Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flairan

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá amigos finalmente consegui solucionar o mistério da Philips 20PT 120A/78R. Amigos primeiramente troquei praticamente todos os capacitores da Fonte pimaria e secundária na região do flayback, do vertical e até mesmo do micro. Bom. . Não resolveu nada amigos, o defeito persistia, medí as tensões de saída da Fonte pimaria lá no transformador chooper, também as tensões do micro, as do flyback, tudo estava ok, mesmo assim continuava aumentando o volume e mudando os canais ao ligar. Então decedi trocar a memória. Amigos para minha surpresa também não resolveu, mas nesta altura parei de agir e decedi observar, achei um resistor variável, daqueles tipo trinpots, esse fica na saída da Fonte pimaria pra secundária. Estão amigos, girei o eixo e regulei, quando liguei, a TV já funcionou normalmente! Não aumentou mais o volume nem mudou mais de canal! Assim finalizo este defeito agradecendo a cada um de vocês que me ajudaram me orientando, muito obrigado amigos.
  2. então amigos, resoldei o processador e toda a região, também verifiquei as saídas da Fonte, e todos os capacitores da secundária. Assim, só resta ser o próprio micro. Pois ao ligar o TV a imagem já vem com o volume ativado, e o número do canal alterado cada vez que liga, isso somente quando liga.
  3. @Bcpetronzio @Bcpetronzio Obrigado amigo. Irei resoldar o processador e toda região dele. Mas resalto que o "tinido", aquele barulho, parece está sim vindo do flyback, isto em standby!. É um barulhozinho bem baixo. Irei resoldar, e volto com o resultado! adicionado 6 minutos depois Obrigado amigo pela dica. Irei verificar as fontes e os capacitores, e retorno para dizer o resultado. !
  4. @Bcpetronzio obrigado novamente amigo por cada dica. Sim, hoje tirei todas as chaves das teclas e liguei, e novamente para minha surpresa continua aumentando o volume e mudando os canais (isso somente ao ligar, quando está fria). Amigo Bcpetronzio, será o próprio micro processador a causa do defeito? ? Obs: a TV deligada (em modo de standby) o flyback fica com um "tinido" bem baixinho. Comparei o funcionamento desta tv com o funcionamento de outra da mesma, a diferença é que a outra é de 14". Mas ambas são iguais. A que está com defeito é uma Philips 20PT 120A/78R. A outra é 14PT 110A /78R. Então amigo aquele tinido desta tv, não apresenta na outra, a que está com defeito apresenta esse barulho, já na outra não existe esse tinido no modo de standby. E então amigo, será se é o flyback dela que está ruim fazendo os canais mudarem e aumentar o volume ? ?
  5. @Luanccecrttv2008 obrigado amigo pelas dicas.! Sim, conferi bem e constatei que o estalo realmente vem do flayback, porém o barulho é bem baixinho. As tensões da Fonte, do secundário, do RGB todas normais. Realmente deverá ser o flyback. Irei adquirir pra trocá-lo e volto pra responder! Desde já obrigado a você e á todos por cada dica !
  6. Amigo Bcpetronzio, fiz como você falou, e para tirar a dúvida de vez, resolvi trocar o saída horizontal, pus um BU 2506DX, e troquei um capacitor eletrolitico de 22uF por 25V, pus no lugar um de 47uF por 50V. Então a tv ligou normalmente! Então desliguei o TV e deixei esfriar bem. Já no outro dia pus na tomada e para minha surpresa ligou! Mas porém apresentou novo defeito. .. ao ligar pela primeira vez, quando a TV está fria, ela liga aumentando o volume, e mudando os canais. Amigo mais um problema agora! !! Ah e mais uma coisa, o saída horizontal que troquei esquenta demais! De forma que não dá pra ficar com o dedo nem 30 segundos! Então amigo, o que será dessa vez? ? Porque agora já tá ligando.
