Olá,
Estou tendo problemas com a minha internet de uns dias para cá. Vou tentar detalhar o máximo possível o meu problema e explicar por partes, desde já agradeço a ajuda de todos que responderem esse tópico.
SITUAÇÃO:
Tenho atualmente uma internet VIVO Fibra de 15MB, a internet chega até minha casa via cabo, passa pelo Modem da VIVO, atravessa minha casa via cabo até outro roteador (TL-WR941ND) no quarto dos fundos e do roteador sai um cabo que vai até meu computador (do lado do roteador), sendo assim, o processo é todo via cabo (o roteador é necessário para ter Wi-fi na casa toda).
PROBLEMA:
O meu roteador TP-LINK localizado no quarto dos fundos começou a diminuir a velocidade de UPLOAD (sim, apenas a de UPLOAD).
COMO SEI QUE O PROBLEMA É DO ROTEADOR?
Cheguei a conclusão que o problema é o roteador após ter eliminado ele do trajeto (conectado o cabo direto do modem da VIVO no computador) e o problema ter sumido.
MEDIDAS QUE JÁ FORAM TOMADAS:
A principio achei que era problema da operadora, então entrei em contato com eles para reiniciarem a rede e etc (aquele procedimento padrão via telefone).
Já troquei o cabo do Roteador até o Computador.
Troquei a saída dos cabos tanto do Modem da VIVO até o Roteador, quanto do Roteador até o Computador.
Resetei e reconfigurei o Roteador TP-LINK.
SITE USADO E RESULTADO APRESENTADO:
Uso o site (http://www.brasilbandalarga.com.br) para realizar os testes de conexão por ser um site que apresenta mais detalhes sobre a internet.
Latência: 32ms
Jitter: 63ms
Perda: 6%
Download: 15.16 mbps
Upload: 0.26 mbps
*Teste feito tanto via cabo quanto via Wi-Fi
OBSERVAÇÃO:
Em horas aleatórias do dia o UPLOAD fica normal (em torno de 0.9 e 1.0mbps).
CONCLUSÃO:
Bom, acho que citei tudo possível, fico no aguardo de opiniões e dicas .
Mais uma vez agradeço a atenção de todos.
Abraço.