Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bakura Ryo

Moderadores
  • Total de itens

    922
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

506

4 Seguidores

Sobre Bakura Ryo

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ouro Preto - MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Pentium Dual-Core E2180 @2Ghz
  • Cooler
    Stock
  • Placa de vídeo
    ZOTAC GeForce ® 210 Synergy Edition
  • Placa-mãe
    Gigabyte GA-945GM-S2
  • Memória
    4GB DDR2 @667Mhz ; 3GB úteis
  • HDs
    ST500D (500GB) | SAMSUNG SP120 (120GB)
  • SSDs
    Kingston SA400 (240GB)
  • Headset
    Logitech H110
  • Monitor
    LG 32" 32LY340C
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro - versão 1809
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Outros

  • Ocupação
    Bartender
  • Interesses
    Futebol, correr, DOTA 2, tecnologia.
  1. @NO_ONE, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Apenas por curiosidade, qual pretensão necessita de que ampute funções da fonte?
  2. Procure pela opção Legacy USB Support, ou algo semelhante, na BIOS do sistema.
  3. @Rodrigo Coelho Morrell, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Com "resetar o PC", significa que reinstalou o Windows? O mouse e/ou teclado funcionam na BIOS do sistema? Já tentou a solução que lhe foi sugerida acima?
  4. Confira a BIOS por configurações relacionadas. É comum que encontre uma opção relacionada a isto, AC Power.
  5. Provavelmente esta é a resposta. Como já citado acima, pelo colega, confira o cabo do cooler. Verifique também se a solução térmica está bem encaixada e se não há danos no componente.
  6. @Richard Fonseca , dê uma olhada se encaixa no orçamento: Corsair CX450 - R$ 247,08 à vista; ASUS RX 570 ROG Strix OC - R$ 921,33 à vista. Se estiver muito acima do que pretende, pode optar pela GTX 1050 - modelo sem Ti. Não citei a GTX 1050Ti por estar com preço muito próximo da RX 570 e a placa Radeon entregar mais desempenho.
  7. @Richard Fonseca, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. E quanto dinheiro seria isto? Seu orçamento é sempre a informação mais importante quando se tem em mente um upgrade. Pensando nos jogos que citou - CS:GO, LOL, - a GTX 1050Ti ou RX570 são ótimas opções. Para a fonte, recomendaria a CX450. Porém, antes de recomendar, esbarramos novamente na necessidade de conhecer o orçamento, sendo ele à vista ou a prazo.
  8. @jeremiass007, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Economizar em fontes pode se tornar em um risco e tanto, que pode custar todo o seu setup e até mesmo sua segurança, no caso de escolher um componente ruim. A EVGA possui bons modelos de fonte, mas esta em questão parece muito antigo e não vale muito a pena. Quanto a Bluecase é simplesmente um produto de má qualidade, dispense prontamente. Observando os valores, acredito que a intenção seja economizar e por isto deixo as recomendações: Corsair VS400 PCYes Electro V2 EVGA 450 B-T E, caso possa investir um pouquinho mais: Corsair CX450 Independente de qual modelo escolha utilizar, dispense estabilizadores, no-breaks de má qualidade (short-breaks) e módulos isoladores de tensão - qualquer fonte funciona melhor sem estes equipamentos, que apenas atrapalham a operação de eletrônicos. Caso necessite de proteção contra surtos na rede elétrica, utilize um filtro de linha DPS.
  9. @Adilson1, Seasonic entrega algumas das melhores fontes disponíveis. Longos anos antes de necessitar trocar este componente, fique tranquilo e use-a tranquilamente.
  10. Desde que não use benjamins/T's, não deve causar problema algum. Ah, fuja também de estabilizadores.
  11. @ffujihara - O objetivo de uma enquete é realmente conhecer opiniões, sem necessariamente ter um critério. Para refletir o mercado, apenas analisando as vendas de componentes, que é uma estatística. E, ao fim, o que determina vendas é a aceitação do público.
  12. @XtremeXX, não compreendo esta citação. Em momento nenhum afirmei o que está na caixa de texto.
  13. CX450 atenderá o uso. A PCYes! Electro V2 também é boa alternativa. Para a maioria dos setups com a GTX 1060 6GB, a CX450 entrega o suficiente. Pelo número de conectores, que podem ser úteis para upgrades futuros, a CX550 pode ser opção. Sempre que possível, prefira a linha CX. Nunca generalize assim. Para cada caso, um caso. Quando ambas estão dentro dos valores ideais, CX sem sombra de dúvidas. É necessário cuidado, a CX oferece qualidade superior mas, se estiver fora do que o modelo entrega, pode ser melhor trocar de alternativa. Porém, pela maneira que a linha CX é distribuída, sempre que precisar subir potência vai ter outra CX com os valores que estiver buscando. Outra coisa importante, e sempre bom de se mencionar, é que nunca se deve julgar fontes pela potência. Mais nem sempre é melhor.
  14. @Bruno Sotero , a linha VS da Corsair é a mais básica. Isto não significa que ela seja ruim, apenas focada em reduzir os custos e entregar o mínimo necessário para um setup. Então vale sim a pena pagar um pouco mais pela CX450, se não sair do orçamento. No entanto, observo que não foi informada a configuração do sistema. Detalhe-o para que possamos afirmar se o componente em questão está corretamente dimensionado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×