Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hiroyuki Bryan

Membro Pleno
  • Posts

    144
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hiroyuki Bryan postou

  1. @Fabiano prado A atualização da BIOS em si é fácil, na grande maioria das vezes você apenas baixa o arquivo correspondente a sua placa-mãe no site da fabricante, de graça, e com o utilitário da própria BIOS ou algum software especifico faz a atualização. O grande problema é encontrar a BIOS correta para sua placa-mãe no caso dessas marcas "genéricas", que compram projetos prontos e revendem. Achando a fabricante original é só seguir o procedimento supracitado, e como o amigo disse acima, aparentemente sua placa-mãe se trata de uma H61H2-M2, da ECS.
  2. @Fabiano prado Em complemento ao que o @Elder Nauvirth disse, o processador mais potente que você consegue colocar nessa sua plataforma atual é o i7 3770. Claro, com uma atualização de BIOS compatível.
  3. Sempre é recomendável a reinstalação do sistema do 0 em novos dispositivos, fazendo assim uma instalação limpa e sem arquivos mortos ocupando espaço ou drivers de componentes do computador antigo que possam causar qualquer conflito. Alem de claro, uma instalação nova ser muito mais simples.
  4. Qual programa usa pra fazer a stream? Qual a taxa de MBPS utilizada para o upload de video? E seu hardware é compativel com a velocidade da internet contratada? Verifique essas questoes primeiramente.
  5. @cristhopher silva O que eu sugeri foi justamente o contrario, tirar o HD da configuração e ligar o sistema apenas com SSD. ou ate mesmo com ambos instalados verifique qual deles tem uso fixo em 100% durante o uso de alguma aplicação, pelo gerenciador de tarefas. Como no meu caso onde tenho os SSDs em raid 0 no disco C e os outros são HDs para arquivos, verifique qual dos dois tem o uso elevado e em qual deles o programa que estiver sendo utilizado esta instalado.
  6. O mais provavel aparentemente é a limitação do HD para com o restante do sistema. voce possui um SSD? Seria interessante testar o sistema rodando em um SSD ou ate mesmo em outro HD e ver se o problema persiste, tudo indica que seja ele o causador. Tente ver se ao ligar o pc ou ate mesmo em uso é possivel escutar um "arranhar" vindo do HD, isso pode indicar defeito fisico e explicar o travamento.
  7. @GusGraf Sim, estou ciente disso, porém os processadores de linha "F" começaram na nona geração da intel, fiquei curioso ja que em meio a essa crise de preços loucos poucas pessoas estão fazendo trocas ou upgrades(em comparação a antes, claro) de GPU e demais peças, ainda mais no nivel de um i7 9xxx Pensei que poderia existir algum processador de gerações passadas com codinome F
  8. Opa O mais correto é utilizar o programa DDU(Display Driver Uninstaller) para desinstalar o driver antigo e instalar a nova placa utilizando a opção "Limpar e Desligar" Existem diversos tutoriais de utilização do programa mas ele é simples e intuitivo, tendo apenas que selecionar a marca da placa a ser desinstalada, no seu caso AMD Apos a troca da placa ao ligar o pc ele "instala" o adaptador de video basico da microsoft para que voce possa baixar o driver correto selecionando sua placa, sistema operacional etc, e instalar o driver da nova placa NVIDIA, que no caso é o procedimento recomendado Download DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html Baixar novos drivers NVidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us Só por curiosidade, qual o seu processador? Fiquei intrigado por um i7 nao possuir video integrado
  9. Ola colegas, recentemente adquiri um mouse da Logitech (g403) testei e configurei o mesmo pelo software da Logitech no computador de um amigo e hoje fui usa-lo no meu computador, como salvei as configuraçoes na memoria interna dele nao me preocupei de cara em baixar o software, mas ao sentir necessidade de aumentar o dpi eu tentei baixar e instalar o programa e me deparei com a seguinte mensagem: https://photos.app.goo.gl/dTFmR4cobCdmNYE59 Ja tentei executar em modo de compatibilidade, drivers estão todos atualizados mas pra garantir verifiquei com o drive booster, o software foi baixado direto do site da marca e também tentei "puxar" o programa pelo gerenciador de dispositivos atualizando o driver do mouse e nada. Nao encontrei absolutamente nada que fale desse tipo de problema com o software e o engraçado é que no computador do meu amigo que esta com o mesmo sistema operacional ele instalou perfeitamente. Vou deixar as configuraçoes a baixo caso queiram analisar inclusive SO i7 3770k 20GB RAM GTX 680 Mobo Z77X-D3H SO Windows 10 Enterprise LTSC Versao 1809 Compilação 17763.1339 Se alguem puder ajudar agradeço, nao queria ficar dependente de outro computador pra fazer configuração do meu mouse rs
  10. @Felipe Barbosa Melo O preço é o mesmo, na minha opinião saber o valor em si nao é aplicavel e pode influenciar a decisão sobre qual seria o melhor (mesmo nao fazendo sentido se é o mesmo) Estava realmente pensando em fazer um overclock no i7, de fato a placa-mãe é boa mas observei que nao é a mais adequada por possuir alimentação de 4pinos na linha 12V, alem do fato da fonte, mas pegando esse kit e substituindo ela pela minha fonte atual, CX500, seria a melhor opção? Tenho uma incerteza se a CX500 suportaria a GTX680 + i7 em OC Acredito que isso nao seria o maior dos problemas visto que o uso nao é totalmente focado em games
