Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaede M.

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Ok, estou a anos longe de hardware, então eu esqueci algumas coisas que já aprendi, mas vou ter que reaplicar meus conhecimentos antigos, já que minha placa-mãe(uma H61M-S1, rev 3.1) resolveu parar de funcionar as portas USB, e eu sei lá quando que o processador AM4 que comprei pra trocar o kit vai chegar, então, é tentar um reparo, mesmo que nas coxas, enquanto esse processador novo não chega. Não sei se aqui é o melhor fórum pra procurar este tipo de suporte, mas vai que acho alguém que manja de eletrônica de placa-mãe por aqui. Enfim, tenho a datasheet da placa, já testei os componentes, mas eu já esqueci como que confere continuidade de tensão. Nas portas, os pinos(+5,+3.3,-3.3,G) estão dando +5,0,0,G ou seja, energia a placa está mandando(esquece soldar um fio puxando 5v direto da ATX), o que está dando erro é na parte de dados. Tentei conferir os chips que controlam as tensões da USB, mas eu real não manjo mais de tensão de entrada e saída, então tenho a mínima ideia de onde procurar por estes 3.3v faltantes. Se alguém puder me dar um norte de onde eu procuro por estes 3.3 ai, mesmo que seja algum fio gambiarrado vindo diretamente do chipset pra uma das USB, só pra ter uma porta funcionando(preciso usar um teclado nisso aqui, o PS2 que tenho tá muito detonado pra uso diário) eu agradeço.
  2. Bem, a placa de vídeo passa mais tempo "em pé", para falar a verdade. Não gosto de gabinete em pé por traumas passados. Ma bene, como não custa tentar, eu levantei o PC para fazer o procedimento e... nada ainda. Continua a mesma ***** de antes. Uma pena, pois já tô começando a ter problemas por ter que usar a Intel HD Graphics(Blender simplesmente apresenta problemas depois de um tempo aberto). De qualquer jeito, obrigado pela ajuda.
  3. Bem, tenho uma RX 560 2gb que me guiava bravamente na minha missão de voltar a ter uma grana e pegar uma placa da Nvidia. Só que, desde mais cedo, quando estava jogando Rocket League, ela simplesmente resolveu desligar(sequer estava quente, ela nunca passou dos 65 graus com RL) e não mais deu sinal de vida desde então. E com sinal de vida, eu digo: ela sequer gira os coolers, que seria um indicativo de energia passando. Achei que fosse a placa-mãe, então testei com outra e nada. Já minha GTX 650 Ti queimada nessa placa-mãe deu vida, mas não deu vídeo por motivos óbvios. Como eu não sei o que fazer em uma situação como essa e nem tenho dinheiro para pegar algo neste momento, só me restou vir aqui perguntar se existe algum milagre que posso fazer neste momento. Podem perguntar o que quiser, responderei o mais breve possível.
  4. Revivendo o post novamente porque achei uma função muito útil para o mesmo. Se você conectar no PC com o botão "Home" pressionado, ele irá reconhecer como um controle de PS3, o que aumenta MUITO a compatibilidade dele nos jogos.
  5. Só de dúvida: pode mandar foto da aba Resolução de Tela com a opção "Opções Avançadas" no mesmo quadro? Possívelmente a placa integrada esteja ligada e "pegando emprestado" 2GB para funcionar. Outra: Você instalou todos os drivers do PC? Isso pode influenciar bastante no desempenho do seu computador.
  6. Já tentei com outros SATA, tentei com um adaptador de HD Externo e com o outro HD conectado, mas ele continua dizendo que tem Bad Blocks e que o SMART está defeituoso. Com o meu SSD, ele não apresentou erros(mas não deu boot por conflito de soquete, 775 vs. 1151), mas não vou deixar um SSD num PC que sequer irá usar metade do seu poder. SATA eu já usei todos os possiveis, e também nada... E quanto a ultima questão: Tem vezes que liga, tem vezes que dá o "insert proper boot device", tem vezes que nem reconhece. Quando liga, o Windows mostra logo a frase para substituir o disco, o CrystalDiskInfo mostra estado crítico, o PC dá umas travadas devido ao HD "quase morto", é uma eternidade para transferir um arquivo pequeno, como uma música... Coisas que não ocorrem no outro PC, que mostra ambos HD's saudáveis, e tem uma taxa de leitura/escrita normais para um HD.
