Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lord rato

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lord rato postou

  1. Máxima 70 graus, porém o que estou louco aqui é que não dá para nem futucar nessa opção de clock, tem algo errado aí.
  2. Já fiz isso e continua mesma coisa, que saco velho, e acho que isso está falando o clock booster do meu ryzen também, com muita dificuldade chega a 3.5 não passa disso
  3. PC Ryzen 5 1600af placa-mãe ab350 gigabyte Memórias Gloway 16gb 2666 Placa de vídeo RX 580 8gb Fonte Corsair vs650w Pessoal essa placa-mãe comprei na kabum via openbox e funciona de boas não apresenta qualquer problema, porém tentem alterar na BIOS o clock tanto da memória quanto do processador e simplesmente não consigo, tipo nem da para mexer ali pois Clico e não acontece nada, parecendo que está bloqueada para essa função, não achei nada sobre esse assunto na internet e venho aqui para saber se alguém tem uma solução, está escrito lá nível administrador porém nem da para alterar também achei que talvez a placa não me de suporte pelo nível de usuário sei lá, já atualizei a bios para última versão e mesmo assim persiste o problema, mesmo que não fosse fazer o overclock e não pretendo subir assim só uma pequena mudança, porém é estranho não conseguir nem alterar.
  4. Bom dia amigo conseguiu resolver seu problema? Tenho uma RX 580 8gb usando FX 8300 placa-mãe m5a78lx Br fonte thermaltek 600w reais,vi que meu Pc reinicia quando estou jogando por algum tempo,mas assim como você não descobri se o problema é na fonte ou na placa de vídeo ou placa-mãe,tive antes um problema de aquecimento e até desligou uma vez a R7 360 2gb e por isso também estou achando que o problema é minha fonte,depois que coloquei uma 1050 2gb funcionou sem problemas algum,acho que deve ser fonte mesmo pois depois troquei pra 580 8gb pesou,se alguns puder me ajudar, temperatura máxima da placa de vídeo fica em 72 a 77 graus e processador máximo 65,já a placa-mãe fica em 68 por aí.
  5. Voltando aqui pra falar que troquei minha GTX 1050 por uma rx 580 8gb gigabyte gaming e meu FX 8300, na maior parte do tempo deixa ela em 100% me surpreendeu,só tive um probleminha de aquecimento da GPU chegando a quase 80 graus mas por onde eu pesquisei pessoal falou que e normal dessa GPU ficar nessa temperatura,mas acho que tem meios de baixar configurando algumas coisas.
  6. Aqui em casa não passa de 50 graus meu processador usando o cooler blizard T2,se minha placa-mãe apresentar problemas futuros irei comprar um 970 que já achei por 340 reais na Kabum,mas talvez até pegue um i5 pra frente,mas isso e muito difícil de acontecer pois se optar por ddr4 irei gastar em um kit básico muita grana,mas quem sabe mais pra frente,concordo com tudo que você citou aí em cima.
  7. Sim os FX assim como qualquer core i5 tem seus problemas mas o marketing caiu totalmente pro lado da AMD,eu tenho FX 8300 com essa placa-mãe m5a78 lx br e sei que ela não e boa mas se encontra aí por 200 reais dependendo do lugar,se for montar do zero vá em plataforma nova sem sombra de dúvidas,mas se estiver igual a mim sem grana então te digo uma coisa,fuja dos ddr4, pesquisando no Olx encontra memória DDR3 8gb por 150 reais compre duas e terá 16 gb,se escolher um FX conseguirá gravar Gameplays abrir vários outros programas ao mesmo tempo junto ao game e ainda terá uma performance de uns 8 FPS a menos comparado a um i5 que abriu o game sem nada mais aberto,fazendo muitas coisas ao mesmo tempo tem fôlego de sobra não chega a usar nem 80 %, mas deixando bem claro eu não recomendo nada na verdade nenhum PC para a pessoa que não tem um objetivo claro pois caso contrário vá de console mesmo que somente colocar o jogo e jogar. adicionado 6 minutos depois E tipo eu tenho esse FX 8300 e mais outro PC lá em casa quad core AMD também que na verdade os dois são ótimos,vou pegar minha placa-mãe GTX 1050 e colocar nesse quad core,nessa Black Friday irei comprar uma GTX 1060 ou rx 580 e sei com toda certeza que jogarei qualquer game a nível de PC atual,irei comprar um SSD que vai dar uma cara totalmente nova,deixando claro aqui não estou contrariando ninguém do fórum pois sei que vocês conhecem muito de pc, mas ainda não conheço pessoalmente pessoas que tiveram problemas com os FX e conheço muitas pessoas,o que rola muito e pessoas fazendo overclock em placas mães ruins igual a minha,eu uso em Stock mesmo
  8. Enquanto vocês procuram defeitos nos FX e placas mãe da AMD eu jogo lindamente e gravo Gameplays sem nem fazer esforço,não tive nenhum problema até hoje nem com os 8 núcleos nem com temperatura,nesse vídeo estou jogando the wither 3 https://youtu.be/eGdjU5nDcH4
  9. Minha opinião,um ryzen mais barato que seja vai custar no mínimo 400 reais+placa-mãe 370 reais uma bem básica+ memória ram 8 Gb no mínimo 450 reais se der muita sorte de encontrar,eu troquei o meu kit core 2 duo e aproveitei algumas peças como HDs e memórias aí somente comprei placa-mãe e processador,289 reais no FX 8300+230 na placa-mãe m5a78l-m lx/br e ao contrário do que falam ela e super boa mesmo mas não aconselhável para overclock somente em Stock mesmo,mas me atende super bem,comprei a GTX 1050 por 560 reais que nessa Black Friday irei trocar por uma 1060 ou rx 570 ou rx 580,bem eu fiquei super feliz com meu kit mas esse sou com minhas necessidades visando Full HD em alto a ultra,na minha opinião só vale a pena trocar para ddr4 kit completo se tiver muita grana pra torrar e não te fazer falta mesmo pois um FX não vai deixar a desejar em nada,isso aí é marketing para fazer a cada lançamento pessoas gastar dinheiro e achar que as peças antigas não servem mais pra nada.
