Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thelfc

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Fala, pessoal! Fiz um upgrade de memórias no meu PC, trocando 2x8GB 3200MHz por 2x16GB 3600MHz. Meu processador é um Ryzen 5 3600 e minha placa-mãe é uma AB350M DS3H V2. Até onde sei, a frequência de memória suportada por esse processador é até 3200MHz. Pensei, então, que ao colocar as memórias no PC, elas iriam funcionar em, no máximo, 3200MHz. Porém, para minha surpresa, elas estão funcionando a 3600MHz com o XMP ativo. Há algum problema de essas memórias rodarem nessa frequência, considerando o meu processador e placa-mãe?
  2. Jogo em 1080p e meu monitor atual tem 165hz. Estou considerando trocar pra um de 240hz porque jogo alguns jogos competitivos, mas também jogo muitos jogos modo história. Estou considerando o upgrade porque, pelo menos no que pesquisei, a série 5000 teria um bom ganho de performance com relação à anterior, além do quesito longevidade. Tô achando que o upgrade "certo" nesse caso seria pro 5700x então, em que pese ambos terem performance parecida em jogos, principalmente pela longevidade. @Pedroou @_Gabriel V @GuilhermeGB Pessoal, e o Ryzen 7 5700 (sem o X), ficaria onde nessa? Pior que o com X? Melhor que o 5600?
  3. Meu monitor atual é 165hz. Talvez irei trocá-lo por um 240hz em breve também. Orçamento até teria, a questão é se vale a diferença de preço entre os dois.
  4. Pessoal, estou considerando fazer um upgrade de CPU em breve e tenho dúvida de qual desses dois seria melhor. Não uso o PC pra trabalho, só pra jogos e tarefas normais do dia a dia. Considerando que o meu processador atual é um Ryzen 5 3600 e minha placa de vídeo é uma RX 7600 8GB, qual é a melhor opção? Vale a pena pagar a mais pelo 5700x? Agradeço a quem puder ajudar. Valeu!
  5. Atualizado. Era a BIOS mesmo, consegui ativar o Resizable BAR. Muito obrigado!
  6. Ok, vou atualizar. Com relação à atualização, é extremamente necessário ter um pendrive "bom"? Pergunto porque tenho alguns aqui que funcionam bem, eu inclusive formato o computador utilizando eles, mas já foram comprados (ou ganhados) há muito tempo e não tenho certeza se são exatamente originais. Se necessário, vou comprar outro só fazer a atualização.
  7. Não está na mais recente. Verifiquei e está na versão F50, a mais recente seria a F52m. Vi que tem outras versões entre essas duas. Sabe me dizer se eu poderia atualizar diretamente da F50 para a F52m, ou teria que atualizar uma por uma, até essa última?
  8. Fala, galera! Tenho uma GA-AB350M-DS3H V2 e gostaria de saber se dá pra habilitar o Resizable BAR nessa placa-mãe. Entrei na BIOS mas não encontrei a opção para ativar. Minha GPU tem suporte, é uma RX 7600. E aí, o Resizable BAR funciona nessa MB? Se sim, como ativá-lo? Agradeço a quem puder ajudar!
  9. Fala, galera! Qual seria o valor justo para uma RTX 2060 6GB EVGA usada, com cerca de 2 anos de uso?
  10. Fala, galera! Estou com a possibilidade de fazer um upgrade de placa de vídeo no meu PC e gostaria de saber a opinião de vocês, se valeria a pena fazer esse upgrade considerando o restante do meu setup e se não vai ter nenhum problema de compatibilidade etc. Meu setup atual é: Placa-mãe: Gigabyte AB350M DS3H V2 CPU: Ryzen 5 3600 Fonte: Super Flower LEADEX III 550w - 80 Plus Gold GPU: RTX 2060 6GB O upgrade seria substituir essa 2060 por uma RX 7600 8GB. E aí, vale a pena? Vai funcionar de boa? Agradeço a quem puder ajudar!
  11. @Razorfoot Amigo, agradeço enormemente pela sua resposta, foi o que de fato resolveu o problema! Eu já estava sem ideias de alternativas possíveis para encontrar uma solução. Muito obrigado mesmo! @f_neto @Alex Red Line Como mencionei, o diskpart não funcionou. A única maneira bem sucedida foi seguir a sugestão do amigo que respondeu acima. De qualquer forma, obrigado!
  12. Boa noite. Meu HD está com cerca de 7GB sendo utilizados, mesmo após eu ter excluído absolutamente tudo nele. Tentei formatar mas o Windows não deixa, dizendo que a unidade está em uso e que algum outro programa ou processo está a utilizando. Não consegui fazer nada também pelo Gerenciador de Disco, tentei formatá-lo pelo instalador do Windows (pensei em formatar o computador só pra isso), e até mesmo iniciei o Windows em Modo de Segurança, mas não consigo de maneira alguma resolver isso. Detalhe importante: o disco está como tipo dinâmico, e não básico. Mas também não consigo convertê-lo, nem mesmo usando programas, tampouco utilizando o 'diskpart' (onde já tentei realizar uma formatação também). Meu Windows, obviamente não está instalado neste HD, e sim em um SSD. Mas vale ressaltar que antes o sistema estava sim, instalado no HD. Eu 'clonei' o Windows do HD para o SSD ontem, e desde então tenho tido esse problema.
  13. Tentei testar assim, até retirei a placa-mãe do gabinete e a coloquei em cima da caixa da própria. Nada de ligar... Estou com receio de ter queimado algum componente nessas desligadas.
  14. Cara, se tem aterramento sinceramente eu não sei... Mas o equipamento está ligado em um filtro de linha iClamper Energia 5. Infelizmente não tenho nenhuma outra fonte aqui.
  15. Justamente no momento que eu fui tirar o cabo de força para depois mexer dentro do PC que levei o choque, fora do gabinete. Isso não pode ser indício de problemas com a fonte? Verifiquei o manual e as indicações na própria placa-mãe abaixo do painel frontal e está correto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...