Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riva Marques

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

1 Seguidor

  1. O Programa terá que receber via teclado o nome do produto, a área do produto (1, 2 ou 3), a quantidade comprada e o valor unitário. Deverá ser calculado o valor base (quantidade * unitário), o valor do desconto de acordo com o percentual de cada área e o valor total com o desconto Os produtos de Informática têm 5% de desconto na compra, os jogos têm 8% e os produtos eletrônicos, 10%. Gostaria de saber o que estou fazendo de errado..... #include <stdio.h> int main () { int prod, quant; float preco_venda, lucro, ctotal, uni; printf("Digite o numero do produto que deseja comprar. (1- informatica, 2- Jogos, 3- Eletronicos)"); scanf("%d", &prod); printf("\nDigite a quantidade que deseja comprar "); scanf("%d", &quant); if (prod == 1) { ctotal = 70 * quant; } else { if (prod == 2) { ctotal = 110 * quant; } else { ctotal = 120 * quant; } printf("\nCusto total do produto: %0.2f", ctotal); if (quant < 500) { printf("\nSem desconto:%0.2f", ctotal); } else { if (quant >= 500 && quant< 1000) { ctotal = ctotal * 0.9; printf("\nCom dez por cento de desconto:%0.2f", ctotal); } else { ctotal = ctotal * 0.8; printf("\nCom vinte por cento de desconto: %0.2f"); } uni = ctotal / quant; printf("\O preco unitario do produto: %0.2f",uni); printf("\n\nDigite o preco de venda do produto"); scanf("%f", &preco_venda); if (preco_venda == uni) { print("\n\nSem lucro"); } else { if (preco_venda > uni) { lucro = preco_venda - uni; printf("\n\nLucro por produto vendido:%0.2f",lucro); } else { printf("Preco de venda indisponivel"); } } return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...