Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CorreaMiguel

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Formatei meu PC recentemente, usava só Windows, resolvi instalar dual boot com o Kali linux, no meu curso técnico aprendi que um jeito de evitar que o inicializador do windows sobreponha o GRUB eh instalar o linux depois de instalar o Windows, foi o que eu fiz, instalei o Windows e depois o Kali. Porém depois de terminar a instalação, o pc entrou direto no Windows, resolvi reiniciar e abrir a bios, para entrar no GRUB e ele não estava la, estava o windows boot manager. Ja tentei reinstalar o Kali, para garantir que não errei nada, porém não funcionou. Se alguém tiver alguma ideia agradeço.
  2. Funcionou, muito obrigado! Estava no 1 e 3 mudei para o 2 e 4. Se n for incomodo, poderia explicar por que resolveu? (para evitar futuros erros)
  3. @Hunterzx Processador: AMD Ryzen 5 2600X Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB placa-mãe: GIGABYTE AB350M-DS3H V2-CF Memoria: 16GB (2x8) 1333 MHz Se precisar de alguma outra informação só falar
  4. Eu tenho 16 GB de RAM, porém recentemente percebi que meu computador estava consideravelmente mais travado. Quando fui ver no gerenciador de tarefas 8,1 GB estava reservado para hardware, dei uma pesquisada e muitos diziam para mexer no msconfig, tentei habilitar o limite de memoria e colocar 16GB, não dava, sempre que eu colocava um valor maior que 8GB ele zerava quando tentava salvar. Tentei desabilitar o limite de memoria depois disso, nada também. Dei uma vasculhada na BIOS e não vi nada que pudesse estar limitando tmb. Achei que fosse algo do Windows então resolvi fazer um backup dos meus arquivos e reinstala-lo, agora acabei de reinstalar e não mudou nada, continuo com apenas 8GB usavel e o msconfig continua limitado a 8GB. Gostaria de saber o que poderia resolver. Quando montei esse computador tinha colocado apenas 8GB porém uns meses depois fiz o upgrade para 16GB. Não sei se esse problema surgiu do nada ou se desde que eu coloquei os 8GB de memoria a mais ele esta com esse problema, que eu me lembre quando instalei o segundo pente de memoria estava tudo certo, mas pode ser que já estivesse com esse problema mas eu não tivesse percebido. Obs: essa foi a primeira vez que eu montei um computador do zero (escolhendo as peças etc.) então pode ser que eu tenha cometido algum erro também.
  5. Minha faixa de preço eh de 2500 - 3000 reais, eu queria montar um computador com processador AMD de preferência um Ryzen 5, e tambem uma GTX 1050Ti ou 1060, mas não sei se com esse dinheiro eh possível. Acho que o jogo que eu jogo que mais consome do computador eh ARK, e também gostaria que fosse possível streamar LoL ou outros jogos por exemplo, agradeço qualquer dica, recomendação de peça ou loja etc. Gostaria de montar com peças novas, não confio muito em comprar usadas.
  6. Eu queria montar um Pc que fosse capaz de rodar e gravar/streamar em 60fps 1080p Ark survival evolved Obs: posso gastar até R$ 5000 (aproximadamente). Gostaria também de recomendações de sites/lojas para comprar peças, (lojas confiáveis).
  7. 7 mil o computador, o monitor estou de olho ainda,mas sera na faixa de 1500 reais (no max).
  8. @brender Vou comprar um monitor novo junto com o computador
  9. Ok obrigado, vou dar uma olhada. adicionado 11 minutos depois @GabrielLP14 Eu posso investir no máximo R$ 7 mil. Dentre os jogos q eu jogo o que mais consome a maquina é o ARK Survival, atualmente não pretendo gravar e nem fazer lives, mas há uma possibilidade de que eu vá fazer no futuro.
  10. pretendo montar um pc com os seguintes componentes: Placa-Mãe: ROG STRIX Z370-F GAMING Processador: Intel Core i5 8600k Cooler: DeepCool GAMMAXX 200T Placa de Vídeo: GEFORCE GTX 1070 TI 8GB Memória: 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze Gostaria de saber se para JOGOS esse pc poderia ter melhorias (sem um aumento consideravel de preço), e tambem saber algum gabinete para essa maquina.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...