  11. Ola, recentemente nadando em anuncios pela internet vi a possibilidade de comprar 2 computadores com configurações distintas, ambos me atrairam pelas caracteristicas, e o preço é o mesmo, gostaria da ajuda de vocês pra analisar ele e ver qual a melhor configuração pra compra ja que estão no mesmo preço. A primeira vista pra alguns pode parecer obvia a escolha, mas devido recursos de cada um eu fico em duvida, tenho noção que o desempenho vai variar entre eles dependendo da aplicação utilizada, mas queria saber num modo geral se as qualidades de um sobrepõem as do outro e vice versa e qual compensa mais no mesmo preço: 1° placa-mãe: Gigabyte GA H110M-H DDR3 Processador: Core i5 6600 Placa de vídeo: GTX 970 4gb Memória: 16gb Hyper X HD: 1 terabyte Fonte: Corsair CX 750 2° i7 3770k + Water cooler corsair h55 Gigabyte Z77X-D3H 24Gb ram em uso GTX 680 Asus DirectCU || SSD 240Gb Raid 0 Fonte Aerocool Strike X 600w Desde já agradeço a atenção e a opinião de todos que leram!
  12. Desenvolvimento Mobile e Web, testes de segurança, render, etc, jogos ocasionais. Amigo ele usa o HD atualmente, acha que um produtor arriscaria o trabalho dele por uma peça com problemas? BelgaCine a empresa, mas nao é essa questao visto que na descrição do anuncio de venda nao consta o hd, apenas vi nas fotos e deduzi. Nao faltam informaçoes amigo, a configuração esta declarada, se for de maior entendimento podemos considerar como somente 24GB de ram e um slot vazio que nao usarei, simples.
  13. @Andros Santos O preço de um up nao compensaria, pesquisei bem antes e pra fazer exatamente o upgrade que você falou eu gastaria em torno de 1500 reais(cpu e gpu), visto que ainda teria que trocar de mobo se quisesse ter suporte a overclock adicionado 6 minutos depois Creio que possivelmente a memoria ram, mas 24Gb seriam suficientes para meu uso ele tem uma Produtora de Filmes profissionais e utiliza o computador para tal, o HD para arquivos brutos. Entendo o ponto de vista, mas como dito meu foco nao é a jogatina e nem mesmo uso a resolução FullHD e nao me incomodo com ser uma geração antiga se me oferecer o desempenho que preciso, mais pra frente posso simplesmente troca-la e utilizar este como mais um dos PCs secundarios Mas minha duvida continua, qual seria o valor maximo cabivel pagar pelo computador?
  14. Eai amigos, estou querendo trocar de computador pra poder executar com mais facilidades os programas, IDE e ate uns joguinhos e com a bagunça do mercado atual, nao tem como pegar um hardware novo e conclui que melhorar o meu não compensa. Achei pra venda na cidade um PC que consta com as seguintes configurações: (com base no que fui descobrindo pelas fotos do pc, a descrição dele foi bem basica) i7 3770k + Water cooler corsair h55 Gigabyte Z77X-D3H 24Gb ram em uso + 8Gb que nao estão em uso(ele nao sabe dizer se por problema no slot ou no modulo) GTX 680 Asus DirectCU || 2 SSD 240Gb Raid 0 (aparentemente + um hd de 2TB mas nao tenho certeza, mas hds nao me faltam aqui rs) Fonte Aerocool Strike X 600w Eu gostaria da opinião dos Senhores pra uma luz de quanto valeria pagar por esse computador nos tempos atuais, ele serviria pro meu uso mas também nao quero pagar um absurdo e to meio fora dos valores por passar um tempo fora desse meio. Ja aproveitanto o topico, no caso de pegar o computador supracitado qual o valor justo para vender minha configuração atual(?): i5 3570k com cooler box AsRock H77M GTX 660ti EVGA 8GB ram 1333mhz HD 1tb 5400Rpm + 500Gb 7200Rpm (SSD 120GB que nao estou afim de vender, foi presente) Fonte Corsair Cx 500W E se nao for muito incomodo, uma ultima duvida, pegando o pc e estando com os dois aqui, eu deveria escolher qual fonte pra primeira configuração mencionada? Aerocool 600W, teoricamente mais potencia, mas qualidade duvidosa Cx500W, qualidade garantida, menos potencia, nao tenho certeza se seria suficiente Ja repondendo uma possivel questao, sim, eu penso em fazer algum pequeno overclock Agradeço desde ja pela atenção e leitura, um bom dia a todos. ps, vou deixar o link com algumas fotos do i7 para analisarem https://photos.app.goo.gl/jQ6xYr1FpaytrLT58
  15. Olá senhores Recentemente eu estou tendo alguns problemas com meu Mi A2 lite, como, lentidão ao reconhecer digital, mesmo depois que reconhece a digital demora até 10seg pra ligar a tela, da erros de rede frequentes que só resolvem com reinicialização, botão Power tem que ser apertado muito forte(esse em especial creio que seja problemas de hardware) e por esses motivos eu pensei em reinstalar a ROM do celular Já tentei formatar nas configurações, já tentei fazer hard reset, mas ele fica travado na logo "sem comando" quando tento E devido ao fato do mi A2 ter o Android One eu fico na dúvida se reinstalar a ROM do celular, mesmo que oficial, eu ficaria em as atualizações disponibilizadas pelo One? Se eu instalar a versão global da MiUi ou Pixel Experience poderei voltar ao "normal", o Android One? O produto que mais me incomoda é o ato de ele demorar até 15 segundos pra ligar a tela depois que solicito isso, seja pelo botão Power ou seja pela digital, ele não liga, Se alguém puder me ajudar a resolver também seria de grande valia. Agradeço desde já a atenção de todos.