  7. Vou ser breve: a placa é uma Foxconn G31MXP e desde o início do ano ela está operando em conjunto com o HD da Seagate ST3750640NS. Semana passada, a placa mostrou erro S.M.A.R.T. para o HD, o que me levou a verificar o disco, que dizia estar repleto de Bad Blocks. Até então OK, removi o HD e coloquei em outro PC para cloná-lo e usar outro HD. Neste outro PC, ele não deu erro de S.M.A.R.T., e iniciou até mais rápido que na placa em questão, o que me fez verificar novamente os valores do HD, que, nesta placa, mostrou de ruim apenas um no "Reallocated Sectors Count". Bem, troquei o HD novamente, e, dessa vez, nem o Windows iniciou. Para não ter mais dores de cabeça, clonei o HD com outro do mesmo modelo e "condenei" o antigo. Mas, ao colocar o HD novo na placa antiga, ela sequer reconheceu ele. O BIOS está na versão mais atual, já troquei processador, memórias, fonte... Mas mesmo assim, o problema persiste. Existe algo que eu estou deixando passar e não estou percebendo? P.S.: Os HD's estão bons, pois em outros computadores eles não apresentam defeitos.
  8. Aproveitando a pergunta do tópico: qual seria o processador mais potente de socket 1155?
  9. Passei por um grande sufoco com esse controle graças a falta de suporte da própria Knup para ele, mas após muito pesquisar, finalmente achei o verdadeiro driver dele. O controle na verdade é um Max Fireblaze 3, da Genius, com o botão de turbo removido. O driver pode ser obtido no site oficial da Genius: http://us.geniusnet.com/supports/maxfire-blaze3
  10. Foi a primeira coisa que eu fiz, tirei a pilha, limpei CMOS e coloquei novamente. Não pegou, comprei uma pilha nova(mesmo com a antiga ainda mandando a tensão certa) e continuou a mesma coisa. Como achava que não precisaria usar ela de novo, fui para os outros passos, sem sucesso. No mais, vou pegar a placa recomendada mais acima e deixar essa para caso eu tenha problemas com peças novamente.
  11. Verifica se as portas USB estão desabilitadas pela BIOS. Para receber energia mas não reconhecer no sistema, deve ser política na própria placa.
  12. RAM só se eu arranjar uma 775 DDR3, porque 4GB me faz diminuir algumas configurações em certos jogos(tenho 2X8GB DDR3 parados aqui). Problema vai ser achar uma dessas dando sopa por aí. A placa vou ter que trocar de qualquer jeito porque não está salvando mais as informações do BIOS, toda vez que reinicia, ele apaga tudo. Já resetei o CMOS, dei curto na placa-mãe, troquei o chip do BIOS, mas continua com o mesmo problema. Como uso sistema x64 e não uso placa onboard, tenho que conectar na onboard e alterar vários valores toda vez que eu reinicio o PC.
  13. É uma de 500W da Corsair, não vou olhar o modelo pois o PC está num lugar difícil de remover no momento, mas me lembro ter "alguma coisa bronze" no modelo.
  14. Olá, eu tenho um PC que foi "queimando" ao longo do tempo, e quero recolocá-lo no mesmo patamar(ou um superior) de quando eu comprei ele, em 2012. Como não sei qual é o "menos pior", vim ao fórum pedir ajuda: qual dessas peças eu troco primeiro? Verba disponível: R$ 350,00 Placa-Mãe: Foxconn G41MXP Processador: Pentium E6500 (tenho uma C2Q Q9600, mas trava com essa placa) Placa de Vídeo: Nvidia GTX 650

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...