  10. Eu uso meu FX 8300 com a GTX 1050 oc 2gb e sempre fica em 99% de uso,já vi pessoas levando de boa a GTX 1060 e rx 580,quanto a temperatura aqui não passa de 50 graus e uso um cooler blizard T2,estou esperando essa Black Friday para trocar a GTX 1050 pela 1060 ou até a rx 570 e tbrm comprar um SSD.
  11. Resolvi o problema,a placa de video estava com defeito ai mandei de volta para kabum e peguei a gtx 1050 2gb oc paguei 560 reais,troquei o gabinete por um melhor agora nem a placa de video nem processador passa de 50 graus em games pesados,meu fx 8300 esta lindo e forte me surpreendi com sua performance.
  12. Olha muitos ai vão falar que sou maluco mas eu comprei um fx 8300 por 289 reais na kabum+placa-mãe m5a78l por 230 reais+placa de video gtx 1050 2gb por 560 reais,camarada meu processador nao passa de 50 graus e fica no maximo 50% de uso isso em games pesados mas se for jogar um ryse of tomb rider nao passa de 30% de uso e a placa de video sempre a 99% de uso tambem nao passando dos 50 graus,nao sei de onde tiraram que ele esquenta tanto assim e nao é bom,podem olha no meu canal se quiserem pois coloquei alguns poucos videos la mas da pra ter uma noção,pelos testes que vi na internet ele se saiu melhor que o ryzen 3,eu tinha um ryzen 5 1400 aqui mas vendi ele e fiquei com o fx mesmo,olha que meu cooler é um bem vagabundo aquele blizard t2,nao acreditem em reviews tendenciosos ai nao pois alguns canais sao mentirosos ok,praticamente nada do que falaram dos fx eu vi de errado no meu aqui e nem quero fazer overclock nao pois nso vi necessidades disso. adicionado 7 minutos depois O fx é bom para tudo camarada,tanto para navegaçao(isso qualquer pc do mundo é bom meu core 2 duo foi guerreiro ate umas semanas atras) tanto em games e ediçoes,mas claro nao adianta comprar um pc sinistro ai bom e tambem nao saber otimizar sua maquina,nao é igual console que coloca um cd e ja vai jogando tem que saber.
  13. @RS Faria meu gabinete nao é bem refriferado vou trocar mes que vem,mas eu nunca tive nenhum problema de aquecimento antes com a outra placa de video gtx 650,mas hoje vou mandar para kabum resolver pois agora alem de esquentar logo no inicio do game ja da tela preta e tem que reiniciar o pc,agora so nao sei o procedimento do kabum,se eles vão consertar ou devolver dinheiro ou trocar o produto por outro, se alguem ai ja teve experincias me fale.
  14. configuração fx 8300,placa-mãe m5a78l-mlx/BR,fonte thermalteck 600W 80 plus,2 hds um 500gb outro de 320gb, 8gb memoria,placa de video r7 360 2gb oc edition gygabyte revi 3.0. Boa tarde pessoal é minha primeira vez no forum e peço desculpas se estou postando em lugar errado,nas ultimas pesquisas nao tive uma soluçāo,recentemente sai de um core 2 duo e montei um fx 8300 e coloquei r7 360 2gb oc gygabyte rev 3.0 , e minha fonte é uma thermalteck 600 W 80 plus,mas estou tendo um problema com placa de video que ela esta esquentando muito ficando em 84 graus,ai o pc chega a fazer barulho alto de cooler,acha que o barulho vinha da fan da placa de video mas percebi que o barulho vem da fonte e onde fica a fonte parte de cima do gabinete fica muiiiito quente quando a placa de video esquenta,meu primo com mesma placa de video chegou a torrar a fonte dele,fiquei com medo e vou pedir devoluçao da kabun dessa placa de video pois tem apenas duas semanas de uso,pra mim nāo é a fonte pois sempre usei ela de boa muitos anos com a gtx 650 e ela ao meu ver tem forca de sobra para a configuração e tambem e marca de qualidade thermalteck,junto da configuração fenho tambem 2 hds,meu processador fx 8300 custou bem barato apenas 289 e ele é bem frio fica no maximo 40 a 55 graus com cooler box,placa de video paguei 350 reais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...