Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucassww

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. 2 Pentes, já pensei em fazer o teste com 1 pente, mas como o problema dá raramente eu fico com um pouco de preguiça, pois sempre que abro o PC aparece um problema diferente... Estou começando a achar que é a Placa de Vídeo, pois isso começou a acontecer depois da troca da mesma(Também troquei a fonte). Vou aguardar um tempo, se o problema se tornar recorrente eu vou fazer o teste de RAM(Estou esperando chegar o novo cooler e a pasta, pra amenizar a temperatura e ver se o problema é no sobreaquecimento do CPU) Sobre a placa de vídeo, acho que ele não possui nenhuma On-board, quando comprei veio com uma GT-720, o máximo que posso fazer é o teste com a antiga. Se o problema for a placa de vídeo, seria a compatibilidade ou a placa em si? Pois a mesma tem garantia. A Temperatura normal dele é 40C, ele começou a esquentar de novo hoje, então abri pra arrumar o cooler(Que aforoxou as presilhas e não encaixa direito), ele está chegando a 60C com uso moderado(Como agora, só navegador aberto) e ultrapassando 100C em jogos leves(Não estou jogando e nem vou até chegar as peças novas). placa-mãe - PEGATRON CORPORATION IPMSB-VH1/HDMI/ODM CPU - i5 3470 Ram - 2 Pentes 4Gb DDR3 Vídeo - GTX1050Ti Fonte - EVGA 450 B3 Win 10
  2. Olá pessoal, tudo joia? Primeiro minha CPU estava esquentando(Ainda está um pouco, por volta de 60C ~ 80C), ele começou a travar a tela, a imagem congelava e não fazia mais nada, então eu suspeitei que podia ser o sobreaquecimento. Mas lembrei que ele já chegou a 100C e nunca aconteceu isso(Eu sei que é extremamente perigoso, já consegui abaixar 60C, estou esperando uma pomada e cooler novo chegarem). Fiz a troca de minha placa de vídeo recentemente, depois disso o PC começou a apresentar esses problemas(A placa é compatível com a motherboard), achei que podia ser ela(ainda não fiz um teste exato dela), mas esse congelamento acontece raramente e ela funciona normal em games. Hoje quando fui ligar o PC, ele ligou normal, na hora do bot do windows(Depois que aparece o logon de usuário) a imagem ficou toda destorcida, quando reiniciei voltou ao normal. Fui em busca pra saber o que podia ser, em vários sites e vídeos o pessoal dizia que era a RAM, algumas pessoas abriam hipótese pra placa de vídeo, então fiz o diagnostico na RAM através do windows e não achou nenhum erro. Duas pequenas observação, não sei se vai ajudar. - Ele já travou 3x, 2x foi uso normal, travou assim que abri o navegador Google Chrome(O que me fez pensar que fosse o processador) e a ultima foi a citada acima, hoje quando liguei ele. - Eu jogo alguns games pesados, na maioria das vezes no Ultra ou Hard(Qualidade de vídeo), nunca ocorreu um erro, mas eu não jogo por muito tempo, sempre que vejo que o CPU passa de 80C eu saio do jogo e desligo o PC.
  3. Comprei o PC pronto, faz mais de 2 anos, não sei quais as configurações dele, nem se quer o uso(É mais para meu irmão).
  4. Resolvi o problema, realmente era mal contato na fonte, o fio de alimentação que é ligado na placa-mãe estava mal encaixado, então com as pancadas ele voltava ao lugar e saia, assim ocasionando o desligamento. Mas esse problema foi ótimo, com ele descobri outros, o Cooler que esfria o HD estava totalmente parado, pois estava pegando nos ferros, talvez saiu do lugar com as pancadas que dei, a fonte estava com tanta poeira que parecia aquelas cidades novas sem asfalto. Fiz uma limpeza mediana em tudo, não arrisquei abrir a fonte, com medo de não conseguir monta-lá, mas o PC está ótimo agora, Fan1 e Fan2 rodando normalmente e nada de aquecimento. Obrigado a todos que ajudaram.
  5. Sim amigo, percebi isso, quando abro muitos processos o cooler roda mais rápido, chegando ao máximo de 2400RPM. Como antes estava com problema na refrigeração ele sempre ficava em 2000RPM, agora como está normal, ele não passa de 1000RPM. Obrigado por explicar o que seria PWM, posso deixar em 30% mesmo? Ele já está ultrapassando os 2000RPM, quando necessário.
  6. Não acho que seja problema na fonte, o computador está ligado nesse exato momento(Faz 1 hora) e não desligou ainda, acho que se fosse problema na fonte ele nem se quer ficaria ligado. Ele desliga à toa, sem esquentar e nem nada, o cooler está encaixado bem, amanhã vou abrir ele e fazer uma limpeza na fonte e tentar ver se tem algum cabo mal conectado, não fiz hoje porque já era de noite quando tive tempo. adicionado 6 minutos depois Comprei ele pronto, tem 2 anos e meio, não me recordo qual a fonte, mas é uma bem vagabunda sim. Não uso estabilizador, a fonte eu estou quase descartando que o problema seja nela. 1.Não passei só um pouco e nem afoguei ele, passei uma quantidade razoável(Talvez um pouco exagerada) 2.Não esqueci nada, até porque só retirei o cooler e mais nada. 3.Fiz isso algumas vezes, mas os que tenho não são tão potentes e como o PC já veio montado, os cabos estão todos juntos e embutidos, mas amanhã quero tentar desmontar e limpar, porque a situação dela está precária. 4. Realmente encostei nele pra ver se arrumava o mal contato, mas liguei no mesmo dia e ficou normal, no outro dia começou o problema. 5. Irei ver se faço isso. Obrigado pela resposta, pelo o que você disse acho que pode ser 2 coisas, muita pasta no processador ou problema nos cabos. Queria umas opiniões extras pra ver se podia ser algo sério.
