Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nícolas Aigner

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Nícolas Aigner postou

  1. Para finalizar, passei horas e horas tentando configurar o driver de vídeo, porém tenho dois monitores relativamente antigos, que já saíram de linha da AOC. Então, tanto o Windows, como o Linux, quanto os drivers não estavam reconhecendo o monitor e por padrão, coloca ele na menor resolução possível, que no meu caso foi 640x480 e também estava bloqueado para mudar nas configurações do S.O. Com isso cheguei a atualizar a BIOS que estava na versão F31 e atualizei até a versão F50, que é a última lançada e apareceu algumas configurações novas e correções de bugs na BIOS, porém, nada de resolver os monitores. Depois de quebrar muito a cabeça e pesquisar muito, já tinha instalado todos os drivers, tanto da placa-mãe quanto da APU, já tinha modificado nos registros a resolução, então achei esse link: https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU Nesse link tem um software chamado CRU, basta acessar o link, baixar e seguir as instruções dele caso alguém ter o mesmo problema que eu. Caso alguém esteja na mesma situação que eu em relação ao Linux, infelizmente não saiu nada que resolva o problema desse driver, tanto oficialmente no site da AMD quanto criando scripts para forçar a encontrar o monitor ou mudar a resolução.
  2. @Ricardo A. Cardoso , era isso mesmo. Tive que instalar o Windows para confirmar o teste. Esse link que você passou para o Linux não funcionou comigo. Até pesquisei mais sobre o driver, mas mesmo assim não tem nada para o Linux na versão que estou utilizando. De qualquer forma, agradeço!
  3. @Ricardo A. Cardoso , agradeço pela resposta, mas acabei esquecendo de citar, eu utilizo Linux Ubuntu 20.04 especificamente. Eu achei que poderia ser algo relacionado a BIOS da minha placa-mãe, já que ela está na versão F31 e a última lançada foi a F50. Eu não sabia desse driver específico do processador, vou dar uma pesquisada para ver se encontro esse driver para Linux e caso eu não achar, vou instalar o Windows só para ver se sua resposta resolve. Assim que eu fizer os testes, eu respondo aqui!
  4. Prezados, boa tarde. Estou com dificuldade em colocar dois monitores na minha placa-mãe. Tenho dois monitores da AOC do modelo e2343F2k e minha placa-mãe é uma Gigabyte B450M DS3H rev 1.0 com a BIOS na versão 31. Com o processador AMD Ryzen 5 3400G. Já procurei em fóruns, vídeos, manual e nada mostra como ou onde posso habilitar o DVI e HDMI simultaneamente. Alguém consegue me ajudar com isso?
  5. @aphawk, cara muito obrigado pela ajuda! Você é fera demais! Peço desculpas por demorar responder, feriado foi correria aqui, mas consegui dar uma passada de olho nos materiais e você me salvou! Consegui o Arduíno Uno Atmega328p, estava aqui aprendendo a mexer nele como a @Isadora Ferraz sugeriu, comecei piscando led, brincando com o sensor ultrassônico e etc. Agradeço pela dica @Isadora Ferraz, e @aphawk, muito obrigado também, vocês são feras demais! Vou dar um jeito de comprar um kit Arduino para mim, gostei demais de mexer com isso! Kk Espero algum dia ajudar alguém como vocês me ajudaram! Assim que o projeto estiver pronto, tento dar uma passada aqui e mostrar para vocês como ficou e disponibilizo o código para quem quer aprender sobre! Muito obrigado mesmo!
  6. @aphawk , muito obrigado desde jã por todas essas informações, você está me ajudando muito e estou adorando mexer com isso, é um novo aprendizado e acho isso irado demais, espero ter conhecimento o bastante para conseguir ajudar quem tem dúvidas quanto a isso. Bom, sobre o projeto, acho que o regulador não será necessário, claro, em um projeto profissional, isso auxiliaria muito, mas o que queremos mesmo é fazer os gráficos, então, se o Led vai ficar mais forte ou mais fraco, acho interessante, pois isso afetaria diretamente no gráfico, no caso, se passar uma nuvem ou algo do tipo, o gráfico vai descer, por exemplo, e isso é bom, pois trata de cenários reais. Sobre o medido de corrente, vou ver se encontro aqui na cidade, se não achar, compro esse do link que você recomendou. Sobre isso, conectando no computador, reconhecendo e pegando os dados já está tranquilo, daí para frente eu resolvo, mas sem a ajuda desse fórum eu estaria perdido!! kk Desde já agradeço muito pela ajuda e compreensão!
