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Danilo Heck

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Reputação

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  1. Fiz o teste de 1 dia usando apenas a ligação direta do modem até o computador, e a internet se manteve estável, quando recoloquei o roteador na linha o UPLOAD caiu no mesmo instante. Quanto ao roteador, o cabo que sai do modem entra no roteador através da porta WAN. Cheguei a pensar em uma incompatibilidade do modem com o roteador (algum problema de pareamento talvez por alguma atualização feita pela operadora). Sera que isso é possível? *Sobre a observação agradeço a dica, eu optei pelo tipo WEP para ser uma senha mais simples para os visitantes (amigos dos meus pais) que vem aqui em casa (grande parte não sabe nem mudar a letra para maiúscula haha).
  2. Olá Ciro, A única modificação que fiz nas configurações do roteador foi trocar o nome da rede Wireless para DANILO, e colocar uma senha WEP de 5 dígitos. O resto esta padrão do roteador TP-LINK (funcionou perfeitamente por 2 anos, o problema começou a poucos dias sem nenhuma mudança perceptível nem por agentes externos nem internos).
  3. Olá, Estou tendo problemas com a minha internet de uns dias para cá. Vou tentar detalhar o máximo possível o meu problema e explicar por partes, desde já agradeço a ajuda de todos que responderem esse tópico. SITUAÇÃO: Tenho atualmente uma internet VIVO Fibra de 15MB, a internet chega até minha casa via cabo, passa pelo Modem da VIVO, atravessa minha casa via cabo até outro roteador (TL-WR941ND) no quarto dos fundos e do roteador sai um cabo que vai até meu computador (do lado do roteador), sendo assim, o processo é todo via cabo (o roteador é necessário para ter Wi-fi na casa toda). PROBLEMA: O meu roteador TP-LINK localizado no quarto dos fundos começou a diminuir a velocidade de UPLOAD (sim, apenas a de UPLOAD). COMO SEI QUE O PROBLEMA É DO ROTEADOR? Cheguei a conclusão que o problema é o roteador após ter eliminado ele do trajeto (conectado o cabo direto do modem da VIVO no computador) e o problema ter sumido. MEDIDAS QUE JÁ FORAM TOMADAS: A principio achei que era problema da operadora, então entrei em contato com eles para reiniciarem a rede e etc (aquele procedimento padrão via telefone). Já troquei o cabo do Roteador até o Computador. Troquei a saída dos cabos tanto do Modem da VIVO até o Roteador, quanto do Roteador até o Computador. Resetei e reconfigurei o Roteador TP-LINK. SITE USADO E RESULTADO APRESENTADO: Uso o site (http://www.brasilbandalarga.com.br) para realizar os testes de conexão por ser um site que apresenta mais detalhes sobre a internet. Latência: 32ms Jitter: 63ms Perda: 6% Download: 15.16 mbps Upload: 0.26 mbps *Teste feito tanto via cabo quanto via Wi-Fi OBSERVAÇÃO: Em horas aleatórias do dia o UPLOAD fica normal (em torno de 0.9 e 1.0mbps). CONCLUSÃO: Bom, acho que citei tudo possível, fico no aguardo de opiniões e dicas . Mais uma vez agradeço a atenção de todos. Abraço.

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