  16. você precisará primeiramente de um outro computador para isso, um que esteja funcionando perfeitamente e que você possa usar o sistema operacional, de um amigo ou conhecido. Assim, você retira o HD do notebook e instala normalmente no computador Ligando a máquina aperte as teclas Windows+R juntas, na janela que abrir digite CMD e de enter Na janela do CMD execute esse passo a passo: (sem as aspas) Digite "disk part" e de enter Digite "list disk" e de enter -Uma lista com os discos instalados na máquina se abrirá, observe qual disco é o seu e o número que estará ao lado dele Quando reconhecer qual é o seu disco e o número correspondente: Digite "select disk" + número do seu disco (1,2,3) como na imagem Com o disco selecionado Digite "clean" e de enter Digite "create partition primary" e de enter Digite "active" e de enter Com esses passos você limpou o disco, criou uma partição e ativou, agora só falta formatar Para isso digite "format quick" e de enter, irá carregar de 0-100% Quando concluir feche a janela do CMD e instale novamente o HD no notebook para fazer a instalação.
  17. Tive o mesmo problema meses atrás, só consegui resolver retirando o HD do notebook, colocando como secundário em outra máquina e limpando o mesmo pelo CMD no comando diskpart
  18. Boa dia, primeiramente, eu ri ao ler isso Enfim, se o preço estiver bom compre sim, é uma ótima placa e na maioria das vezes o gargalo pode ser resolvido jogando o peso dos jogos pra cima da GPU, aumentando resolução, gráficos ou limitando os quadros a 60, assim o processador não terá que processar mais que isso Só não esqueça de verificar se sua fonte é adequada pra ela, é importantíssimo ter uma fonte de qualidade.
  19. Até onde sei, se você quiser jogar nos dois monitores vai ter uma grande perda de desempenho pois aumentaria o uso de CPU e GPU Mas mantendo o jogo só em um monitor e o outro rodando a área de trabalho ou qualquer outro aplicativo que seja( não sendo ele muito pesado para o processador) a perda não seria grande, já que a placa de video processa polígonos da imagem, aplicativos de área de trabalho são relativamente leves pra ela. Não teria impacto, mesmo desligando o monitor, o computador ainda processaria as informações pra enviá-las a ele. A menos que você configure ele como desativado nas configurações. Espero ter ajudado
  20. Obrigado aos que responderam, gostei de ler as respostas e na verdade foi até útil para me informar, mas como eu enviei para um moderador (que me explicou o porque este não pode ser excluído ou modificado) este tópico foi criado por um amigo meu que usou inadequadamente da minha conta. Não é um interesse meu minerar Bitcoin (pelo menos não agora kk) ou nenhuma outra criptomoeda. De todo modo agradeço a compreensão e atenção de todos que leram e que ainda lerão o tópico. Apesar de não ser uma dúvida ou interesse meu atual é um assunto interessante a ser discutido. Obrigado, senhores. Abraço.
  21. BOA TARDE, Alguém sabe um jeito prático para minerar bitcoins, pois estou passando necessidade e preciso do dinheiro (Obs. tenho pc da xuxa)
  22. Quanto a placa pode ficar tranquilo, ela suporta tanto o e8500 quanto o q9400. O problema seria a sua fonte, é importante ter uma fonte de qualidade independente da configuração do computador Qual a marca e modelo dela?
  23. Não é muito tempo para uma fonte de qualidade se degradar e causar problemas. De todo modo trocá-la também não seria má ideia, talvez por uma da linha CX que já é superior a VS
  24. Já tentou jogar o peso dos jogos pra cima da GPU? Aumentar escala de renderização, resolução, jogar no ultra, tentar estabilizar o uso dela em 99-100%, os quadros vão diminuir, mas se o problema não for nela deverão ficar mais estáveis. Caso o problema persista, levando em consideração que você já testou outra GPU, o problema possivelmente está nela. Sua fonte é suficiente pra sua configuração.
  25. O quanto antes, pois com o contínuo uso do HD "defeituoso" você pode perder arquivos importantes além da frustração com lentidão e erros.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...