Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GilbertoP

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20
  1. Comprei um pronto na Pichau e veio uma boa fonte. Esse setup então, vai exigir muito pouco dessa fonte. Concordo que o setup do Leonardo é melhor, mas é R$2100 contra R$1690. É 25% a mais no preço (fora fretes separados). Se der pra montar um PC melhor com os mesmos 1690, ótimo. Se não é só um PC mais caro (que naturalmente será melhor). Esse amigo aqui conseguiu jogar e gravar ao mesmo tempo mantendo os 60fps. Se teu objetivo é apenas freefire mesmo, funciona da forma que está aqui:
  2. Esse processador da uma segurada na GTX sim, mas nada que vá te impedir de ter um bom resultado. Da uma olhada nos testes abaixo. E quando quiser fazer um upgrade, ai troca a placa-mãe e processador. https://www.youtube.com/watch?v=4ALLY9Bas7Q https://www.youtube.com/watch?v=fBALCt6NN6s
  3. @erique Boa!! Importante é que esse negócio esteja girando haha Tem alguns cabos ai que se você tiver a paciência (que eu não tenho kkk) da pra reorganizar. Tenho um gabinete com o layout bem parecido e da uma olhada como a galera da Pichai organizou (veio montado).
  4. @erique Entendido. Esse conector que você está segurando é o da fonte ou da ventoinha? Independente de qual for, ele é tanto macho quanto fêmea. Na imagem anexa: 1 = fêmea, 2 = macho Ou seja, se na outra ponta (se esse for da ventoinha, a outra ponta seria o da fonte, ou vice versa) o conector é macho, você tem o fêmea aí. Se for fêmea, você também tem o macho ai. Qualquer um dos lados que você conectar deveria funcionar.
  5. Bom demais. Legal mesmo você ter compartilhado o resultado aqui com a gente! Rapaz, que agonia que me dá esse plástico no gabinete hahahah Sobre o fan, não tem femea saindo da fonte pra você conectar? Deveria ter, você não deve precisar de adaptador pra conectar um fan simples. É normal esse sentimento de que esse conector é baratinho, todo mole mesmo (porque geralmente são), mas deveria funcionar.
  6. Se a finalidade é apenas jogos, talvez você esteja com muito processador pra pouca placa de video. O que o Andros santos sugeriu deve te dar um desempenho melhor pelo mesmo preço. Ou só faz o downgrade do processador e economiza uns pila se você acha que a placa de video que você comprou é suficiente. Mas da maneira que está hoje, é como se você comprasse um mouse de 2mil reais e um mousepad de isopor quebrado (exagerando bastante kkk)
  7. Se você comprou online, já pede a troca dentro dos 7 dias que não precisa justificar muito. Ou arruma um coleguinha pra testar no computador dele. Existem chances do processador ter algum defeito mesmo.
  8. Muito provavelmente a pergunta vai soar estúpida, mas eu tenho que fazer: O HDMI está conectado na placa-mãe ou na placa de video?
  9. @JotaGe_ Pessoal aqui do forum não é muito de respeitar o orçamento kkk O cara deu até os "5" reais que ele tem disponível, é porque é orçamento fechado.
  10. @Iuri Schwartz Ela veio atualizada, acho que pela galera da Pichau mesmo, que foi onde comprei também. Mas se não, o procedimento pra atualizar é extremamente simples. Pessoal aqui não tem muita noção do que é ter um orçamento definido. Você fala que vai comprar uma placa de 400 reais, os caras te sugerem uma de 600 hehehe po, é 50% a mais pra "garantir", sendo que a que você mencionou resolve.
  11. Esse artigo vai tirar todas as tuas dúvidas: http://peperaiohardware.com/review-biostar-a320mh/ Essa é exatamente a combinação que eu tenho. Zero throttling até então. Segundo os testes, ela aguentaria com facilidade até o 5 3600, que é um modelo acima. O 5 3700 já não é recomendado.
  12. @NIGHT FALL Sim, sobre a placa-mãe, concordo. O modelo em questão atende tranquilamente os componentes escolhidos já, esse é o ponto. Não foi no sentido de "coloca placa-mãe no google e compre a mais barata que encontrar", mas sim de que gastar mais não ajudaria muito, visto que essa já é o suficiente pro restante da combinação. Lembrando do objetivo do OP: diminuir custos.
  13. @concorenciamelhoraomercado Mas ele quer justamente reduzir os preços. Ademais, placa-mãe não altera em nada o desempenho do computador. Se ela tiver compatibilidade pra aceitar as peças que você quer usar e não tem relatos de problemas de durabilidade/superaquecimento pra esse setup, não tem porquê pagar mais em uma "melhor". Se não acredita, veja esse video de um teste, pro mesmo setup, de uma placa-mãe de 2,5k, muito bem falada por aqui, contra uma de 400 pila: https://www.youtube.com/watch?v=hxwjqN947_c Claro que E fonte só precisa ter a potencia necessária e ir bem nos testes. O selo 80 plus já é um baita negócio. Se a intenção é reduzir preços, comece nos componentes que fazem menos diferença no teu resultado final mesmo, que seriam esses. Quanto ao "muito processador pra pouca placa de video", se você procurar testes dessa combinação você vai ver que realmente sobra processador. O que o pessoal falou faz sentido, no sentido de "balancear o sistema", mas como a intenção aqui é REDUZIR custos, pegar um processador mais básico e manter a mesma placa de video vai te ajudar no preço, sem reduzir teu desempenho em jogos.
  14. @victor_hgA Kabum. Mas falta fonte e gabinete, o que aumentaria uns 500-600 reais no orçamento. A não ser que você já tenha ambos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...