse ou algo assim. Agende com seu fornecedor um horário, mesmo no final de semana ou na madrugada, seria muito mais seguro e confiaval
  21. Olá Amigo, no meu ambiente funcionou, só neguei a opções de exclusão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...