Obrigado pela resposta @LEONARDO26SP.
Entendi, amigo. Vou ficar de olho no preço da fonte que falou pra ver se encontro alguma promoção, não tenho interesse em montar um setup monstruoso, pois gosto de jogos clássicos, mas acho que seria bom eu ter uma fonte boa que alimente minha nova máquina tranquilamente. Agradeço novamente
adicionado 6 minutos depois
Espero que sim amigo, porque não quero ficar sem jogar, e atualmente eu estou realmente sem condições pra comprar uma fonte nova, pois ainda estudo, não trabalho e dependo que meus pais me dêem uma fonte nova.
Infelizmente a maioria dos lugares que você leve seu computador na minha cidade para manutenção ou troca de peças, os técnicos fazem um serviço de má qualidade, colocam essas peças de procedência duvidosa e ainda cobram caro pelo serviço. Mas agora que estou me aventurando e pesquisando mais sobre hardware, com o conhecimento que estou adquirindo e com ajuda do pessoal do fórum, acredito que daqui pra frente tudo que eu tiver que mexer em meu gabinete, eu mesmo vou fazer. A não ser que seja uma coisa muito complexa, porque aí eu já acho que eu estaria abusando da sorte, hahah
Estarei pesquisando sobre as fontes e vendo qual vai ser a melhor pra mim. Mais uma vez, agradeço a resposta.
adicionado 13 minutos depois
Obrigado pela resposta, @faller, e por compartilhar um pouco do seu conhecimento sobre fontes, que para mim já é muito, hahah
É realmente lamentável que se comercialize produtos como esses, que enganam e confundem consumidores leigos no assunto como eu. Agora eu entendi o que significam os termos de fonte "real" ou "genérica".
Concordo plenamente com o que disse sobre os fabricantes. Ainda bem que existem pessoas com o conhecimento amplo como você e todos os outros que ajudam a galera aqui no fórum, e que evitam que pessoas como eu e outras que também entendem pouco ou nada sobre o assunto parem de ser enganadas. Essa fonte foi instalada por um técnico que eu considerava de confiança, que trocou a minha antiga após ela queimar, e disse que essa nova seria de boa qualidade.
adicionado 21 minutos depois
Obrigado pela resposta, @Menko
Sim amigo, estou me planejando a partir das suas recomendações e as da galera daqui do fórum.
Realmente, acho que quando você tem ciência do assunto você fica tão cismado, que tudo de ruim que pode acontecer acaba acontecendo. Me considero até um cara de sorte quanto a isso, pois acredito que nunca tive uma fonte de boa qualidade em minha máquina, e apesar dela ser antiga essa é só a segunda que já esteve em meu gabinete.
Muita gente falou das fontes da Corsair, vou ficar de olho nessa que você disse e nas outras também. Já estou guardando um dinheiro, assim que tiver o suficiente vou comprar e instalar no meu PC, para ficar mais tranquilo.
Mais uma vez, agradeço pela atenção.