Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakura Ryo

Moderadores
  • Total de itens

    898
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

487

3 Seguidores

Sobre Bakura Ryo

  • Data de Nascimento 20-02-1995 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium Dual-Core E2180 @2Ghz
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce ® 210 Synergy Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-945GM-S2
  • Memória
    4GB DDR2 @667Mhz ; 3GB úteis
  • HDs
    ST500D (500GB) | SAMSUNG SP120 (120GB)
  • SSDs
    Kingston SA400 (240GB)
  • Headset
    Logitech H110
  • Monitor
    LG 32" 32LY340C
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro - versão 1809
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Outros

  • Ocupação
    Bartender
  • Interesses
    Futebol, correr, DOTA 2, tecnologia.
  1. @William R Mirandez Santos , boa tarde. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Os no-breaks de qualidade são voltados ao uso empresarial, devido a seu alto custo. Para que tenha uma noção, os valores destes dispositivos começam a partir de R$1500. O diferencial destes é a capacidade de realizar a dupla conversão, entregando energia em forma de onda senoidal pura. Há no mercado produtos mais baratos, que chamamos de "short-breaks". Estes por sua vez são apenas estabilizadores com bateria interna, danificam fontes e componentes eletrônicos com o passar do tempo e, ainda assim, custam algumas centenas de reais. A maioria dos short-breaks tenta enganar o consumidor, num esforço tremendo em incluir as palavras "online", "senoidal", "expert", "manager", "profissional". Quando, a fundo, estas nomenclaturas estão ali apenas para chamar atenção, o produto acaba sendo de má qualidade. Minha recomendação: Analise se há real necessidade de uso do no-break. Se pretende usar o computador para trabalho e é indispensável que proteja seus dados, comece a pensar em adquirir um no-break como o Sms 23660 Mirage 1kVA 800W (220V). Para uso doméstico, dispense este componente na maioria das situações, a menos que este gasto elevado não seja loucura a seus olhos. Caso precise de proteção, use um filtro de linha DPS. Os filtros de linha Clamper e Upsai são bons para esta necessidade.
  2. Sim. Está é a fonte que mais recomendo sempre que economia é prioridade, ela possui qualidade decente e aparece sempre com preço atraente.
  3. @TI Renegado, mande uma foto dela. Pessoalmente, não reconheço os modelos pelo olhar, apenas pelos testes que observei. Mas, como sorte, algum usuário possa lhe informar de qual se trata. Talvez a própria etiqueta informe, apesar de as duas terem o mesmo nome de modelo - ideia genial da Gamemax. O problema é que a antiga é bomba. Por conta disto, a Gamemax trabalhou em melhorar o componente e tornou ela em uma fonte aceitável, mantendo o exato mesmo nome, o que causa muita confusão.
  4. @Leandro Carrano, seu problema pode ser o sistema operacional. Há a possibilidade de restaurá-lo para um momento anterior ou até mesmo formatar? Pessoalmente, é o que costumo fazer quando surgem bugs estranhos ou sem explicação. Se possível, baixe novamente a ISO no site da Microsoft, por via das dúvidas. Windows 10 Software Download
  5. Se a fonte for de má qualidade, pode sim danificar os componentes. O modelo da GM500 que utiliza, é o antigo ou o novo?
  6. @Lukers, 6GB para o Fortnite é realmente apertado. É o que vem a mente primeiro, como você mesmo já desconfia.
  7. @Bruno Sotero, se pretende economizar, invista seu dinheiro em uma PCYes! Electro V2.
  8. @Daniel_Reaper, bom dia. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Assim como o colega acima, recomendo a PCYes! Electro V2 400W e Corsair CX450. Corra de marcas de menor expressão, costumam ser verdadeiras bombas. Use sua fonte ligada diretamente à tomada, evitando estabilizadores de tensão e no-breaks sem dupla conversão. Caso se preocupe com surtos, utilize um bom filtro de linha. Tomando estes cuidados, sua futura fonte terá longa vida pela frente.
  9. Kabum, Cissa Magazine, Terabyte e-Shop, Pichau Informática - são as principais. Ao escolher onde comprar, dê preferências a estas. Fuja de lojas de eletrodomésticos e hipermercados, como Ricardo Electro, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, etc. Mas está disponível na Cissa Magazine, em promoção inclusive.
  10. Com estes valores dá para investir em um Core 2 Duo, ou Core 2 Quad se encontrar nesta faixa de preço, e uma GTX 750/Ti. No entanto, há dois poréns - primeiro, sua fonte pode vir a danificar os componentes que utilizar nela; e, segundo, não posso lhe guiar especificamente na compra de produtos usados, por ausência de experiência. Antes do upgrade, recomendo a trocar esta fonte por uma ao menos de entrada. A PCYes! Electro V2 é a melhor opção, dentre as mais baratas e novas. Ainda há a opção de adquirir este componente usado, coisa que, novamente, não poderei auxiliar. @Phoenyx - sempre observo e percebo sua grande acurácia no mercado de usados. Se não for incômodo, pode nos ajudar?
  11. @Guilherme21, bom dia. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. A fonte não é ruim e oferta potência suficiente para o sistema. Mas não recomendaria ela, a menos que realmente seja necessário economizar cada centavo possível. A CX 450 não está tão mais cara e oferece mais. Agora, já possui ou ainda está por adquirir este setup? Porque a GTX 1060 3GB não é um escolha tão interessante, a começar pela memória e o corte do chip em relação a GTX 1060 6GB.
  12. @Pâmella Douglas, seja bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware. Além das considerações dos amigos acima, notei que não foi informada a placa-mãe deste sistema. Poderia ser ela a causadora dos problemas e, por isto, peço que informe o modelo exato desta.
  13. @pablo diego lopes, bom dia. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Antes de recomendar algo, é crucial que informe qual o orçamento máximo, se o pagamento será à vista ou a prazo e qual a fonte atual do seu computador.
  14. @jhonatan2017, bom dia. Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Provavelmente será necessária a substituição deste componente. Antes de apontar soluções, no entanto, é interessante que teste com uso de outra fonte, para confirmar se a atual está ou não danificada.
  15. Complementando a informação sobre o estabilizador:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×