Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hahn Canal

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @faller A minha fonte EVGA 500w 80plus é boa certo? Pelo que ví essa é uma marca recomendada.. Na caixa dela, ta escrito lá AC input 100-240.. Se o meu problema é de queda de tensão, se eu ligar a fonte na tomada 220 seria a melhor opção, pois teria que cair muito a tensão a ponto de chegar menos que 100v nela. Acabei de comprar um filtro de linha bivolt então se a tensão passar do limite máximo o fusível irá queimar. Meu pensamento esta correto? Antes de qquer coisa vou pegar um multímetro e ficar verificando a tensão durante um tempo e dai comento aqui qual o resultado.
  2. Obrigado a todos.. Realmente quem não sabe acha que estabilizador e nobreak ajudam.. Muito interessante mesmo!! Obrigado mesmo gente!!
  3. Então o ideal é um filtro de linha com aquele fusível, se passar da tensão que o fusível não aguenta, ele irá queimar não prejudicando a fonte, correto? E se ficar abaixo dos 90v o que acontece? porque aqui a energia não sobe, e sim ela cai.. Se diminuir desses 90v o que pode acontecer? Obrigado pelo comentário!
  4. Qual melhor opção para usar com uma energia ruim? Assisti o vídeo que você explica (eu acho que é você) sobre não utilizar estabilizadores.. Consegui entender, foi muito bem explicado, bem simples de fácil entendimento.. Compreendi o porque meu pc reinicia, e me diz se estou certo. O melhor é liga direto na tomada, pois mesmo que a tensão que entre varie a própria fonte tem capacidade de manter a saída constante. Certo? Volto a pergunta, qual melhor opção pra eu utilizar aqui em casa? Filtro de linha? ou Direto na tomada? Minha fonte deve passar por uma checagem pra ver se esta tudo certo e só assim ver se é necessário efetuar a compra de outra. Correto? Se for necessário comprar outra compro essa mesma? Ou invisto em alguma melhor pra não ter problema em relação a energia ruim aqui de casa?
  5. Boa noite galera!! Meu pc está reiniciando! O que acontece é o seguinte: A energia aqui em casa é extremamente horrível, oscila muito! Enfim, comprei meu pc e já investi tb em um nobreak. Acontece que quando estou usando o pc da uma queda da energia e volta rapidamente - a lâmpada aqui de casa não chega a apagar, mas sim fica mais fraca e volta ao normal - e nisso o pc reinicia. Sendo que notei o pc um pouco mais lerdo para abrir jogos. Se o pc estiver ligado funcionando certinho e eu retirar o no break da tomada tudo continua funcionando perfeitamente. Perguntas: O nobreak não deveria estar segurando a energia a ponto do pc não reiniciar, sendo que quando retiro da tomada tudo continua ligado? O problema pode ser a fonte? Estragou? Essa oscilação de energia, mesmo com o nobreak, pode ter danificado a fonte? Minha configuração é basicamente: Processador i5-4440 3.1 GHz Memória: 8 GB Placa de vídeo: NVIDIA Gtx 960 placa-mãe: msi H81M-E33 Fonte: EVGA 500w 80plus Nobreak: sms station 2 1200 VA O que fica ligado ao nobreak são o computador, um monitor e a internet. Obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...