Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

peedropaes

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Bom dia! Estou com um mouse da Redragon, modelo Perdition 2 M901-1, ele parou de funcionar do nada, ta ligando normal quando é conectado na USB do computador, é reconhecido no Windows como Mouse Gaming, porém ele só fica aceso na cor vermelha e não clica e nem aparece o ponteiro do mouse no Windows, já tentei fazer de tudo, até abri ele e refiz uma solda que estava "oca" no pino de alimentação USB, mas mesmo assim não resolveu. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Teve uma hora que ele piscou colorido no scroll mas depois ficou vermelho de novo. Vi que tinha um reset de firmware no site da Redragon, porém não encontrei pra esse modelo Perdition 2, se alguém tiver alguma luz ou alguma dica, será muito bem vinda! Obrigado por enquanto.
  2. @Flavio Willian Olá amigo! Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Se sim, poderia me dizer como? Obrigado!
  3. Bom dia! Ninguém com uma luz pra me ajudar? Um palpite qualquer
  4. Alguma alma caridosa para me ajudar? Não consigo vídeo por nada
  5. Bom dia! Estou tendo um problema referente ao meu segundo monitor, o mesmo não está dando imagem mas é reconhecido pelo Windows normalmente como mostra na imagem. Utilizo um adaptador Displayport para VGA nesse segundo monitor, o principal está no HDMI. Teve uma hora que ele deu imagem mas depois de 2seg apagou de novo, já testei nas 3 saídas DP da GPU e nada, comprei outro adaptador achando que era problema no que eu tinha aqui e mesmo assim não resolveu. Utilizo uma RX 5500XT, o segundo monitor é da LG modelo E170S e o principal é um Samsung SyncMaster TA550. No print saiu os 2 monitores, mas fisicamente o segundo não da imagem, fica com a tela preta.
  6. Bom dia! Estou querendo realizar um overclock na minha memória RAM, tenho 2x8gb da teamgroup de 2400mhz, gostaria de colocar em 2666mhz por xmp na BIOS. Fazendo isso, teria que alterar tensão ou o timing da memória ou posso só setar em 2666mhz por xmp e não precisa alterar nada a mais? Obrigado!
  7. @Katagiri Estava olhando aqui, na caixa da memória diz que a latência dela é 16-20-20-40 e 3200mhz. No CPUz está com latência 15-15-15-36 2133mhz (cada memória está em 1064mhz) Tentei alterar a frequência na BIOS para 3200mhz e mantive a tensão em 1.2v mas o PC não deu boot, voltei pra 2133mhz e ligou normal. Pesquisei memórias suportadas pela placa-mãe e esse modelo que tenho aqui da Geil, diz que suporta somente a 16-18-18-36 e a que comprei na caixa diz que é 16-20-20-40. Possivelmente as telas azuis é decorrente das memórias, correto?
  8. @Katagiri Mas se for a placa-mãe, como vou identificar? Porque aí já envio pra garantia. Vou fazer os testes de memória e verificar se não é isso mesmo.
  9. @Katagiri na caixa da memória está o selo de compatível com Ryzen, mas eu testo com outra que tenho no meu computador principal, uso Ryzen também
  10. Boa noite! Caso não for nesse tópico, se possível mover para o correto. Estou tendo problemas com um computador recém montado, o mesmo está apresentando tela azul frequentemente e consegui registrador o nome de uma SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED. O arquivo que está sendo o causador da tela azul é o hiber_storport.sys, pesquisei sobre ele mas não encontrei nada relevante. Realizei o teste de memória do Windows e acusou problemas de hardware, retirei a RAM que estava supostamente com problema e realizei o teste novamente somente com 1 memória e não acusou mais o erro, porém as telas azuis continuaram. Se alguém conseguir me ajudar ou dar alguma dica do que possa ser, fico grato! Tentei realizar coleta de Log mas ele da erro e não gera a pasta de log. Config do PC: Placa-mãe: B550 Plus TUF Gaming memória RAM: 2x8gb 3200mhz Geil Orion (na BIOS ta setado 2133mhz, não sei se isso pode causar o problema também) SSD: NVMe M.2 512GB Kingston HDD: WD Blue Caviar 1TB GPU: RX 6600XT 8GB ASRock Challenger CPU: Ryzen 5 5600x Fonte: Hyper White 600W Cooler Master
  11. Boa tarde! Estou com um problema relacionado a memória RAM e não estou conseguindo resolver. No Gerenciador de Tarefas está com 8.1gb reservado. Já mudei config XMP na BIOS, alterei frequência mas sempre mantem em 2133. no CPU-Z consta 2x - 64bit e não Dual Channel. PC: placa-mãe: AB350M-D3H-CF. Processador: Ryzen 7 2700x. memória RAM: 2x8gb Corsair Vengeance RGB Pro. GPU: GTX 1070 8gb ZOTAC.
  12. @Rio McCloud @GabrielLV Boa tarde! Aparentemente resolvi o meu problema com relação a tela azul no meu PC. Era o processador mesmo, enviei para a AMD e me fizeram reembolso, adquiri um Ryzen 5 3600X e até o momento não tive mais problemas com tela azul, espero que se mantenha assim. Caso queiram fechar o tópico pode fechar, meu problema foi resolvido. Obrigado a todos que me ajudaram e me auxiliaram nesse tempo, sou grato a vocês!
  13. @Pepse Bom dia! Gostaria de saber se a B350GT3 RACING suporta o Ryzen 5 3600x, é da terceira geração também, mas por ser mais recente ele suporta mesmo assim?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...