  7. Então, minha intenção não é vender nada aqui no fórum, longe disso. O que falo de vender é os componentes do Arduíno que teria que comprar para montar o projeto e depois vender para esse meu amigo que está no mesmo grupo, pois sei que futuramente não vou usar de novo e esses componentes vão ser mais úteis na mão dele. Meu foco mesmo é software, desenvolvimento web, Inteligência Artificial, as questão de eletrônica é apenas para essa apresentação desse trabalho e para aprendizado mesmo. A placa fotovoltaica que estou usando é desse amigo meu que está no grupo, ele emprestou para fazer os testes. O projeto em sí é como se fosse uma feira científica do Ensino Médio, porém na faculdade e vale uma pontuação boa em todas as matérias, por isso quero muito fazer um projeto bom e claro que eu aprenda algo pois sou curioso. Peço desculpas se não consegui esclarecer tão bem isso, mas se tiver algum problema ainda sobre o tópico, vou compreender e arranjar outras soluções para isso.
  8. Compreendo. Só não entendo o motivo de não poder vender coisas que eu comprei. Não digo de vender o projeto do faculdade, digo vender os componentes do Arduíno. De qualquer forma, agradeço pela contribuição e atenção de ambos.
  9. Então @aphawk, Obrigado por responder. Tenho ciência que não é um projeto para um leigo. E exatamente isso que você disse: O projeto em si é para um grupo de 12 pessoas, de calouros a veteranos, no meu caso sou veterano de Ciência da Computação, mas não me dou muito bem com circuitos lógicos e digitais (como dá para perceber), no grupo tem um amigo meu que está cursando Engenharia Elétrica, mas é complicado da gente sentar e fazer isso em um dia pois tanto eu quanto ele trabalhamos, isso inclui finais de semana e feriados. Sobre as linguagens de programação tenho conhecimento mediano, programo em PHP, JavaScript, C, manjo um pouco de Java, mas qualquer linguagem de programação que cair na mão eu posso estudar que está tranquilo. Sobre os componentes que vou precisar vou ter que pedir na internet, pois aqui onde morro é difícil de encontrar e quando encontra o preço é uma facada. Teria como me mostrar um esquema só para eu ter ideia de como montar isso tudo? A minha dificuldade mesmo é a conexão disso tudo para o PC. @Isadora Ferraz , obrigado por responder, mas acho inviável contratar alguém, não podemos gastar muito, na verdade, gastar grana é o que a gente menos quer. No máximo vou comprar os outros componentes que o @aphawk citou, uma protoboard, fazer esse projeto, fazer as aulas de circuitos lógicos e depois vender isso tudo! kkk O meu brother da Engenharia Elétrica já falou que compraria. Enfim, agradeço desde já pela contribuição de vocês!
  10. Prezados, boa noite, Procurei pela internet toda, inclusive aqui no fórum sobre como conectar uma placa solar no computador para pegar o quanto uma placa fotovoltaica gera e etc. Isso é para um projeto na faculdade, mas eu não me dou muito bem com eletrônica e etc. O projeto é o seguinte, preciso colocar uma placa fotovoltaica de 12v ligada em uma maquete, porém, preciso saber quanto de consumo essa maquete de um casa simples, com alguns leds apenas consome e gostaria de fazer um gráfico com o quanto a placa gera de energia e etc. O meu maior problema está sendo conectar a placa em um microcontrolador Atmega328 e conectar no computador. Gostaria de saber qual a melhor forma e como fazer isso, pois sou leigo em Arduino e eletrônica. Obs.: Já tenho a placa fotovoltaica modelo KM(P)5 e o microcontrolador Arduino Atmega328, com um cabo USB, tentei conectar no PC, reconheceu mas não consegui fazer funcionar. Alguém pode me ajudar com isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...