Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael.S.1004

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rafael.S.1004 postou

  1. @LeVic muita boa sua configuração, achei a placa de vídeo bem em conta considerando os preços atuais. Eu só faria uma alteração, em vez de um pente de 16gb de ram eu colocaria dois pentes de 8gb para fazer dual channel, vai assim extrair mais performance do seu processador. Ótima configuração para QHD e 4k em alguns jogos mais leves, só não sei dizer se o preço está bom, só comparando com preços se outras lojas.
  2. @Lucas Zanatta Lima foi isso que fiz, baixei a resolução para original e diminuiu bastante a quantidade de fechamentos, as vezes passei horas jogando e não fechou, ainda de vez em quando acontece, mas é raro. Agora estou arrependido de não ter comprado a RTX 2060 de 12gb em vez da de 6gb, a de 12gb estava 100 reais mais cara, porém era da zotac com apenas 1 ano de garantia, por isso desisti. Mas mesmo assim obrigado cara, valeu pela dica. Obs. Tinha visto seu comentário anterior, porém quando eu iria responder ele foi excluído rsrsr.
  3. @tadzyo ainda não tentei isso, vou ver se é o caso. Tô suspeitando também do SSD no qual o jogo tá instalado, esse xraydisk não é muito confiável, será que pode ser isso? @Tiberio esqueci da fonte rsrsrs. É uma EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K, comprei na Kabum esses dias.
  4. Olá pessoal, estou tendo um problema com o game God Of War. O meu GOW está crachando e fechando sozinho, geralmente após 45 minutos ou 1 hora após começar a jogar, não apresenta nenhuma mensagem de erro, simplesmente fecha. Meu setup é: i3-10105f, RTX 2060 6gb, placa-mãe msi b560m pro-e, 16gb de ram husky 2666 CL19, SSD M.2 256 Husky e SSD 2.5" 240 Xraydisk (o jogo está instalado nesse SSD). Está tudo atualizado, inclusive o windows 10 pro (original), temperaturas ok tanto o processador quanto da placa de vídeo. Porém verifiquei que geralmente quando o GOW fecha sozinho o uso de ram fica uns 13 ou 14gb e as vezes mais de 15gb em uso, porém quando vejo vídeos de outras pessoas no YouTube mal chega a 10gb de ram em uso. Coloco na resolução alta, em 1080p, travo a 60fps e com o DLSS no modo qualidade. Outra coisa, ele fecha mesmo com msi afterburner e riva turner aberto ou não. Alguém já ouviu falar nisso?
  5. @1lokos montei o Pc no sábado e deu tudo certo rsrsrs, nenhum problema na BIOS, valeu, muito obrigado.
  6. Muito obrigado pelas explicações, espero que funcione de boa . Quando chegar as peças e eu for montar volto aqui para dar o feedback, agradeço muito, obrigado.
  7. Obrigado pela resposta, entrei em contato com o suporte da Kabum e estou esperando responder. Caso precise atualizar a BIOS é possível atualizar sem processador? Outra coisa, pesquisei e descobri que o ano de lançamento dessa placa-mãe é de julho de 2021, será que devido a data de lançamento ser posterior ao driver a BIOS já esteja numa versão que suporte esse i3?
  8. Olá, pessoal, estou com uma dúvida, tô montando um PC gamer e comprei uma Placa-Mãe MSI B560M PRO-E, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 e também um i3-10105f, porém não me liguei na questão da BIOS, vou precisar atualizar a BIOS para poder usar esse conjunto?
  9. Pessoal estou tendo um problema com um HD interno de notebook (2,5"). Esse HD está apresentando uns problemas tipo alguns arquivos estão corrompendo, por exemplo baixo alguns arquivos ou transfiro para o HD abro eles normalmente e depois de alguns dias alguns desses arquivos se corrompe e são arquivos de todos os tipo como vídeo, PDFs, imagens etc. Além disso quando baixo um arquivo grande ou vários arquivos grandes como por exemplo um game a taxa de fragmentação sobe para mais de 70% uso o desfragmentador, mas sempre fica fragmentado uns 8 a 10%. Gostaria de saber se vocês poderiam ajudar? Detalhes do HD: Ele é bem antigo é um de um notebook antigo meu, nunca houve problemas, tem mais de 8 anos de uso. Recentemente comprei um notebook e ele não veio com o cabo flat para instalar um HD ou SSD de 2,5", então comprei o cabo flat da china no aliexpress de um vendedor aparentemente confiável, pois tem milhares avaliações positivas sobre o produto e vendedor, então instalei o cabo e conectei esse HD e reconheceu normalmente. Detalhe é que quando abrir e fui particionar converti ele para armazenamento Dinâmico, não sei se isso poderia também ser o problema. Usei também o chkdsk /f /r e continuou do mesmo jeito. As minhas perguntas são: 1 - Pode ser apenas que o HD está velho e por isso os problemas? Verifiquei com o crystal disck e ele aparece saudável, porém tem mais de 23 mil horas ligado. 2 - Ou o cabo flat mesmo que pode está causado os problemas?
