Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Vilela

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gabriel Vilela postou

  1. Estou tendo problemas com a minha placa-mãe, pois ela não ta segurando o processador a RX570, o uso da placa de vídeo fica variando muito, de 0 a 100% em segundos, e o processador também não chega a passar de 50% do seu uso. Atualmente a placa-mãe que eu uso é uma GA-78LMT-S2 To querendo fazer um up pra uma GA-970a-ds3p o que me recomendam? Config atual: Operating System: Windows 10 Enterprise 64-bit CPU: AMD FX-8350 frequencia 4.02Ghz RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24) placa-mãe: GA-78LMT-S2 GPU: ATI Radeon RX 570 Series (Gigabyte) Storage: 931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (SATA) Fonte: Fonte Corsair Atx 500w Cx500 80 Plus Bronze Link do meu tópico falando sobre o problema:
  2. @Atretador Vou ver o que posso fazer por enquanto, essa placa-mãe nem tem dissipadores nos VRMs. E li aqui que recomendam placa-mãe chipset 970 para Fx. Mais pra frente talvez eu pegue uma, obrigado!
  3. @Atretador To achando que é isso mesmo, porque também não consigo segurar meu FX-8350 a 4.2Ghz que seria nada mais que o turbo boost dele, mesmo eu liberando mais Vcore pra ele na Bios (bem mais do que o que deveria ser liberado pra essa frequência), não fica estável. o que me sugere? Infelizmente não entendo nada de placas mãe, eu ficaria cego na hora de escolher uma que não me traria problemas, e não queria ter que trocar meu processador também.
  4. Desde que comprei a placa percebi que o desempenho dela ta meio capado, já consegui melhorar bastante com algumas configurações simples. Então, já li muitos tópicos sobre esse mesmo assunto, já vi vários videos no youtube falando sobre isso, possíveis causadores desse problema e diversas formas de resolver. Tem gente que resolveu o problema fazendo downgrade no driver, atualizando a Bios da placa-mãe, usando a memoria em dual channel, ou só configurando o windows para liberar mais energia. Bem eu já fiz isso tudo e não deu certo (menos o dual channel porque minha placa-mãe não tem) o uso da placa ainda fica muito inconstante e com isso o fps também. Vou colocar alguns prints aqui, queria saber se alguem sabe formas de resolver, se é problema de software ou hardware, ou se isso é comum mesmo. Ainda falta tentar formatar o PC pra ver se resolve. Operating System: Windows 10 Enterprise 64-bit CPU: AMD FX-8350 frequencia 4.02Ghz RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24) placa-mãe: GA-78LMT-S2 GPU: ATI Radeon RX 570 Series (Gigabyte) Storage: 931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (SATA) Fonte: Fonte Corsair Atx 500w Cx500 80 Plus Bronze Como vocês podem ver a média de uso da placa jogando fica em 40% Ouvi dizer que pode ser algum problema relacionado ao HD e então fiz essa análise, o que me dizem?
  5. Então, eu não entendo sobre isso, mas consigo perceber as anomalias que andam ocorrendo no meu PC e juntando tudo, tiro conclusões do que pode ser o problema, sempre olhando no fórum as possíveis causas. Vamos aos fatos: 1 - Tem um tempo que meu PC reinicia aleatoriamente, quando todo o setup está conectado, ocupando quatro portas USB. 2 - Quando ligo o PC na TV somente com o uso de duas portas USB, dificilmente ocorre o reiniciamento, eu mesmo só me lembro de uma vez. 3 - Tentei usar o setup completo, mas abrindo mão da conexão USB com a impressora, e deu resultados, os reiniciamentos diminuíram, mas não acabaram. 4 - Ocasionalmente todo o computador liga, todos os periféricos, mas o mouse mesmo com o led acesso, sensor ativo e clicando, não mexe o cursor e nem aparece o cursor, ele fica fixo no centro da tela e "invisível". A solução pra isso, as vezes é reiniciar o computador, mas hoje fui no sistema/ gerenciador de dispositivos, e desativei um USB Root Hub, ao ativar ele de novo, o cursor voltou ao normal. Alguém pode me dizer se todos esses problemas tem algo haver com algum conflito entre as portas USB ou os drives, placa-mãe? Li em um tópico que conflitos nos drives de USB podem ocasionar o reiniciamento do sistema. E como eu poderia resolver esse problema? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...