Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Tempesta

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Ainda não comecei, estou meio sem tempo, mas acho que com vetor seria mais difícil a lógica. Esse sem vetor acho que será mais fácil, porém mais trabalhoso. A lógica já está desenvolvida, agora é a parte trabalhosa kk. Assim que der tempo de fazer eu posto aqui.
  2. Muito boa cara, obrigado de verdade mesmo, desculpa só responder agora, estava meio ocupado com algumas coisas. Eu nesse meio tempo pensei igual dessa primeira maneira que você fez e está funcionando certinho, meu professor me soltou uma que não pode usar vetor porque ele não tinha ensinado ainda. Resumindo: vou ter que mudar o algoritmo praticamente que inteiro . . mas muito obrigado, nao sabia que tinha um jeito ainda mais eficiente de se fazer isso! adicionado 11 minutos depois Acabei de colocar em prática aqui, código limpo, coisa bonita de se ver kkk.
  3. Tenho o seguinte exercício: Construa um algoritmo que leia os valores de 10 números inteiros e diferentes entre si. (Usando o laço de repetição para, nao podendo usar o enquanto) algoritmo "semnome" var i1,i2:inteiro //i1 e i2: contadores para laços de repetições n:vetor[1..10] de inteiro //n: vetor para receber os números inicio para i1 de 1 ate 10 faca escreva("Informe o valor do",i1,"º número:") leia (n[i1]) para i2 de 1 ate i1 faca se (i1>i2) e (n[i1]=n[i2]) então escreval ("Número já informado, informe outro número:") leia (n[i1]) i2<-0 fimse fimpara fimpara fimalgoritmo O problema é que eu queria que a variável i2 reiniciasse assim que recebesse um novo valor para (n[i1]). O que acontece é que esse "i2<-0" é completamente ignorado e a variável contadora continua seu laço de repetição da onde ela tinha parado anteriormente como se eu nao tinha dado o comando para ela atribuir o valor 0.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...