Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bassmind97

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bassmind97 postou

  1. Tentei o CLEAR e nao deu certo, acho que a mobo foi embora...
  2. @matheus lopes marques Obrigado amigo, vou testar aqui e volto pra informar se deu certo, grato pela ajuda!
  3. Boa noite pessoal, primeiramente ja agradeço de antemão pela atenção. Então, meu irmão estava usando o computador normalmente até que ele deu um tombinho no computador, não foi nada demais, eu ja dei tombos piores no meu e ele segue ileso, porém agora o PC dele parou de dar vídeo, na real o Cooler do processador liga, gira por uns segundos e para, isso se repete até eu tirar o bendito da tomada porque senão ele fica nessa eternamente girando e parando e sem dar vídeo, eu nao sou nenhum expert em informática/computação mas fiz alguns testes para tentar diagnosticar, testei processador e ele ta ok, testei fonte e ela ta OK, tirei memória pra ver se a placa-mãe bipa pra avisar e ela bipou, ela bipa pra avisar que ta sem memória ai depois de uns segundos o cooler para de rodar, logo depois ela bipa de novo e o ciclo se repete, eu pensei em dar um CLEAR CMOS mas tem a seguinte questão: essa mobo dele é uma H61M-P31 (G3) e ela nao reconhecia core i3 1155, tive que atualizar a Bios usando um processador Celeron 1155 pra que ela tivesse suporte pra Core i3, meu receio é eu fazer o CLEAR CMOS e não consegui mais usar o Core i3 ,porque agora nao tenho mais o Celeron pra poder atualizar a placa pro Core i3 novamente, meu último recurso seria o CLEAR mas como disse to com receio de fazer, alguém por favor pode me dar uma força com isso? Como proceder na situação? Posso fazer o CLEAR de teste tranquilo que ela ainda vai ter suporte pra o Core i3? Porque se ela não tiver mais o suporte eu não vou saber identificar se resolvi o problema, porque quando ela nao reconhecia o Core i3 ela fazia a mesma coisa, ligava, rodava o cooler logo em seguida ele parava e nao dava video, ai isso se repetia. No mais é isso pessoal! Quem puder ajudar, serei muito grato, qualquer possível ideia será bem vinda e testada dentro dos meu limites é claro. Agradeço a atenção mais uma vez!
  4. @Ricardov Ja havia tentado e nada, porém pensei aqui agora em testar outra memória que eu tinha e voalá, funcionou, peço até desculpas por não ter tentado isso antes de criar o tópico, obrigado @Ricardov e @Cássio Henrique Alvarenga pela ajuda!
  5. @Cássio Henrique Alvarenga ja havia tentado e nada!
  6. Olá, boa noite. Estou com um notebook Dell Latitude, modelo bem antigo, eis a questão: Eu aperto o power e o notebook liga, mas a tela fica escura, da pra escutar o barulho do HD, depois de uns 3minutos, ele da um BIP e desliga. Alguma pode dar uma luz?
  7. Fiz o teste com o estabilizador direto na tomada e nada mudou, ai me veio um estalo: eu ja tinha tentado um clear CMOS pelo jumper, porém sem sucesso, dessa vez tentei pela bateria, e não é que a bicha pegou depois? Agora tenho certeza que o problema é a fonte que estou usando, ela é de 400w e eu calculei o consumo do meu PC no Extreme e deu que meu PC consome 435w, a fonte não da conta, eu só não entendo porque parou de funcionar depois de praticamente 1 mês, e vale ressaltar que o slot pra memória ram que eu citei que tinha parado de funcionar, voltou a funcionar logo após o clear CMOS pela bateria, a placa de vídeo também está funcionando, mas não vou usar mais ela até comprar uma nova pois não quero correr mais riscos e assim terei certeza se realmente é a fonte que não está dando conta. Obrigado @GabrielLP14 e @Arutha pela ajuda e atenção!
  8. @Arutha creio que não seja o estabilizador porque quando a primeira placa deu problema na entrada pci-e como citei acima, eu nao usava estabilizador, apenas uma extensão, mas vou tentar sua sugestão e volto aqui pra compartilhar o resultado.
  9. @GabrielLP14 obrigado pelas boas vindas, utilizo estabilizador sim!
  10. Boa tarde pessoal, Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no tópico errado, sou novato por aqui e esse é meu primeiro post, então lá vai: Eu montei um computador com as seguintes configurações: placa-mãe Gigabyte H61M DS1 (1.0) Processador core i3 - 3210mhz Memoria RAM: Corsair 16gb ( é válido ressaltar que só consigo utilizar 8gb desse pente pois os slots da placa suportam no maximo 8gb em cada slot) HD samsung 320gb HD Hitachi 750gb Placa de vídeo Zotac GeForce GT 520 Synergy Edition Fonte Allied ATX 400w Após 3/4 semanas de uso a entrada PCI-E parou de funcionar da noite pro dia, eu testei a placa de vídeo onboard e estava ok, e novamente da noite pro dia a entrada DVI da onboard parou de funcionar, a VGA seguiu funcionando. Troquei a placa por uma sobressalente que tinha do mesmo modelo e funcionou normalmente, mas novamente após 3-4 semanas, da noite pro dia a placa parou de funcionar, a placa liga e desliga, o cooler da cpu roda e para, até que depois de um tempo deixando ligado o cooler roda sem parar mas o computador não liga, não dá vídeo nem bipa, e também não bipa pra avisar que está sem memória, creio que a placa-mãe já era... porém eu vou comprar uma nova mas queria saber onde está o problema pra que isso não se repita. também é válido ressaltar que da noite pro dia um dos slots de memória parou de funcionar, eu imaginei que fosse sujeitas ou algo do tipo e ia limpar a placa com álcool isopropílico. Eu suspeito da fonte estar "matando" os componentes internos, mas também suspeito de ter sido alguma carga eletrostáticas por conta do computador estar no chão e aqui não tem fio terra. Obrigado pela atenção, por favor se alguém puder me dar uma luz eu ficarei muito grato! PS: Eu li aqui mesmo sobre um procedimento chamado curto de hardman, é aconselhável fazer? Corro algum risco?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...