Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valmir Dias dos Santos

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, tenho um notebook Samsung NP350XBE, que estava com uma espécie de mau contato na tela, de vez em quando ficava como tv antiga. Abri para testar e tirei o conector da tela com ele ligado, só que aí, ele não ligou mais a tela, será que deu problema na BIOS, ou será que deu curto em algum lugar?
  2. Olá pessoal tenho uma dúvida de upgrade, tenho uma placa-mãe GA-78LMT-S2, com um processador FX 8300 e uma placa de vídeo RX 550 2Gb. Atualmente estou usando uma memória de 4Gb da kingston KVR13N9S8/4 DDr3, e pretendendo trocar por duas de 8Gb, visto que, minha placa-mãe suporta até 16Gb. Olhei a lista de suporte de memórias no site da Gigabyte para minha placa-mãe, e não achei nenhuma das memórias que pretendo comprar (Hypex, cosair, etc...) Minha dúvida é, se posso colocar qualquer memória sendo DDr3, ou tem que seguir a risca os modelos da lista de compatibilidade? Abaixo deixo o link de memórias compatíveis com a placa. https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_ga-78lmt-s2.pdf Já pesquisei bastante na internet, e não achei nada relacionado, mas como pretendo comprar usada, tenho que comprar na certeza que vai dar certo. Desde de já agradeço.
  3. @mick 07 então, depois que você falou isso, eu comecei a observar essa parte, qundo eu ligo ele sem o cabo da fonte, ou com o cabo da fonta mal encaixado, ele liga com o clock baixo, agor , quando eu encaixo bem o cabo e a luz da bateria acende, ele liga com o clock normal. Não é uma resolução do problema, mas é um caminho, o cabo é original, mas a bateria descarrega rápido, vou tentar trocar a bateria e ver se resolve, não sei se trocar o cabo resolveria. de qualquer forma muito obrigado pela dica, me ajudou.
  4. @mick 07 então, eu já tinha visto essa forma de destravar, mas esse aplicativo citado só funciona em Intel, no caso do AMD não serve, que é o meu caso. mas obrigado.
  5. Opa beleza, eu peguei no site da AMD, tem um app que procura e instala os drivers necessários. O note eu comprei de uma pessoa na internet. E na minha concepção, achei melhor ele no sistema 64bits, ele rodou melhor, o problema dele é alguma configuração na bios, só que ela é travada, não dá para mexer muito nela.
  6. Olá pessoal, preciso de ajuda! Comprei um notebook antigo somente para redigir textos e navegar na internet, um Dell Latitude D531com um processador AMD Turion 64 dual core e 4gb de memória. Assim que peguei percebi que ele estava travado, com uso de CPU em 100%, mesmo sem nada aberto e o clock estava reduzido para 0,80GHz quando ele rodava em 2,00 GHz ele desligava depois de um tempo, formatei, e o problema persistiu, depois de muito procurar, percebi que o processador estava esquentando muito, troquei a pasta térmica e o problema de aquecimento foi resolvido. Mas o do Clock não, as vezes eu ligava o note e ele rodava a 2,00GHz lisinho sem problema nenhum, mas em outros momentos ele ligava com 0,80GHz e ficava uma *****. Descobri que esse note tem um programa na bios o PowerNow!, desativei e não resolveu. Formatei de novo instalei um Windows 10 64 Bit e assim que ele ligou da instalação rodou liso a 2,00GHz, instalei os driver reiniciei, e já era, voltou a 0,80GHz e nunca mais voltou aos 2,00 GHz. E para piorar em alguns momentos o uso do CPU ainda fica a 100% impossibilitando o uso do note. A maioria dos programas que achei para suprimir a atividade do PowerNow! não roda nesse processador. Se estou aqui, é porque esgotei todas minhas alternativas. Se alguém puder ajudar vou ficar muito agradecido.
  7. @Henrique - RJ Não só com o windows aberto, nunca no setup do BIOS,tanto que quando ele some eu abro o gerenciador de dispositivos vou até unidades de disco clico com o mouse direito para abrir a aba e clico em verificar se há alterações de hardware e o hd volta a aparecer
  8. @Henrique - RJ Então, já troquei os cabos de lugar, já mudei de porta, só não troquei de placa-mãe kk, nada a nivel de hadware funcionou ;-(
  9. Cara não achei essa opção de energia em lugar nenhum no windows 10 e as vezes ele fica horas e não "some", isso acontece mais quando estou forçando ele, e como mencionei isso só acontece quando o sistema é o windows 10, então não acredito que seja um problema de hardware uma vez que com o win 7 isso não acontecia. Mas obrigado.
  10. Olá, eu uso dois HDs no meu pc um de 250GB só para rodar o windows e outro de 1TB para salvar arquivos, videos, musicas, downloads e games, enquanto eu usava o windows 7 nunca tive problema mas quando passei a usar o windows 10 esse hd secundario passou a "sumir" sempre que estou fazendo algo como transferência de arquivos, downloads, ou as vezes ele some do nada. Tentei de tudo, formatei, configurei tudo que podia, mas nada resolve, e o pior que só acontece com o windows 10 então isso é um problema do sistema operacional, porque se fosse do HD aconteceria tambem no windows 7. Gostairia de saber se tem uma solução o meu problema, estou quase desistindo de usar o windows 10.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...