Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakura Ryo

Membro VIP
  • Total de itens

    2.221
  • Registro em

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.231

Sobre Bakura Ryo

  • Data de Nascimento 20/02/1995 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600 AF
  • Cooler
    Wraith Spire
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce ® 210 Synergy Edition
  • Placa-mãe
    ASRock A320M-HDV R4.0
  • Memória
    (2x) XPG Spectrix D41 TUF 8GB DDR4 @3000Mhz (CL16)
  • HDs
    ST500D (500GB)
  • SSDs
    Kingston SA400 (240GB)
  • Fonte
    PCYes Electro V2 400W
  • Mouse
    Logitech G MX518
  • Teclado
    Sharkoon Shark Skiller SGK3
  • Headset
    HP Omen 800
  • Monitor
    LG 32"
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home SL (v2004 Custom Build)
  • Browser
    Mozilla Firefox | Google Chrome
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Redmi 6A
  1. Outro fator importante a se destacar é o clamper multi energia ser produzido em material não propagador de chamas e a função disjuntor no lugar dos já ultrapassados fusíveis. Seu filtro pode não ser de boa construção e apresentar algum problema em casos de adversidades.
  2. @Pwnage - as recomendações do colega @Shanks.são bem próximas das que eu mesmo faria. Olha, sobre o Ryzen 5 1600 (AF) só precisa atentar que só tem sido encontrado na kabum, porém ele está indisponível no momento. Se ele não retornar em breve, procure pelo Ryzen 2600 - este deve sofrer queda de preço logo, devido ao lançamento da nova geração.
  3. @Ghousth - o Ryzen 2600 entrega mais desempenho do que o 3200G/3400G. A vantagem dos modelos terminados em G é a presença de gráfico integrado. No seu caso, que possui um dispositivo gráfico dedicado, não há necessidade. Então vá no modelo hexa-core, vai atender melhor sua demanda.
  4. Sem saber qual o gabinete, eu não pagaria mais que R$1.000,00. É uma plataforma já bastante envelhecida, com processador quad-core de oito gerações atrás, a fonte (mesmo se for o modelo seguro da C3Tech) não atrai nada e o HD é minúsculo. Se você argumentar bem e usar o preço absurdo que a GTX 1050Ti está sendo vendida atualmente, talvez consiga vender ele por cerca de R$1.400,00. Porém quanto mais alto for o valor mais difícil será a venda. Se não for incomodo perguntar, qual sistema você pretende montar?
  5. @Portella_ - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. Pode nos informar quais componentes tem no sistema? Peço que cite modelo e marca de cada um. Caso tenha alguma dúvida de como obter essas informações, consulte:
  6. @ViniciusAizWall - que bom que resolveu o problema com o sistema. Agora, triste ver essa propagação de achismo como se fosse informação. Rapaz, seus próprios argumentos se contradizem. E observe que foi destacado que a necessidade de uma fonte decente se deve ao fator segurança, não à potência. Uma fonte segura, quando sobrecarregada, desligará e protegerá os componentes nela ligados. Uma fonte de má qualidade, como a sua e que tenho pra fazer experimentos por aqui, é simplesmente incapaz de oferecer segurança alguma. Não existem sistemas contra sobrecarga, subcarga, proteção cont
  7. Bom, isso vai de pessoa pra pessoa. Meu irmão, dez anos mais novo, jogou o GTA V na bendita (ou maldita) G210 bem tranquilo. Eu senti náuseas com aquilo rodando a 20 frames por segundo, não deu não. Se tiver dúvidas pra informar seus componentes, envie uma captura do CPU-Z com elas. Deixarei um exemplo abaixo e o link para o aplicativo. Página de download: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.94-en.exe
  8. @GUGABDC - PCI-E não importa tanto se for pensar em 1080p@60Hz, a menos que seja um caso onde a conexão seja 1.0. Quais os outros componentes do computador? E sobre a crise, realmente está ruim pra montar qualquer coisa. Preços muito acima, também estou esperando estabilizar para trocar componentes aqui.
  9. Mas em qual resolução e taxa de quadros? Porque se esticar sem especificar esse rodar, eu também já rodei GTA V numa G210.
  10. @GUGABDC - precisa entender que ambas vão limitar bastante sua experiência. O modelo GDDR5 é mais interessante, memória mais rápida vai compensar mais do que memória maior e lenta. Mas, pessoalmente, se for para jogos, ambas são bem ruins. Quais jogos você pretende jogar? E qual resolução está planejando? Porque, mesmo pensando em jogos leves como DOTA 2, League, etc, vai se ver limitado com a placa, ficando entre 720p~900p em grande parte do tempo.
  11. Arrisco dizer que é GT 710 contra GT 730. Se for isso mesmo, nenhuma das duas é lá grandes coisas.
  12. @GUGABDC - o chip gráfico e, logo depois, a memória de vídeo (VRAM). Após isso, verifique o consumo da placa, número de conectores e se sua fonte atende a demanda. É importante também olhar para o próprio sistema que vai instalar a placa, muitas vez pode estar gastando desnecessariamente (ex.: GT 1030 junto de uma APU Ryzen).
  13. Busco novamente a analogia anteriormente usada. Se ainda quiser se arriscar, ninguém vai te impedir. O computador, a fonte, o dinheiro e as alterações no nível de stress pertencem todas a você. Boa sorte.
  14. Energia é um dos maiores causadores de problemas de hardware, especialmente em nosso país. Se a galera suspeita primeiro da fonte, estão é certos visto o histórico. E se for em fóruns de outros países, vai ser a primeira suspeita também. Daí quando junta problema que já parece ser mau funcionamento causado por má alimentação elétrica e a fonte ainda é das piores ... como pode apontar alguma outra coisa com essa bomba ligada no computador?
  15. Exatamente. E por conta disso precisa trocar a fonte, para testar se os problemas param tentando isolar outros componentes e também trocar definitivamente para evitar que problemas novos surjam. @ViniciusAizWall - se você usa gasolina adulterada em um veículo, acaba por danificar seus componentes internos, mesmo que esteja falando de um fusca. O mesmo vale para o seu PC, ao usar uma fonte ruim você alimenta os componentes com energia não adequada. Isso, com o tempo, danifica os componentes eletrônicos, que são muito sensíveis a isso. Antes de fazer qualquer coisa, essa

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!