Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rlnobrega

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, se a minha fonte não fosse velhinha, iria consertar ela, mas acho que vou em busca dessas que você me falou, o preço da CX está próximo das outras pelo pouco que andei vendo.
  2. As fontes de 450w dariam conta? Porque a VGA Fermi é meio gastona, já que tem over de fabrica.
  3. Sim, possuí 2 conectores de 6 pinos Então a CX parece ser melhor nesse caso, devido o preço e acho que deve ser boa, já que minha TX antiga já era boa. Alguns gabinetes que entortam fácil dessa marca.
  4. Na máquina que vou montar nova provavelmente será do 0, gabinete novo, etc., porque tem gente querendo a minha atual para uso, por isso no momento não penso em pegar uma fonte tão top, já que a que eu comprar ficara com este pc. Então a série TX seria mais viável, correto? A diferença é grande? Estava vendo também que tem o PCYes, mas sou meio desconfiado com esta marca devido a alguns produtos que tive contato.
  5. La tinha dado 640w Bom estava vendo a TX550M e 650M, essas são boas? Vi que o projeto delas não é da Seasonic. To bem desatualizado, faz tempo que não pesquiso nada... Com relação a CX tem bastante diferença além de modular?
  6. A 8ªgen (i7 8700?) ou Ryzen 1700 ou 2ªgen equivalente, gtx1080, 16gb memoria e um ssd que der para pegar Quero montar uma boa para ficar um tempo tranquilo. Essa 4gen ia pegar de um colega, só para melhorar a performance aqui, porque esses 4gb com esse cpu ta complicado. Eu tinha comprado essa fonte porque na época iria pegar outro kit e uma vga potente, no caso a gtx580, mas acabei adiando por questões maiores ($$$)... E comprei só a GTX560TI E pior que em um site que muitos usam para calcular PSU, ele dava que a fonte era certinha para a configuração, até ri rs
  7. Uma maquina antiga por enquanto, PII x4 940 stock (pode ser que eu coloque um kit i5 4gen), GTX560TI Hawk, com over de fabrica, 4gb ddr2 800mhz, 2hds, 1 de 2tb e outro de 250gb, 5 fans do gabinete ligados na fonte. Estava planejando um upgrade pro fim do ano/inicio 2019.
  8. Qual fonte recomendam comprar? Tô por fora em quais não são bomba.
  9. Certeza absoluta não tenho porque só ouvi o estouro, mas logo em seguida a máquina desligou. E a única peça que ficou com cheiro de um pouco de queimado era a fonte, além de ver ela começar soltar a poeira que estava dentro dela (no começo me assustei pegando que era que tinha queimado e estava soltando), apesar que esse cheiro bem leve não sei se é evidência. Um sinal estranho era a um mês atrás a máquina ter desligado do nada, mas notei que estava bem quente devido ao calor do dia, 36ºC, e imaginei que era isso, já que monitorando a temperatura do PC estava ok. Teve vezes que tive a sensação da fonte estar bem quente, encostando nela. Mas não achei que poderia ser anormal. Os cabos estão ok, bem conectados, não liguei e testei mais a máquina agora por não saber se é seguro manter ela ligada. adicionado 25 minutos depois Acho que descobri o culpado tirando fotos, apareceu na foto e tive de olhar com uma lanterna pra ver isso. Parece que estourou por baixo mesmo. Pelo jeito preciso de outra fonte... Ou é possível recuperar essa? Qual fonte recomendam comprar? O que pode ter causado isso? Tempo de uso mesmo, já que tenho ela já uns bons anos usando direto?
  10. Bom, o meu demorou estourar RS. Nesse caso não é recomendável usar mais essa fonte? Qual fonte é recomendada atualmente?
  11. Não, eu uso um clamper com 8 tomadas, mas apenas 3 ocupadas sendo o PC, monitor e caixa de som.
  12. Ao ligar meu PC levei um susto com um barulho de estouro, e logo depois a máquina desligando. Me aproximei dela, não vi nenhuma fumaça e nem senti cheiro de queimado. Depois liguei a máquina de novo, e ligou normalmente, como se não tivesse ocorrido problema assim. Abri o PC, olhei e não vi nenhum capacitor estufado nem estourado na placa-mãe. Abri a fonte, me deparei com bastante poeira, mas também não encontrei nenhum capacitor estufado, nem nada, aparentemente fora do normal. Apenas um leve cheiro de queimado ao aproximar bem de perto da fonte, semelhante ao cheiro que varios aparelhos emitem. Será que é perigoso continuar usando a fonte após este barulho, sendo que não encontrei nadaanormal? A fonte é uma Corsair TX650, tenho ela desde 2010

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...