  10. @rubenssimoes Não recomendo atualizar a não que esteja tendo algum problema, como em relação a bateria, memoria ram, reprodução de vídeos ou outras coisas relacionadas. Acho que minha experiência ajudará outras pessoas, pois não achei nenhum post sobre o que passei, vamos lá. Como comentei antes estava tendo a mesma dúvida por que meu notebook estava tendo um problema de que quando desconectava o carregador a tela escurecia um pouco e havia uma perda de qualidade na imagem, ficava muito saturada e diminuia a nitidez. Contatei o suporte acer informei o problema e falei que havia essa atualização de bios no windows update e perguntei se era a mesma do site da acer e se talvez resolvesse o meu problema, eles não souberam informar, porém disseram para se eu for fazer a atualização que fosse pelo site da acer, por minha conta e risco. Fiquei muito receoso, mas o problema era grave por que eu não conseguia usar por muito tempo o notebook, a visão cansava, então decidi fazer a atualização de firmware, graças que não houve nenhum problema, a única precaução que tive foi ir no site da acer e instalar a versão desatualizada do driver de video do meu modelo, para evitar possíveis problemas. Porém não funcionou e continuei com o mesmo problema, retirava o carregador e a imagem ficava péssima. Respondendo a sua primeira pergunta: Essa atualização não é a mesma do site da Acer, pois quando atualizei pelo firmware fornecida pela acer a atualização no windows update continua lá. Então aconselho a atualizar, caso esteja com problemas, e só pelo site da acer. Em relação a segunda pergunta já meio que foi respondido, não aconselho atualizar agora, se não estiver tendo problemas. Em relação a meu caso consegui resolver o problema, mas depois de bater muito a cabeça estava a ponto de mandar o notebook para a assistência. Mexendo no programa da AMD Radeon Adrenalin Software descobri a função chamada Vari-Brigth, ela basicamente diminui o brilho da tela e ajusta o níveis de gama para aumentar a duração da bateria, apenas desativei e pronto resolvi o problema. Essa função vem ativada por padrão e é totalmente desnecessária, pois geralmente a gente usa a bateria do notebook em locais abertos tipo na varanda de casa, na faculdade e diminuir o brilho torna quase impossível ver a tela direito. Mas o problema principal é que diminuir qualidade e brilho em uma tela HD e TN como é caso desses notebooks é cuspir na nossa cara e nos chamar de palhaços...
  11. @B0bão Sim o windows está atualizado. Testei agora a pouco um jogo que sempre joguei e o mesmo problema está aparecendo, o processador esta sendo limitado, está ficando abaixo dos 2000mh de clock. Além disso a temperatura que fica próximo dos 80° o processador diminui o clock.
  12. Se alguém puder me ajudar agradeço muito, estou tendo um problema que quando eu atualizei o drive da placa gráfica para a nova versão do amd radeon Adrenalin 2020, os jogos começaram a crachar, dando muitas travadas e quedas de fps, antes quando tinha a versão 2019 não tinha problemas. Já tentei de tudo, até restaurar o notebook para de fábrica, porém o programa da amd não aparece mais, sendo impossível mudar as configurações, e quando instalo novamente essa nova versão, os problemas reaparecem. Uma coisa que percebi é que quando instalo essa nova versão do adrenalin 2020 e vejo as estatísticas pelo MSI Afterburner, percebo que o notebook crava cpu em 1700mh de processamento, sendo que quando jogava antes a frequência não baixava menos do que 3000mh. Alguém poderia me ajudar? Configurações do notebook: Modelo: Acer Aspire 3 A315-42G-R1FT CPU: Amd Ryzen 7 3700U GPU integrada: Vega 10 GPU dedicada: Radeon 540x Memória: 8gb ddr4 Sistema: Windows 10
  13. Boa tarde pessoal, queria tirar uma dúvida sobre a troca de um hd de notebook para um ssd. Primeiro qualquer ssd funciona em qualquer notebook de até uns seis anos de idade? ou seja, um notebook antigo Eu baixei um programa chamado Speccy que mostra informações sobre o hardware do notebook e vi que tamanho do meu hd é 3,5 polegadas, mas pra mim todo notebook tem hd de 2,5 polegadas, ou seja, hds menores, fiquei confuso com isso A porta do meu notebook é sata II tem algum problema o ssd ser sata III?
  14. Arutha, obrigado por responder, mas eu acho que o problema está no meu Notebook e não no windows, porque já tinha feito todas as observações que você deu, menos a de numero 2 e não surtiu efeito. Além disso os drives estão todos ok, atualizei pelo windows update (demorou quase meio dia para fazer sso, pois minha internet é lenta de apenas 3 megas...). O único problema deve ser a ventilação, porém eu mandei fazer uma limpeza nele há uns dois meses, então provavelmente o problema pode ser na própria ventoinha. Ou o problema deve ser o processador ser muito lento mesmo, porque com nessas configurações não dá pra rodar nem CS go direito... Obrigado Arutha.
  15. Pessoal instalei o windows 10 home (original) no meu notebook, porém meu notebook fica apresentando lentidão, principalmente nos navegadores (não consigo assistir um vídeo no youtube acima de 360p), o que posso fazer? porque apesar do meu notebook está super ultrapassado ele ainda está dentro das especificações mínimas para instalação do windows 10, segue as especificações. Processador: AMD E-300 APU with Radeon (tm) HD grafics 1.30 GHz (sei que é muito simples) RAM: 4,00 GB Sistema operacional baseado em x64 bits porque a microsoft diz que o Windows 10 funciona numa máquina a partir de 1 GHz de processador e 2 GB de RAM, mas na verdade necessita muito mais que isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...