Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno.monteiro

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa noite, Estou tentando recuperar dados de um antigo HD externo ( HP Simple Save 320gb) e poucos minutos após a inicialização do mesmo o PC da uma tela azul com o erro "SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLE" "What failed: Ntfs.sys". Bom, no inicio há uma demora considerável para aparecer no Meu Computador, quando aparece consigo ver nas propriedades que tem 23GB de uso, consigo acessar alguns dos arquivos por pouquíssimo tempo antes da tela azul se repetir. Por algum motivo também aparece no Windows uma "Unidade de CD (E:) HP Launcher" que possuiu um arquivo hplaucher.exe. Já verifiquei se há atualizações de driver e aparentemente tudo certo. Instalei os programas EaseUS Data Recovery e Wondershare Recoverit e apenas o EaseUS conseguiu fazer uma pequena leitura antes da tela azul. Vou deixar algumas imagens do processo.
  2. Boa noite, Estou tentando recuperar dados de um antigo HD externo ( HP Simple Save 320gb) e poucos minutos após a inicialização do mesmo o PC da uma tela azul com o erro "SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLE" "What failed: Ntfs.sys". Bom, no inicio há uma demora considerável para aparecer no Meu Computador, quando aparece consigo ver nas propriedades que tem 23GB de uso, consigo acessar alguns dos arquivos por pouquíssimo tempo antes da tela azul se repetir. Por algum motivo também aparece no Windows uma "Unidade de CD (E:) HP Launcher" que possuiu um arquivo hplaucher.exe. Já verifiquei se há atualizações de driver e aparentemente tudo certo. Instalei os programas EaseUS Data Recovery e Wondershare Recoverit e apenas o EaseUS conseguiu fazer uma pequena leitura antes da tela azul. Vou deixar algumas imagens do processo.
  3. Bom, agradeço pela resposta de todos. Ao realizar mais testes com os cabos daqui percebi que a internet chegava no seu máximo ao switch, logo, o problema só poderia ser do meu pc ou do cabo, no fim, descobri que o cabo que saia do switch para meu pc estava com a grampagem errada, por isso estava limitando a internet a 100 mbps. Então caso alguém tenha o mesmo problema de limitação de internet, testem os cabos. Agradeço a resposta de todos!
  4. Conectei um cabo 5e em um notebook direto ao modem e bateu 350. Eu não faco ideia do que esta causando esse problema no pc, pode ser de algum drive c defeito? eu procurei por atualizacoes e nada. Fiz o mesmo teste mas dessa vez conectado ao novo switch que coloquei hoje, o notebook bateu a mesma coisa do pc, 90 mbps com o mesmo cabo que deu 370 junto ao modem.
  5. @Marlon Vinicius Cardoso Otimo quadro ilustrativo. Terminei de olhar todos os cabos e eles são 5E. Então, de qualquer forma deveriam ultrapassar os 100mbps, correto? O que mais está me intrigando é o motivo pelo qual não consigo alterar a velocidade e duplex para 1gbps.
  6. @Marlon Vinicius Cardoso obrigado pela resposta. Bom, eu não sei ao certo, pois não fui eu que realizei a instalação, mas imagino que seja pelo menos cat5.
  7. Boa tarde, há algum tempo notei que a internet pelo cabo não passa de 100mbps, acabei de testar pelo wifi e bateu 250, já pelo cabo 92. Quando altero a velocidade e duplex para 1gbps a internet simplesmente falha. Minha placa-mãe é uma b360m d3h da gigabyte. Eu utilizava um switch 10/100mbps, hoje chegou um novo 10/100/1000 e mesmo assim não tive sucesso. Caso alguém possa me ajudar, já testei de tudo e nada parece funcionar. OBRIGADO!!
  8. Depois de dar mais uma pesquisada descobri que o switch que eu uso(mercusys MS105) não é gigabit e sim 10/100 mbps. comprando um switch gigabit o problema iria acabar, correto? Minha única duvida é que quando mudo a velocidade e duplex para 1gbps a internet falha, seria por causa do switch?
  9. Então, na verdade esse programa eu baixei pelo próprio app da BIOS. Ao abrir os adaptadores de rede notei que 8 WAN miniport apareceram, não sei se causam conflitos entre si, além desses tem também o Intel ethernet connection i219-v na versão 12.19.1.37. No site da intel https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/18293/intel-network-adapter-driver-for-windows-10.html A versão 26.6 é a mais recente, contudo, tenho algumas questões, hoje eu atualizei para o Windows 11, e as versões só constam para Windows 10, além disso conta que o pacote de driver deve ser instalado antes de instalar o pacote Intel® PROSet de driver. Como já foi instalado o que eu faço? baixo a versão sem o PROSet? Além de todas essas questões, tenho duvidas se o problema não é resultado do cabo de rede, pela textura e material é visível que não é um cabo de boa qualidade, mas como sou leigo no assunto, não sei se isso pode interferir de tal ponto que não chegue aos 100 mbps. Ao analisar o status de ethernet a velocidade segue cravada em 100mbps, quando altero a velocidade e duplex para 1 gbps a internet falha. Segue o link dos drives da placa-mãe https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-D3H-rev-10/support#support-dl-utility
  10. Boa noite, há algum tempo noto uma diferença grande entre a velocidade que chega por wifi e a que recebo pelo cabo de internet. Ao realizar uma rápida pesquisa sobre os possíveis problemas atualizei alguns drives e instalei o Intel(R) PROSet Adapter Configuration Utility, no momento, a velocidade está em 100 mbps Full Duplex. Acredito que pelo horario de pico minha internet não esteja batendo o que pago, que é de 120mbps de download e 30 de upload. No momento pelo celular está batendo 88 de download e 4 de upload, pelo pc está 35 e 22, respectivamente. Caso alguém possa me ajudar, não tenho mais ideia do que fazer, minha placa-mãe é uma b360m d3h da gigabyte.
  11. Obrigado! qual seria o problema em instalar a f15? Teria como explicar melhor o passo a passo para atualização? extrai o arquivo e tentei executar e uma mensagem escrito "esse aplicativo nao pode ser executado no seu pc".
  12. Boa tarde, gostaria de atualizar a bios da minha placa b360m d3h, atualmente estou utilizando a versao f2 enquanto a mais recente é a f15. Já baixei a versão mais recente mais tenho duvidas se devo atualizar todas as versões ou posso atualizar direto para a versão mais recente, e, se possível me explicar o passo a passo para realizar a atualização.
  13. Boa tarde, recebi uma ameça de um familiar que meu iphone estaria sendo espionado, existe algum software que consiga fazer isso sem ser detectável? Peço ajuda p resolver esse problema. Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...