Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Schumacher

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Update sobre o problema do touch: problema complicado por ser intermitente. Estou tentando várias correções e é sempre uma agonia, esperando o touch falhar para tentar outra possível solução. A última que estou validando é uma configuração de energia: -> Pesquise no menu iniciar por Editar plano de energia. Na tela que abrir, encontre a opção: Configurações USB > Configuração de suspensão seletiva USB, e mude para Desabilitado. Estou testando a umas 3 noites e ainda não percebi o touch falhar. adicionado 5 minutos depois Isso não acontece no meu, só esquenta quando estou jogando, o que é normal. Experimenta ir nas configurações de energia e ver se não está usando o plano Alto Desempenho. Nesse plano ele trava a frequência do processador sempre no mais alto possível, podendo causar aquecimento fora do comum em tarefas mais simples.
  2. Sobre o touchpad: Encontrei alguns problemas relacionados à estática. A solução era abrir o note e envolver o touchpad (internamente) por um plastico anti-estática. Pela estrutura desse notebook eu não tenho certeza se isso é possível. EDIT: Outras causas que encontrie: Aterramento (ou a falta de); Fonte de calor próximo do touchpad (no nosso caso, uma célula de bateria fica logo abaixo do touchpad, talvez quando ela esquenta o touchpad começa a apresentar problemas?).
  3. Sobre o touchpad: Mesmo aumentando a sensibilidade, continuo tendo problemas, as vezes ele da umas engasgadas que estão realmente me incomodando. Mais alguém também com esses engasgos? Alguém com linux percebeu isso? Será que é só um problema da minha unidade ou é simplesmente um componente de baixo custo que é utilizado nesse modelo?
  4. Quem tiver coragem de atualizar a BIOS pra 306 depois conta pra gente se percebeu alguma mudança. Tenho interesse especial em saber se não vai dar pau no slot m.2...
  5. Minha bateria está com 5 ciclos e 5% de desgaste. Pelo que vi na internet, pode demorar algumas cargas para que o Windows faça uma leitura precisa da bateria. Além do mais, algumas baterias possuem um % de desgasta padrão, para que elas não sejam carregadas até 100% (o que pode ser prejudicial para esse tipo de bateria). Sobre o touchpad, estou testando algumas opções... Experimente ir nas Opções do Windows > Touchpad e alterar a opção Sensibilidade do Touchpad para a Maior. O meu estava em Médio, depois que alterei parece que não está mais acontecendo o problema.
  6. A parte do touchpad parar de responder por alguns segundos eu acho que também tenho no meu. Ele da umas falhadas aleatórias, como se não estivesse encostando o dedo direito, é isso?
  7. Pessoal, cuidado com o tamanho do parafuso utilizado para prender o m.2. Se for comprido demais você vai girando e quando vê ele saiu do outro lado e você nem percebeu.
  8. Olá pessoal. O que me dizem do SSD da foto abaixo? Os conectores são B+M, que eu achei que só existiam para o padrão SATA, porém a etiqueta diz que é PCIe. SSD Patriot M.2 PCIe EDIT: Esquece, acabei de ler no site da Kingston. Foi mal... "Uma unidade SSD M.2 com o conector na extremidade de chave B+M pode suportar o protocolo SATA e/ou PCIe, dependendo do seu dispositivo, mas somente pode suportar um desempenho até x2 no barramento PCIe."

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...