Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maycon Clemente

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Elder Nauvirth Beleza, muito obrigado pela ajuda! @PedraX Beleza irmão, irei ficar de olho em novos coolers e possivelmente em algum gabinete novo. Muito obrigado pela ajuda galera!
  2. @Elder Nauvirth O local que ele está é um pouco fechado do lado direito e em cima, vou trocar de lugar. Talvez melhore em algo. Até quantos graus eu posso ficar tranquilo? Caso seja necessário eu invisto em um novo gabinete com melhor fluxo de ar.
  3. @PedraX Opa! Meu gabinete é um Bluecase BG-009. Eu estou usando 4 fans, sendo que 02 são frontais, uma traseira e uma superior. A dimensão delas é de 120 x 120 x 25 mm; Com uma rotação de 1.200 RPM. O cooler do CPU é o Original do Ryzen 5 2600. A fonte é uma PCYes 500w WHITE. @Elder Nauvirth Eu fiz as alterações e o teste hoje. Eu fiz um monitoramento rápido de 16 minutos em The Witcher 3 e a máxima atingida foi 88º, mas se manteve mesmo em 85°. Já uma diminuída na temperatura haha. Eu aproveitei e dei uma olhada na fonte também e eu fiquei com uma certa dúvida em relação a posição dela. Atualmente ela está posicionada com o Cooler para a parte de baixo do gabinete, onde há esses furos para saída de ar e um filtro anti-poeira. Essa posição esta certa? Bateu essa dúvida por que a fonte está de cabeça para baixo haha. EDIT: Apesar da temperatura ainda ter chegado a uma máxima de 88° o painel de acrílico estava menos quente do que antes. Não sei se é relevante tal informação. Uma foto da fonte pra poder ilustrar melhor.
  4. @Mikasa Vou fazer isso depois, caso não apareça uma outra solução! Obrigado. @CoderOutsider Confesso que nunca havia configurado. Após os ajustes ele demorou mais para esquentar, mas ainda chega aos 85º e alterna até 87º. Ao menos diminuiu um pouco. @Elder Nauvirth Vou fazer a correção, e mais tardar posto o resultado! Valeu pela dica.
  5. Boa tarde! Eu vi alguns tópicos anteriores sobre essa questão e percebi o quão problemático isso pode ser. Fiquei com medo de reviver o post, então decidi criar um próprio, caso não haja algum problema. Enfim, ao relato. Estava jogando The Witcher 3, e percebi o quão quente estava a tampa de acrílico do PC. E para minha surpresa o Afterburner apresentou 85~89º. Também to sentindo uma queda de performance, pode ser por conta disso? E quais medidas eu posso tomar em relação a isso? Meu setup é: MoBo: B450 Aorus M Processador: R5 2600 Placa de Vídeo: XFX RX 580 8gb Memória: Kingston HyperX 8gb 2400mhz *perdoa os leds pai, comprei o gabinete já com as fans
  6. Boa tarde! Desculpe me intrometer em seu POST, mas não queria criar um novo só pra retirar uma dúvida talvez boba. @simforoso Eu tava dando uma olhada nas compatibilidades de memórias das MoBo da MSI, e ta bem difícil encontrar modelos que eles recomendam. Isso poderia dar alguma dor de cabeça desnecessária?
  7. Eu uso o meu PC atual por umas 4 horas semanais, e com esse outro que estou montando não deve ser diferente. Então não compensa tanto uma Plus Gold, visto que vou utilizar bem pouco?
  8. Bom dia! Eu esto em dúvida sobre entre qual destas duas fontes usar com a RX 580 8GB + Ryzen 2600. Corsair 550W 80 Plus Bronze Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold A dúvida vem em questões do selo Gold e Bronze. Eu dei uma lida no tópico "Esqueçam o 80 Plus: entenda porque a Certificação é questionável!" porém me passaram as seguintes dúvidas. Existe alguma economia na conta de energia ao fim do mês, por conta desta "comprovação" da eficiência de uma ser maior que a outra? Essa fonte EVGA vale mais a pena que a CORSAIR, por conta de ter uma eficiência maior e uma potência de Watts maiores? Muito obrigado pela atenção!
