Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcodelsilva

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Senhores O meu notebook Positivo Positivo Premium XRi7150, processador i3, 4 GB de memória após algum tempo ligado a tela trava e a imagem fica toda quadriculada. Os drivers estão atualizados. Instalei os drivers genéricos da microsoft e o problema também ocorre. Formatei e instalei a distro Linux Mint e o problema também ocorreu. Segue ilustração para exemplificar. note.docx note.docx
  2. @GabrielLP14 obrigado pela ajuda! Levei a placa em uma loja que, gentilmente, usando um processador de 7ª geração, atualizaram a bios. Máquina funcionando! Abraços!
  3. Então a solução seria eu montar a máquina com um processador que não fosse de 6ª ou 7ª gerações ou existe alguma outra forma de atualizar a bios?
  4. @GabrielLP14Não dá vídeo de nenhuma maneira. Eu mesmo monto minhas máquinas mas antes de comprar a placa-mãe pesquisei no site da Gigabyte sobre os processadores compatíveis.
  5. Obrigado pelas boas vindas, @GabrielLP14! Não tem como saber a versão da Bios pois não dá tela. Ainda assim, resetei retirando a bateria.
  6. Caros, Minha máquina : placa-mãe: Gigabyte H110M-S2PH; Processador: I3 7100; Ram: GSkill 8GB e Crucial 8GB ambas 2400; Placa de vídeo: NVidia GTX 1050. Ocorre uma particularidade: se estiver com as duas memórias, só liga e desliga continuamente. Se estiver só com a memória GSkill também ocorre o mesmo. Porém, se estiver só com a memória Crucial ou sem memória alguma, ouve-se os 5 bips longos antes de desligar e ligar novamente. Testei um processador Pentium G4560 e não houve alteração. Testei ok a fonte com outra placa. Testei também sem a placa de vídeo. Parece óbvio que o problema pode ser a placa. No entanto, historicamente 5 bips indicam problema na CPU. E por que os bips não ocorrem quando testo somente com a memória GSkill?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...