Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isaias_rm

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Saudações! Fiz a montagem desse circuito e em um teste com carga conectada não liga, sem carga liga e quando conecto a carga com a fonte já ligada funciona muito bem. Montei tudo conforme o circuito só adicionei resistores nos 2N3055. Será algum erro no circuito ou tenho que acrescentar mais algum componente?
  2. Saudações! Tenho um transformador que depois de retificado e filtrado fica com tensão em torno de 43V. A ideia seria utiliza-lo em um circuito de fonte regulada com saída de 13.8V, no circuito a regulagem é feita com um CI 7812, mas a tensão máxima de entrada recomendada no CI seria 40V. Existe alguma forma de reduzir essa tensão?
  3. Obrigado @faller, realmente é bem próximo mesmo. Essa semana irei procurar aqui na cidade mas a chance de encontrar é bem pequena.
  4. Também uma boa opção para compensar as quedas, acredito que pra uma melhor alternativa para todo esse problema de queda seria usar o LM, mas vou fazer os testes necessários antes de começar a montagem.
  5. Pelo tanto que já lidei com esse 78xx isso me parece uma solução, e bem barato mesmo, vou tentar encontrar esse LM338 na minha cidade. adicionado 28 minutos depois Eu testei um circuito parecido mas no meu caso caia muito a tensão, com transistor PNP tive mais estabilidade, mas tive também esse problema de aquecimento, já procurei mas não encontrei uma forma de aumentar a corrente do CI com transistor PNP para excitar outros transistor PNP, com transistor NPN é possível mas existe a questão da alta queda de tensão.
  6. @iury guedes muito interessante a sua dica. Obrigado! Tenho feito alguns testes com reguladores de tensão 78xx e notei que em pouco tempo de uso com carga a tensão vai caindo aos poucos, será que existe alguma forma de pelo menos amenizar isso? Ou seria um problema especifico do regulador?
  7. Pelo meu uso não vai chegar nos 26A, penso em até colocar apenas 3 transistores.
  8. Obrigado @faller, encontrei esse circuito por acaso e sem nenhuma informação, acredito que seria uma boa opção de fonte para montar, teria algo para melhorar ou dessa forma está bom?
  9. Saudações! Nesse circuito alguém sabe me dizer qual a função do transistor Q6?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...