Olá, amigos! Na quinta-feira, dia 22, minha internet caiu repentinamente. A internet não funcionava pelo roteador, tanto via cabo, quanto via wifi, mas funcionava perfeitamente conectada diretamente ao modem. Comprei um novo roteador, um intelbras WRN300, mas o problema, em partes, persiste. A rede funciona por poucos minutos pelo roteador, mas logo há 100% de perda de dados. Caso eu tire o cabo de rede e conecte novamente o roteador ele volta a funcionar por alguns minutos novamente.
A atual circunstância:
-Testando ping "gateway" não há perda de pacotes entre o pc e o roteador.
-Testando ping "algum website" há 100% de perda de dados depois de pouquíssimos minutos. Tirar e por o cabo que conecta o roteador ao modem faz com que funcione novamente por alguns minutos novamente.
-Testando ping "algum website" conectado diretamente ao modem não há perda de dados.
-Sendo este um roteador recém comprado, o problema persiste em 2 roteadores e 3 diferentes cabos.
Tive a visita do técnico hoje, dia 26, o mesmo constatou "caixa alta" no poste, fez os reparos e amenizando o problema, mas n solucionando, por cerca de 1 ou 2 horas. O mesmo se recusou a fazer qualquer tipo de checagem no roteador por não ser da empresa.
Alguém terá algum tipo de orientação para o caso? =(