Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sr.Vitor

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Valeu!! Escolhi por essa mesmo! Tinha esquecido, principalmente do fato do cabo hdmi transmitir audio também! O que facilita no meu caso valeu!
  2. Bom dia, pessoal. Tudo bem? Há um tempo atrás comprei a seguinte configuração (NA KABUM) para montar um PC: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4 Processador AMD Ryzen 5 2400G Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz Juntamente com outras peças que não influenciarão na resolução da minha dúvida. Resumidamente, detectei um problema nesta placa-mãe que eu comprei, pois mesmo com um processador R5 1500x de um conhecido, ela não estava dando imagem no monitor para poder atualizar a BIOS. Então devolvi a placa pra Kabum e eles confirmaram que realmente estava com problema. Ao invés de me entregarem o mesmo modelo, pedi para utilizar o valor dela como crédito e comprar outra. Portanto gostaria de saber qual placa-mãe eu pego? Requisitos: Que já venha com a BIOS atualizada e/ou já seja compatível com meu processador; 4 slots de memória; Compatível com minha memória Ram; Entrada HDMI; Preço de no máximo R$ 600,00; Liberada para OC; DÚVIDAS: Encontrei ESSA e ESSA placa que mais ou menos se encaixam nos requisitos. sendo que a primeira não tem entrada HDMI e só tem 2 slots. Porém está um pouco mais barata. Ela valeria a pena para economizar? Há muita diferença utilizar cabo hdmi ao invés de dvi/vga? Coloquei como requisito o HDMI pois é o cabo que veio com meu monitor. Se não tiver tanta diferença, compro outro separadamente. Vale a pena gastar um pouco mais e pegar as placas com chipset mais novos? Elas trariam algum tipo de benefício? Se sim, quais me recomendam? Lembrando que só pode ser na Kabum (pois o crédito está lá) e eu vou comprar entre hoje e segunda (assim que o crédito for liberado) MUITO OBRIGADO DESDE JÁ!
  3. @NascarBR Farei isso esse FDS, até lá vou testar o esquema que pensei (só por desencargo) Tava conversando com ele aqui e realmente o modelo específico da RAM dele não está listada nas compatibilidades do site oficial da placa-mãe, já a minha RAM está. Muito obrigado pela atenção e pela ajuda! Assim que eu fizer os dois testes, comento o resultado aqui e solicito o fechamento do tópico caso dê tudo certo.
  4. Não sei dizer se funciona, @NascarBR. Pois como eu comprei a mobo sem atualizar a BIOS, não está dando vídeo. Dei uma lida aqui no fórum que a BIOS precisa estar atualizada para que desse o vídeo no monitor. Agora me surgiu uma dúvida: Se por um acaso eu conectar uma placa de vídeo no meu pc, será que dá vídeo? mesmo com a bios desatualizada? Digo isso pois meu irmão tem um pc com uma 1050TI, posso pegar emprestada para atualizar. Será que vai?
  5. Boa tarde à todos, Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma placa-mãe ASRock AB350M HDV, para ser utilizada junto com o processador Ryzen 3 2200G e uma memória DDR4 Crucial Ballistix de 8GB 2400MHz. Como ela está com a BIOS desatualizada, levei para um colega meu atualizar. Utilizamos, além do proc dele (Um Ryzen 5 1500x), também a RAM dele de 2133MHz (ou corsair ou Kingston HyperX) e uma GPU 1030 que ele tem. Ao conectar tudo corretamente, para fazer a atualização da bios da minha MOBO, não deu vídeo. Isso poderia ser incompatibilidade da RAM dele com a minha MOBO? *LEMBRANDO QUE AS PEÇAS UTILIZADAS DELE FUNCIONAM CORRETAMENTE EM SUA CONFIG.
  6. Sim, Sim. Já li bastante isso também. É que no caso dele, a compra dos componentes foi sendo feita aos poucos... o processador foi o primeiro a ser comprado e (se eu não me engano) o 2400g não estava sendo vendido. Será que não vale a pena comprar placas tipo essas aqui: GTS 450 GT 740 Não entendo quase nada de VGA... Mas elas seriam só como um quebra galho pra fazer a máquina funcionar o quanto antes... se for esperar comprar uma mais bacana (tipo 1050ti em diante), os componentes ficarão parados ainda mais.