  7. Olá amigo Johnny, troquei os capacitores como havia dito, olhei as tensões, estão aparentemente normais, mas descobri algo anormal no flayback. Amigo Johnny, o flayback fica estralando, não tão alto, mas dá pra ouvir. E aí? será o flayback? ? Estou para desistir desta tv! Mas o dono é muito meu amigo. ..
  8. Amigo petronzio obrigado novamente pela ajuda. Como você disse troquei o eletrolítico de 22uF, passei um "pente fino" nos SMDs, transistores, resistores, capacitores e até indutores. Verifiquei todos os pontos de soldas, resoldei, ficou tudo perfeito. Mas para minha surpresa, o problema persiste. . É um defeito incrível amigo petronzio, é só esquentar o transistor horizontal com o ferro de solda e a TV liga na hora! Retirei ele, testei fora da placa, tudo ok ... mas mesmo assim pus outro no lugar, e continua o mesmo sintoma. .. cheguei a desconfiar do micro, mas descobri que não é ele o problema não, então amigo, nunca vi algo assim não, a TV só liga se aquercer o horizontal com o ferro de solda. Cor, som, altura, largura, imagem, sincronismo estão perfeitos.. já não sei mais o que fazer amigo!!
  9. Olá amigo. Novamente obrigado pela ajuda. Desculpem a demora em responder, foi porque eu tinha viajado. Bc petrozio essa TV não tem saída Av não. É bem antiga.. é da linha Philco emotion. Mas mesmo assim o dono diz não abrir mão dela! adicionado 13 minutos depois @Johnny Bravoo olá amigo Johnny, mais uma vez obrigado pela ajuda. Sim, o modelo da tv é este aí mesmo! Trocarei os capacitores, olharei as tensões e volto para responder!
  10. Obrigado colega pelas dicas. Esse modelo não possui o transformador drive. Troquei o capacitor de largura e também todos do horizontal, mas ainda continua. . Estou desconfiando do flayback. . Pode ser o flayback amigo? ?
  11. Olá amigo Johnny, obrigado pelas dicas. O modelo não tem mais, alguém rasgou a etiqueta do fundo. Mas o chassis dela é 2043 da Philco, linha Emotion 20". É bem antiga. adicionado 12 minutos depois @Bcpetronzio obrigado amigo pelas dicas. Então, fiz uma geral nos capacitores, troquei alguns com baixa capacitancia, reví a resolda que eu tinha feito, tudo ok. Mas o defeito persiste.. Estou com dúvida se pode ser o microcontrolador, pois a imagem treme em todos os canais, menos no canal que ajusto no trinpot. Amigo, tem possibilidade deste defeito ser o próprio micro??
  12. Olá amigos, td bem? ! Colegas, estou com um defeito incrível de televisor, trata-se de uma Philips 20 PT 120A/78R de tubo. O defeito é o seguinte: ao conecta-la à tomada ascende o standby, porém ao apertar a tecla Power do controle remoto ou da TV, o led pisca duas ou três vezes e não liga. Eu estive examinando bem, e descobri uma coisa incrível pessoal. .. ! Ao encostar o ferro de solda no transistor de saída horizontal, quando já aquecido, a TV liga! Então pensei que era ele o defeito e troquei, mas para minha decepção o defeito continuou. Amigos aqueles que puderem comentam uma dica desse incrível defeito. Desde já obrigado á todos!
  13. Olá amigos, preciso de uma ajuda. Estou com um televisor bem antigo da Philco. O problema é o seguinte: a imagem fica tremendo. Já tentei ajustar naqueles resistores variáveis, fica legal quando ajusto, porém ao mudar o canal volta a tremer a imagem, ficando legal somente aquele canal que ajustei. Amigos aguardo as dicas! Desde já agradeço, e peço desculpas pois não sei mexer direito na Internet, e entrei hoje por aqui! Obrigado à todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!