Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakura Ryo

Moderadores
  • Total de itens

    2.135
  • Registro em

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1.176

Sobre Bakura Ryo

  • Data de Nascimento 20/02/1995 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium Dual-Core E2180
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce ® 210 Synergy Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-945GM-S2
  • Memória
    4GB DDR2 @667Mhz
  • HDs
    ST500D (500GB) | SAMSUNG SP120 (120GB)
  • SSDs
    Kingston SA400 (240GB)
  • Gabinete
    VEGA, modelo N.D.
  • Fonte
    PCYes Electro V2 400W
  • Headset
    Logitech H110
  • Monitor
    LG 32" 32LY340C
  • Sistema Operacional
    Linux Mint 19.3 Mate | Windows 10 Home SL
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 6A

Outros

  • Ocupação
    Bartender
  • Interesses
    Futebol, correr, DOTA 2, tecnologia.
  1. @cardpirado - antes de receber uma recomendação, peço que informe: Modelos exatos dos produtos que está por adquirir; Orçamento máximo total disponível; Método escolhido para realizar o pagamento de valores, à vista ou parcelado; Quais componentes possui atualmente e podem ser mantidos (monitor, HD, fonte, etc), informando marcas e modelos; Qual uso pretende destinar ao novo sistema; Determine qualidade e resolução, para jogos; Qualquer outro critério que julgar importante.
  2. @luis.msouza - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. Para seu sistema, 650W é exagero. Enxugando custos, dá pra ir de CX 550 tranquilo. Super Flower e PCYes tem opções ainda melhores nessa faixa de potência, confira também essas duas. Quanto ao gabinete, vai ser da preferência pessoal mesmo.
  3. Minha sugestão ficaria em: Com isto, fica faltando um gabinete à sua escolha. Essa configuração não leva em conta monitor e periféricos. Precisando reduzir um pouco o custo, pode optar por usar dois pentes de memória RAM com 4GB cada ou apenas um com 8GB. Porém é importante ter dois pelo Dual Channel (que vai garantir mais velocidade para o gráfico integrado Vega) e ter ao menos 8GB como memória total. Tenha em mente que o gráfico integrado pode usar até 2GB da memória do sistema, por isso a recomendação inicial é 2x8GB. Pode procurar também pelos componentes em outras lojas e ver se encontra preços melhores. A placa-mãe também pode ser substituída caso precise cortar mais.
  4. Pro seu sistema, Super Flower, PCYes e Corsair são as marcas que recomendaria. Potências de 450W a 550W. 550W deixará seu sistema mais permissivo quanto a upgrades.
  5. Olha, eu recomendaria uma APU Ryzen para seu uso. Porém a necessidade da placa ter Wi-Fi vai jogar o preço lá nas nuvens. Veja, quase sempre sou a favor de usar componentes melhores quando pensando em placa-mãe e fonte, que são pilares de qualquer sistema. Porém, veja exemplo de quanto vai custar apenas a placa e como afetará o orçamento final: Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro WiFi ASRock X470 Taichi Wifi Procurando melhor, até dá pra economizar alguma coisa em outros modelos. Mas indo na direção do Wi-Fi 5Ghz, foi nesse caminho que me encontrei. Não existe a possibilidade de usar rede cabeada aí?
  6. @MuriTG25 - compatível com seu computador nenhum Ryzen é. Estes processadores são da AMD e não compatíveis com seu sistema atual. Com o valor informado, dá pra pegar uma RX 570 e tentar segurar - isso assumindo que sua fonte seja decente, a sua parece ser minimamente aceitável. Porém pesquise melhor antes de tomar uma decisão. Não sei como esta placa se comportará nesse sistema - talvez apenas um update de BIOS resolva mas prefiro não afirmar. Confirme se a sua fonte é o exato modelo do tópico abaixo: Se já foi utilizado estabilizador nela, jogue fora de imediato. Caso contrário, pode até ser que consiga levar o sistema, mas, por segurança, ainda é melhor substituir este componente.
  7. @DiegoZem - se for o Ryzen 5 2400G ou 3400G, sim. Qualquer outro também roda mas daí precisará de uma placa de vídeo. Apenas os processadores com a terminação G, do lado da AMD, possuem gráfico integrado. Dentro do seu orçamento, dá pra montar um sistema com uma placa-mãe pouco superior, RX 570 e um Ryzen 1600/2600. Vai ficar perto do teto de seu orçamento e dependerá da necessidade ou não de investir em periféricos.
  8. @Pamonhão - quais componentes possui no momento? Qualquer coisa que puder reaproveitar pode ser caminho para economizar. E qual o orçamento tens em mente?