  7. Não, eu percebi que quando sobe pra 70C ele vai pra 2000RPM, o PWM o que seria?
  8. Olá, meu computador desde ontem está desligando sozinho, bem, vou explicar: Ele estava com um problema de aquecimento, então passei uma pasta térmica e resolveu tudo, fiz isso ontem. Ontem fiquei mexendo nele normalmente, nada aconteceu, mas hoje ele começou a desligar sozinho. Sei que o problema pode ser a RAM, Processador, Fonte e etc, mas antes quero deixar algumas observações. 1: Ele estava com problema pra ligar, provavelmente mal contato em algum fio relacionado ao botão power, pois eu dava umas batidinhas perto do botão power e ele ligava. 2: Esse problema só começou depois que coloquei a bendita pasta no processador, mesmo com 100C ele não desligava. 3: Hoje desmontei e limpei o cooler do processador, achando que poderia ser algo relacionado, mas continuou do mesmo jeito, porém não ligava, desmontei e mexi em algumas entradas relacionadas ao botão power, então ele ligou, não sei se foi porque mexi lá ou outra coisa. 4: Quando ele desliga ele dá uns engate, tipo quando a fonte não suporta, mas acho que é engate de mal contato. 5: Não troquei nada no computador, tudo continua do mesmo jeito. 6: A fonte está bastante suja de poeira, pensei em limpar mas fico com medo de não dar conta de montar novamente. 7: As vezes ele desliga e depois liga normalmente, como se a energia acabasse e voltasse. 8: Ele não está sobreaquecendo e nem nada do tipo, chega ao máximo de 70C usando todo seu processamento(Antes chegava aos 100C sem desligar e com metade do desempenho). Vou fazer os testes amanhã, tentar abrir a frente dele e mexer nos cabos, ver se tem algo mal encaixado, mas queria saber a opinião de vocês, se isso provavelmente é defeito na fonte ou mal contato mesmo, se alguém já teve esse problema. Eu pessoalmente descarto problemas na RAM, Processador e HD.
  9. Olá, alguns dias atrás eu estava com problemas na temperatura da CPU, ela ultrapassava os 100C. Esse problema foi resolvido, agora estou com uma outra dúvida, meu cooler está rodando a menos de 1000RPM com uma temperatura de até 50C, isso é normal? Antes ele rodava a 2000RPM. Não sei se a temperatura do processador interfere na rotação ou não, retirei o Cooler e limpei pra ver, mas continuou na mesma. http://prntscr.com/j7m6oj
  10. Não dei conta de editar, desculpa reabrir. Demorei a responder porque acabei esquecendo, passei a pasta térmica e fiz uma limpeza melhor, agora está em 40C. http://prntscr.com/j733my
  11. Sim, irei comprar a pasta o mais rápido possível, provavelmente até amanhã. Limpei o Cooler com um pincel e pano úmido(Ficou bem limpo), depois fiz a secagem, sim ele está frouxo de um dos lados, mas bem encaixado, não está balançando quando gira, se movendo ou fazendo qualquer tipo de barulho, mas irei ver se troco a presilha solta ou comprar um novo. Obrigado pela resposta da BIOS, vou ver se encontro no mesmo lugar da pasta térmica. O Cooler está com uma RPM de 2500~3000, pelo que pesquisei isso é pouco, talvez eu troque ele. Percebi uma leve melhora depois que limpei tudo, antes quando eu abria algo e temperatura subia para 100+, agora ela não está ultrapassando dos 100C, vou comprar a pasta e usar pra ver se tem alguma melhora e respondo aqui, obrigado. Obs: Ele não está aquecendo externamente, a carcaça está fria como gelo.
  12. Bem, meu computador está mostrando uma temperatura alta na CPU(Mais de 70C sempre, as vezes até 100C). Ele é razoavelmente novo, tem 2 anos e meio de uso, descobri esse problema por acaso(O computador em si não esquenta), estava ocorrendo um erro de CPU Fan Error e fui tentar resolver, entrei nas configurações da Bios e percebi a alta temperatura, abri ele e limpei o cooler(Que fica em cima da CPU) e limpei a CPU, mas não troquei a pasta térmica, até mesmo porque não tenho, mas pelo o que li, ela não faz tanta diferença e não era pro CPU ter essa temperatura mesmo sem a pasta. Até pensei que era o cooler mal encaixado, já que fui retira-lo sem saber e acabei afrouxando um encaixe, mas antes de mexer ele já estava muito bem encaixado(Tanto que tive dificuldades pra tirar), então meio que descartei essa possibilidade. O problema do CPU Fan eu resolvi trocando a posição dos encaixes na placa-mãe, provavelmente estavam errados. Tem um outro problema, não sei se tem algo relacionado mas a minha Bios sempre é resetada quando eu desligo o computador. Segue algumas imagens: http://prntscr.com/ixnghd http://prntscr.com/ixngvp http://prntscr.com/ixnhoh

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...