Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Esmaily Peixoto

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. No caso, havia um placa conectada no conector Riser no momento em que foi ligada, mas se os pinos que do conector que você está falando são de alimentação, então eles apenas não foram conectados na alimentação e foram conectados no lado lógico do conector. testei a placa-mãe sem nada conectado nela e ela não revive. ( :-( )
  2. Olá Senhores, Estou com uma placa-mãe AsRock H81 PRO BTC R2.0 e ela não estava inicializando o PC, ao ligar, o cooler aciona por 2 ou 3 segundos e desliga e liga novamente de forma intermitente, acontece que eu pedi pra uma pessoa fazer o reset da bios, retirando da tomada e depois tirando o Jumper do CMOS conectados aos pinos e 1 e 2 depois ligar nos pinos 2 e 3 e depois tentar ligar e depois recolocar na posição 1-2 para que a bios ficasse default e dar o clear e também pedi para tirar e colocar a bateria depois de um tempo, o problema é que a pessoa desconectou o adabtador PCIe-1x para ter acesso ao Jumper do CMOS e conectou no Slot PCIe-16x ela não observou a posição da fenda e acabou colocando o conector fora do encaixe e depois disso o PC (mesmo com o reset da bios) não inicializou e agora não sei o que deu errado, ou a placa-mãe queimou ou o problema com a bios persiste, ou o fato de ter ligado o conector PCIe-1x de forma errada no slot PCIe-16x foi o fracasso de tudo?! Porém mesmo assim o cooler continua a girar por 3 segundo e parar intemitente (depois que resetei a bios e conectei de forma correta o o PCIe-1x no Slot PCIe-16x. Já havia acontecido isso comigo antes (do pc ficar girando o cooler do processador por 3 segundos de forma intermitente como citei acima), nesta outra vez, fiz o procedimento do reset da bios e deu certo e o pc voltou a inicializar normalmente, só que dessa vez, depois que conectou o conector PCIe-1x foi conectado fora do sulco correto do slot PCIe-16x o pc mesmo depois de ter dado o reset na bios não inicializa mais, e o cooler continua girando de forma intermitente. Minha dúvida é, espetar um conector PCIe-1x fora do sulco (fenda) do slot PCIe-16x pode queimar a placa-mãe? Salientando que o conector PCIe-1x é de um adaptador riser que tem uma placa de vídeo conectada nele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×