  9. Tem alguma fonte que você recomende? Que não seja tão cara, e aguente bem o seguinte setup que estou montando. Processador: AMD Ryzen 7 2700 / Ryzen 5 2600 Placa de vídeo: RX 580 RAM: 16 GB placa-mãe: Asus Prime B350M SSD: 240 GB OBS: Não pretendo dar overclock. O motivo de pensar em um Ryzen 7 2700 é que eu tenho alguns trampos de 3D
  10. Boa noites magos do Hardware! Tudo bem com vocês? Recentemente eu adquiri uma RX 580 8GB's na Terabyte, até por conta das promoções de jogos que receberia e pelo AMD FreeSync. Entretanto o meu PC ainda não está preparado para extrair todo o potencial da placa de vídeo, meu processador é um AMD FX 6300, e eu só devo pegar o novo processador por volta de maio e isso implica diretamente no meu prazo de resgate dos jogos que é até 06 abril. Eu estou pensando em instalar a placa e pegar os jogos e continuar usando a placa pra coisas leves, não pesadas. E minha dúvida é, esse gargalo vai dar muito problema? Corro risco de queimar a placa de vídeo ou alguma outra peça? Vale mais a pena eu instalar a placa, resgatar os jogos e depois instalar minha antiga placa? Meu setup atual é Processador: AMD FX-6300 3.50 GHz Placa de mãe: Asus M5A78L-M LX Am3 Placa de vídeo: GTX 750 ti Memória: 8 GB Fonte: Hardline 500w Meu principal medo é essa fonte furrequinha que arrumei de ultima hora há alguns anos haha. OBS: Pra resgatar os jogos eu tenho que ter a placa instalada, e não só o código que eles enviaram.
  11. Opa, desculpa atrapalhar seu post amigo! Mas como é uma duvida "parecida" com a minha, eu quis aproveitar para não poluir o Fórum. @AngernTudo bem irmão? Um feliz natal! Eu to quase comprando essa placa também, porém me pairou uma dúvida. O modelo que a Terabyte está vendendo, ela é mais cara porém é de um modelo diferente PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 580 8GB OC+ GTS XXX EDITION RX-580P8DFD6 GDDR5 Enquanto a que está vendendo na Cissa é o modelo da MSI. Existe alguma diferença considerável entre as duas versões que eu deva considerar na hora da compra? Além do valor haha!
  12. Valeu mano, você me salvou de uns custos a mais la pra frente haha. Acho que o melhor então é pegar um monitor com freesync e uma Vega 56. Eu não esquento muito a cabeça com FPS de mais de 60, então fico mais tranquilo. Mais uma vez, valeu pelas dicas e as explicações! Grande abraço. EDIT Quanto a placa-mãe, eu não encontrei a Gigabyte disponível. Mas encontrei uma ASUS PRIME B450M-GAMING, ela é uma boa também?
  13. Em relação a monitor, é uma compra que pretendo adquirir futuramente, depois de ter montando o PC. Quanto ao que eu uso, eu realmente não saberia te dizer se ele é FreeSync ou G-Sync, mas é provável que nenhum dos dois haha, no caso seria V-Sync né? Ai eu teria muitos problemas com Tearing, Stuttering e Input Lag?
  14. Bom dia galera! Tudo na paz? Eu to a procura de um setup ideal que vai tanto me satisfazer nos momentos de lazer com jogos novos quanto vai atender a demanda de programas pesados. Eu estou cursando a graduação de Game Design ainda, mas já tenho que ir aumentando meu próprio portfólio e logo uso programas de modelagem 3D, Unreal Engine e Unity e alguns outros que ainda vou provavelmente ter que aprender haha. Apesar disso não entendo muito bem de peças e o equilibro que todo computador precisa e to necessitado de uma ajuda dos mais entendidos. Pelas pesquisas que ando fazendo, vejo muitas recomendações de utilizar o Ryzen 7 2700x, porém em alguns testes que vejo o Ryzen 5 2600x também tem resultados similares ou até melhores. Sem enrolar mais, estou com um orçamento de até R$6500,00. Nada muito a mais do que isso! Desde já agradeço.
  15. @Jasiel Okay! Valeu mesmo pela ajuda irmão! Tenha um bom sábado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!