Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakura Ryo

Moderadores
  • Total de itens

    1.690
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

932

7 Seguidores

Sobre Bakura Ryo

  • Data de Nascimento 20-02-1995 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium Dual-Core E2180 @2Ghz
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce ® 210 Synergy Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-945GM-S2
  • Memória
    4GB DDR2 @667Mhz ; 3GB úteis
  • HDs
    ST500D (500GB) | SAMSUNG SP120 (120GB)
  • SSDs
    Kingston SA400 (240GB)
  • Gabinete
    VEGA, modelo N.D.
  • Fonte
    PCYes Electro V2 400W
  • Headset
    Logitech H110
  • Monitor
    LG 32" 32LY340C
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro - versão 1809
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Outros

  • Ocupação
    Bartender
  • Interesses
    Futebol, correr, DOTA 2, tecnologia.
  1. Informe mais detalhes sobre seu sistema, como qual fonte e placa-mãe está usando; Verifique por anomalias na forma em que seu sistema opera durante os jogos através do MSI Afterburner e HWMonitor; Verifique também seus dispositivos de armazenamento, recomendo o Crystal Disk Info e o HDTune; Quando instalou o Windows 10, o sistema foi formatado ou foi usada a opção de atualização do instalador? Cogite a necessidade de baixar uma nova mídia de instalação do Windows 10, diretamente da página da Microsoft - Baixar o Windows 10.
  2. Nunca me deparei com casos de computadores Dell, HP ou de outra OEM confiável onde a fonte escolhida para o sistema era de má qualidade. Apesar de não encontrar um review ou teste atestando suas capacidades, eu manteria esta fonte. Seu sistema deve consumir aproximadamente 280W em carga máxima, o que raramente ocorrerá, em games isso certamente não acontecerá. Ao trocar a placa de vídeo, ganhará mais folga - a GTX 750Ti é bem mais econômica que sua Radeon R7 240. Estes sites superestimam o consumo dos componentes, para tirar a responsabilidade da mão deles, é um sistema automatizado afinal. A melhor maneira de saber o consumo de um componente é pesquisar seu nome junto dos termos relacionados ao consumo de energia. Geralmente encontrará maior quantidade de conteúdo estrangeiro, prefiro sempre aqueles provenientes de sites famosos e especializados - Tom's Hardware, AnandTech, Guru3D e TechPowerUp, são os principais exemplos. Precisa se atentar também para o valor encontrado: pode encontrar o do sistema total, que é descartável quando estiver analisando um componente individualmente; pode também ser do componente sozinho, exatamente o que deve buscar.
  3. @BiancaPieri - a Cooler Master é boa opção também, a que você deixou link. Aerocool não recomendo, como expliquei anteriormente. A da PCYes é minha escolha favorita, tanto que foi minha opção número um para meu computador atual. PCYes Electro V2 450W (80+ Bronze) - R$205,90 à vista; novo link, o que você tinha deixado estava com o da KCAS. Dentre os produtos que deixastes link, fora o da PCYes, vejo este como melhor escolha: A Cougar é uma marca que exige muita atenção com cada produto, alguns são seguros e bons, outros são maléficos, verdadeiras bombas.
  4. @Jefferson Bezerra - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. Em rápida pesquisa, não houve retorno de seu buscador?
  5. @simforoso - na época que adquiri o meu Energia 5, me aprofundar em suas especificações foi um interesse. Ia dizer um monte sobre o produto, que me atrai bastante, porém me senti como um fanboy fazendo propaganda da empresa, haha. Deixarei a ficha técnica dele, onde apresenta características como sua produção em material antichamas e com capacidades de auto-extinção do fogo. iClamper Energia 5-2.pdf
  6. Verifique as configurações de seu sistema, a presença da barra de jogos pode estar minimizando seus jogos e um número excessivo de aplicativos em segundo plano pode causar as quedas de desempenho. A princípio, são os suspeitos que eu buscaria. Aperte Windows + I e digite os itens com alteração sugerida, é bem fácil encontrar. E, para maior assertividade, pode nos informar detalhadamente os componentes que possui em seu sistema atual? Marcas e modelos, por favor. Informe também em quais jogos tem encontrado as adversidades descritas.
  7. Usar uma fonte genérica pode causar desligamentos inesperados, telas azuis, perda de desempenho e até queima de componentes. Possivelmente os problemas que você enfrentava antes seriam resolvidos exclusivamente pela troca da fonte, que é muito inadequada, como já indicado pelos colegas. Mesmo se descobrir que o problema é outro componente, continuar usando a fonte atualmente instalada em seu sistema pode simplesmente inutilizar todo o computador. Além da troca da fonte que é urgente, pretende fazer alguma troca de componentes no seu sistema? A qual uso este computador é destinado? Respostas para estas duas perguntas permitem a recomendação de uma solução adequada para substituir a fonte genérica que tem aí.
  8. @MegaStation - seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware. Por favor, abra a lateral de seu computador, verifique e informe o modelo de sua fonte atual. Sem conhecer o componente envolvido não é possível realizar nenhuma afirmação assertiva. Se assim preferir, uma fotografia da etiqueta mostrando o modelo serve.
  9. A recomendação do @Angern é boa, ficaria com uma destas duas. Para a PCYes, busque o modelo de 450W com certificação 80+ Bronze. Quanto às placas de vídeo que pretende adquirir futuramente, não acredito serem as melhores opções.
  10. Se não for um filtro de linha dos piores projetos, é o mesmo que usar uma extensão comum. Apenas não prolongue o uso deste e não terá problemas. Se sentir curiosidade sobre, dê uma conferida se encontra ele neste tópico abaixo:
  11. @Iuricoelh - é importante que busque por recomendações antes de adquirir o produto, depois não adianta muita coisa. Por sorte, já que você não tinha certeza da qualidade desta fonte, adquiriu um componente seguro. Mas pense: e se fosse uma fonte bomba com risco de danificar seu computador? Sobre o filtro de linha, recomendo o iClamper Energia 5 - modelo que uso em meu computador atual. Fuja de estabilizadores de tensão e nobreaks de baixa qualidade, ou usa o filtro de linha adequado ou simplesmente não use nada.
  12. Pelo uso informado, jogos, é melhor investir um pouco mais e garantir o funcionamento do sistema. Minhas recomendações são: PCYes Electro V2 450W Corsair CX450 EVGA 450-BT Entenda que as recomendações que recebestes anteriormente não eram ruins, exceção para a Aerocool KCAS que é uma incógnita. As recomendações que faço são um pouco mais caras, porém mais adequadas ao uso que foi informado. Das três, recomendo a PCYes como preferencial. Dentre motivos posso destacar: a empresa ser nacional, usar um modelo semelhante em meu computador atual e a confiança na qualidade destas fontes, que são muito elogiadas desde o lançamento da linha original. Junte mais um pouco e compre um produto adequado. Economizar é comprar um único produto para atender seu uso e demanda, gastar em um componente que pode vir a não lhe atender fará com que gaste duas ou mais vezes.
  13. @luizofoca - bela combinação adquirida. Peço que, se possível, deixe feedback por aqui de sua experiência com os novos componentes.
  14. Ao meu ver, é um bom negócio. Único porém é o processador, que parece não ter seu anúncio disponível.
  15. Peço que explique melhor seu problema, poste capturas de tela do MSI Afterburner e descreva também qual sistema está usando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!