  7. Boa tarde galera, tudo bem? Ajudei um colega meu a montar uma máquina com o objetivo de tarefas cotidianas/filmes e séries/programação java e android/multiprocessamento. Após ler vários tópicos do pessoal mais entendido chegamos à seguinte configuração: PROCESSADOR: R5 1600 MEMÓRIA: 1x 8GB DDR4 MOBO: B350 SSD 240GB (Outras peças foram através de recomendação daqui também) Obs: Tudo já foi adquirido, resta apenas a placa de vídeo Agora resta comprar uma placa de vídeo e a grana ficou curta. O que vocês recomendam, com o menor valor possível, apenas com o objetivo de dar imagem no monitor? Valor máximo ESTOURANDO R$ 300,00
  8. Pessoal, tenho uma notícia melhor que a anterior que dei aqui: Com um pouco mais de tranquilidade depois no nervosismo inicial pelo erro amador, peguei o processador e, com calma, fui desentortando o máximo possível os pinos e até que consegui um resultado bom. Depois disso, também com mais calma consegui encaixar o processador corretamente na MOBO e, ao ligar o resto dos cabos, a máquina ligou. Porém por se tratar de um processador da nova geração instalado em uma MOBO com bios não atualizada, não deu vídeo no monitor (isso eu já esperava)... Então aqui vai minha próxima dúvida: • O pino que eu quebrei pode ter sido um pino terra, o que não afetaria o funcionamento do processador, certo? • No caso do pino ter alguma função mais importante para o processador, meu pc teria ligado mesmo assim? Estou fazendo essas perguntas pois não consigo fazer esses testes por enquanto, pois mandei minha placa-mãe num técnico para atualizar a bios, então gostaria de saber o que esperar quando eu for montar o pc novamente. obrigado mais uma vez
  9. Olá, muito boa tarde à todos. Já estou em processo de montagem do meu computador, portanto a configuração em si não preciso de ajuda. Já tenho quase tudo decidido, preciso apenas de uma placa de vídeo. Estou montando inicialmente com o único e exclusivo objetivo de uso básico do pc (internet/office/filmes/músicas), além de trabalhos leves com programação. Portanto quero uma placa de vídeo basicamente para "mostrar a imagem no monitor", e que seja melhor que a NVidia 710M (de notebooks). No futuro farei upgrades. A título de curiosidade, a configuração montada é essa: placa-mãe ASRock AB350M Processador R5 1400 8GB RAM SSD 240GB Fonte Corsair CX 450 Se possível gostaria de gastar menos de 300. O que me indicam? Obrigado! adicionado 2 minutos depois Esqueci um detalhe, precisa ter entrada hdmi.
  10. @RBMA O que seria "fechar curto" neste caso?
  11. @rodrigo.dcvieira Localizei, quando eu removi o processador, vi que ele caiu para fora da placa-mãe/socket. Na hora foi o único pino que eu vi que tinha quebrado. Portanto acredito que não ficou nenhum outro preso. Corre o risco de a placa-mãe ter queimado?
  12. Galera, boa tarde. Cometi um erro extremamente amador e gostaria de saber se existe alguma forma de consertar meu processador: Esses dias fiz a compra de umas peças para montar um computador, apesar de não ter muita experiência com isso. Entre as peças, escolhi o processador Ryzen 5 2400g e uma placa-mãe ASRock AB350M. Ao conectar o processador na placa-mãe, não me atentei às indicações visuais de como inserir o processador corretamente na placa, apenas fui testando: tentava encaixar. Se não desse girava uma vez o processador. Até que consegui encaixar. Ao fechar a trava da placa-mãe para fixar o processador na MOBO, percebi que mesmo assim ele ficou solto e achei que era normal isso. Por fim conectei o cooler box e montei o resto da máquina. Ao tentar ligar, ela não deu sinal de vida. Resolvi desconectar o cooler/processador. Ao remover o cooler, como o processador não fixou na placa, ele saiu grudado por causa da pasta térmica e, ao analisá-lo, vi que vários pinos entortaram e um quebrou. Sei que posso ter f&$#do com o processador. O que eu queria saber é se isso pode ter danificado algo mais? Testei a fonte e ela está normal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...