Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simone X Ricardo Buzeto

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Razzee Então, eis o problema já pesquisei em tudo que lugar pra ver se existe essa config na BIOS da ASRock e não achei em lugar nenhum.
  2. E ai pessoal, vamos ao bugzinho chato! Recentemente coloquei em meu setup um 2º monitor, porém no primeiro boot me deparo com um problema, a BIOS só é exibida no 2º monitor e não no 1º que é o principal, fazendo com que se eu precisar mexer na BIOS ou visualizar a logo de inicialização da placa-mãe preciso estar com o 2º monitor sempre ligado. Haveria uma forma de eu mudar isso em alguma configuração? Também percebi que se eu tirar o cabo HDMI que liga o 2º monitor ai a BIOS é exibida no monitor primário que está alimentado por um cabo DisplayPort, só que se o 2º monitor estiver desligado mais com o cabo HDMI plugado continua o mesmo problema, a BIOS vai para o 2º monitor e como está desligado não a vejo, já o monitor primário só da vídeo após a inicialização do Windows 11. Minhas Configs. placa-mãe: ASRock B450m Steel Legend Processador: Ryzen 7 3700x memória RAM: 16gb DDR4 3000mhz Placa de Vídeo: EVGA RTX 2060 SUPER Monitor Primário: ASUS TUF GAMING 27' 165hz (DisplayPort) Monitor Secundário: Samsung Gaming 24' 75hz (HDMI)
  3. @Mega Blaster Aumente bem o volume e vai perceber depois dos 2 cliques do mouse nos últimos 2 segundos os 2 bips curtos em sequência... é bem difícil de capturar eles do celular com o barulho das ventoinhas, porém se reparar bem vai percebê-lo
  4. Salve pessoal! Montei essa minha máquina a pouco menos de uma semana e desde então venho percebendo uns bips diferentes já quando estou com ela em uso, logo abaixo vou colocar o link de um vídeo que gravei, somente para mostrar o som destes bips, repare praticamente nos 2 últimos segundos do vídeo, logo após o som dos dois cliques do mouse que eu dei para abrir o navegador. Não consigo identificar ao certo da onde vem esse som com a máquina aberta, pois esses bips são bem baixos, porém se ficar ao lado da máquina utilizando dela, você consegue perceber os mesmos. Link do vídeo: Alguém sabe se há algum problema, ou é apenas sons comuns e eu estou encanado à toa? Minha Config: Processador: AMD RYZEN 7 3700x Placa-mãe: AsRock B450m Steel Legend Watercooler: CoolerMaster Masterliquid Lite 120 Memória: 2x8Gb DDR4 XPG Spectrix 3000Mhz Placa de Vídeo: EVGA RTX 2060 SUPER
  5. @jose84 É infelizmente não sei que diabos está acontecendo comigo... Pc-Check passado e nada encontrado... realizei a troca da fonte e nada do problema ser identificado. Não sei mais o que fazer! Duro é não saber qual o defeito pra pensar em pedir um componente novo pra trocar.
  6. @jose84 Com o Pc-Check também consigo identificar caso seja a Fonte a causadora desse problema?!
  7. Boa Noite !!! Antes de sair escrevendo um livro aqui, realizei a gravação de um vídeo mostrando meu problema e nele expliquei algumas situações e testes que já realizei.
  8. Volto quase 1 semana depois para dizer que o PC funcionou até hoje normalmente, até hoje que voltou a repetir o problema e agora neste momento está funcionando normalmente, por um acaso teria a possibilidade da fonte estar com problemas e mesmo assim funcionar por alguns dias normalmente ficando o PC ligado por horas e horas? Ela não teria que insistir no problema e manter o problema constantemente? Podem me xingar mas também haveria a possibilidade da fonte estar normal e o que pode estar impactando é o motivo de eu usar em uma única tomada um "T" que liga um filtro de linha pequeno de 3 saídas, nele estar ligado o estabilizador que já é um pecado dizer que uso uma fonte 550w em um estabilizador e finalmente no estabilizador vem o PC e o monitor ligados nele?! Teria a chance de eu eliminar tudo isso e ligar em um único filtro de linha "BOM" e o problema acabar?!
  9. Então José em relação ao monitoramento com o HWMonitor, irei realizar, porém a correção do Windows já realizei, no entanto o mesmo como disse depois disso tudo e 1 hora desligado voltou a funcionar normalmente. Não sei se a fonte tem algum problema mesmo porque como disse tudo voltou a funcionar normalmente, minha dúvida é porque aconteceu isso depois dessa queda de energia e depois voltou a funcionar normal?! Pode ter algo a ver com um Energia Estática que ali ficou em algum componente? Memória RAM que ficou carregada?!
  10. Bom Dia Srs.! Notei algo estranho com meu PC, estava com o ele ligado quando ocorreu uma queda de energia rotineira com a companhia de energia elétrica, depois de voltar meu PC não ficava mais ligado, algumas das tentativas de liga-lo chegava até a inicialização do Windows e desligava, outras vezes não chegava a durar 2 segundos e desligava. Já não é a primeira vez, porém dessa vez demorou um pouco mais de tempo até que deixei por mais de 1 hora o mesmo desligado de tudo e quando tentei ligar o mesmo voltou ao normal e ficou novamente por horas ligado sem apresentar mais problema algum. O que pode estar ocorrendo? É normal em alguns equipamentos?! Obrigado!
  11. Exatamente Ciro! Resetei e configurei novamente... e estranhamente funcionou! Obrigado!
  12. Boa Noite Pessoa! Tenho um roteador acredito que meio antigo, e percebi hoje ao mudar o plano de internet para 25Mb de Down por 12,5Mb de Upload que o roteador esta reduzindo a velocidade e limita ela para 10Mb de down e 10Mb de upload. Falo isso pois testei a conexão com uma conexão direta sem passar pelo mesmo, e a internet bate o valor exato que contratei. Poderia existir alguma configuração para alterar no roteador e mudar isso ou a chance é do roteador não suporta essa quantia de Mbs? Meu roteador é um D-Link Dir-615 E1 Firmware Version: 5.12BR.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...