Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês para analisar essa config que pretendo montar para um pc gamer. Não tenho muita noção de hardware, principalmente em relação processador e placa-mãe, as vezes essa config que to montando possa haver opções mais baratas e que irão entregar o mesmo desempenho.
Memória: 2 x KINGSTON HYPERX FURY 4GB DDR4 2400MHZ BLACK
Placa de Vídeo: 1 x GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB G1 GAMING 6G, GV-N1060G1 GAMING-6GD
Obs: Estou em dúvida entre a gtx 1050 e a 1060, não sei se tem alguma grande diferença.
HD: 1 x HD SEAGATE 1TB BARRACUDA
Fonte: 1 x SEASONIC G SERIES 450W, 80 PLUS GOLD SEMI-MODULAR, SSR-450RM - BOX
Sobre o processador estava pensando em um i5 6600K SkyLake 3.5 ghz, será que o i5 da conta da gtx 1060?
Em relação a placa-mãe eu não sei qual.
Se puderem tirar outra dúvida: Qual a diferença dos processadores skylake, kaby lake e coffee lake ? Eu vi que placa-mãe para os processadores coffee lake são bem caras, mas não sei qual a diferença entre eles.
Sobre os preços, pesquisei na Pichau e na Kabum apenas, e entre as 2 a pichau mostrou um melhor preço. Ao total (Processador, memória, hd, fonte, placa-mãe e um gabinete que vi) ficou em torno de R$ 4100,00.
Aceito sugestões e como disse, montei com o pouquíssimo conhecimento que tenho, então se tiver alguma burrada ai desculpe kkk.
Valeu!!