  9. Aqui já ofereço um opinião bem diferente: com certeza os desenvolvedores usarão o máximo que conseguirem do hardware e, no mercado de PC's, a corrida por novas tecnologias vai continuar. Estou dizendo que, por mais que não atinjam 100% em utilização do hardware nos primeiros meses, processadores 6/12 serão a base mínima para jogar e 8/16 será considerado de entrada logo logo. A AMD não deve desacelerar tão cedo. Pelo tanto que "apanharam" na últimas década, eles ainda estão com sangue nos olhos e só pensam no dia em que se tornem tão distantes de sua rival que não precisem olhar mais no retrovisor preocupadas. E no mesmo caminho a Intel, que não pode ficar parada e vai se mexer o quanto antes possível. A Nvidia vem também preocupada e correndo com suas evoluções. Traduzindo: teremos um mercado competitivo, onde o avanço é rápido e os preços tendem a cair - pontos maravilhosos para o consumidor. Indo ao sistema que o autor do tópico está por montar: Intel de nona geração é tiro no pé. Como citado pelo @brender, ou espera a décima ou vai para a plataforma AM4 (AMD). Limitações de upgrade, falhas de segurança, processadores quentes, cooler box incapaz de suportar adequadamente a tecnologia Turbo Boost em sua plena operação, segmentação artificial de componentes - são algumas das características que vai encontrar usando processadores atuais da Intel. Os AMD são mais do que opções custo-benefício, são produtos superiores aos da Intel. Eles competem em preço por que a AMD está correndo atrás para recuperar mercado, apenas. Lá na frente, a Intel precisa se recuperar para colocar a AMD em cheque, monopólios nunca são bons. Porém, no momento, Intel é simplesmente inferior quando analisando a plataforma, recursos, produtos e desempenho de uma forma geral. E com isso, não tento afirmar que são produtos ruins os que a Intel produz. Disponibilizo apenas a visão de que a AMD se superou e a Intel está com produtos que estão além da data de validade ideal.
  10. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  11. @antiafk - economizar é comprar certo e não ter que gastar de novo. Comprar fonte genérica é investir no barato que sai caro. É claro, eventualmente vai aparecer alguém que vai lhe dizer que usa fonte genérica há anos e nunca deu problema, pode acontecer mesmo. Porém é jogar roleta russa com o sistema inteiro a partir do momento que ligar o computador pela primeira vez usando um componente desse. E a cada vez que ligar o computador será como puxar o gatilho dentro dessa roleta russa. A única garantia que você tem é de que essa fonte vai dar problemas, seja na primeira vez que usar ou daqui a 5 anos. Elas não tem prazo de validade definido. E, quando chegar a hora dela, pode enterrar todo o computador junto.
  12. Sim. São também as fontes que você vai encontrar ao digitar no YouTube "fonte explodiu".
  13. Confira se é o modelo do link abaixo: https://www.raidmax.com/product_d.php?lang=en&tb=1&id=459 Pela aparência, parece furada. É muito enfeite e pouca informação disponível por aí, como já citado acima. Pesquisando, a certificação 80 Plus deste modelo é legítima. Não significa muito, já que não é uma certificação completa. Se fosse falsa, no entanto, já era um alerta vermelho para evitar ao máximo. Com tanta desinformação, é melhor ir no conhecido e evitar possíveis inconvenientes. O tempo de vida do seu computador pode sofrer um "Raid", caso use fontes de qualidade duvidosa (haha). E, para seu sistema, 550W já é suficiente. Corsair, PCYes, EVGA, são marcas boas e conhecidas, escolha a que preferir. Se quiser aumentar na fonte, aumente na qualidade dos componentes interno, não na potência. Certificação da fonte no Plug and Load Solutions: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=104&type=2
  14. @antiafk - tentando economizar tanto, você pode tentar adquirir algum modelo de fonte ITX usado e adaptar para o computador - existem adaptadores que você pode comprar ou pode ser adaptado "na gambiarra" mesmo. Não posso lhe apontar um modelo exato por conhecer pouco dos produtos nesse formato de produção. Se partir nessa direção, fica dependente de sua própria busca e confiança na decisão que tomar. Dentre produtos novos, tanto ATX quanto ITX, não deve achar nada nessa faixa de preço que consiga oferecer segurança.
  15. A menos que você já tenha em posse um processador compatível, não recomendo nenhuma placa-mãe baseada nos sockets LGA. No mercado de usados, é mais interessante ir em B350. E entre produtos novos as placas-mãe B350/450 são muito atrativas também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!