Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luis Carlos Zambo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Cara, muito obrigado novamente pela paciência e tempo dedicado. Estou aprendendo ainda a fazer macros. Sei o básico de lógica de programação e pouco sobre métodos e funções do Excel, mas estou aprendendo aos poucos. Você me ajudou demais!
  2. Poxa, perdão, peço desculpas. Eu estava tentando colocar o ActiveWorkbook.Name mas não estava dando certo. Agora compilou pelo menos. O resto do código não muda,certo?
  3. Eita... eu consegui verificar o código seu só agora, e tem um problema.. rsrs Neste exemplo o nome do arquivo fica sempre como "GR000_Bonif_012018" , mas eu preciso que esse nome varie conforme o arquivo aberto. o GR varia de 000 até 999, existem outros tipos de venda com uma quantidade maior de caracteres e tudo mais, além da data variar também. Como pegar o VBA.Split por exemplo e fazer ele pegar o nome do arquivo aberto na hora da execução da macro? O nome de um arquivo pode ser o seguinte: "GR002_CondCom_032018", ou ainda: "GR752_PBM_122015" Obrigado novamente.
  4. Cara, muito obrigado mesmo, salvou um bom tempo meu, até porque vou fazer uma outra macro e eu precisava saber dessa informação.
  5. Caraca, excelente código, não conhecia esses métodos... muito bom! me ajudou demais. Mas a ultima linha tá dando erro de compilação, fala que a sintaxe está incorreta. Meu Excel é o 2010, será que é algo relacionado? Ah, mais uma coisa: depois de todo o processo para juntar o nome, dá pra eu salvar esse novo nome gerado em uma variável? porque eu tenho uma sub pra salvar o relatório, e iria colocar pra salvar com esse nome gerado. Desde já agradeço por ter respondido.
  6. Pessoal, bom dia! É minha primeira vez aqui no fórum, e eu gostaria de saber como pegar o nome de um arquivo já existente e salvar com um nome reduzido (no meu caso, o nome do arquivo que vem do sistema é no seguinte padrão: "ResumoVendas_GR000_Bonif_012018_Resumido" o "GR000 é uma variável, existem diversos Códigos diferentes, assim como esse bonificação, que pode ser PBM, OFL, CondCom, Conec, etc, e a data também varia dependendo do mês que eu extraio o relatório ( posso extrair um relatório de 2005 por exemplo) Eu precisava deixar esse nome de relatório da seguinte maneira: "GR000_Bonif_012018" mas como as informações são variáveis, eu não sei como fazer. já fiz algumas macros pra abrir e salvar com um nome específico, até com valor de variável, mas não sei se existe algum método ou função que faça isso, ou como separar essas 3 variáveis da string. Tentei fazer de outras formas, mas não exitem células na planilha com essas informações. Extraio do sistema cerca de 1300, 1400 relatórios por mês, e não quero ter que alterar o nome disso tudo na mão. Se alguém souber de alguma coisa, ficarei muito grato pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...