Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Utrabo

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. Após trocar a bateria da placa-mãe, chegou a alterar os dados da BIOS como data e hora e afins ? sua BIOS possui a opção de "load default settings" ? Eu tentaria dar um "load default" preencher data e hora e mandar salvar, para ver se o erro persiste.
  2. É um i7, placa-mãe IPMH110G, 16 GB, RTX 3060, Fonte de 550w, a configuração está assim a mais de um ano e nos últimos dias começou a apresentar esse sintoma. Como mencionei a maquina funciona, ela consegue jogar até, mas reparamos que estava esquentando ai quando abrimos a lateral vimos que o fan estava dessa forma. Vou tentar limpar as memórias para ver se resolve.
  3. Boa tarde Pessoal, O computador da minha parceira está apresentando um problema bem curioso, a fan do processador liga e desliga infinitamente em sequencia, ela consegue usar a maquina, ela não apresenta problemas e nem desliga, tem só o porém de estar aquecendo o CPU por motivos óbvios kkk. Alguém já passou por situação parecida ? Normalmente quando é algum pau na placa ou até mesmo processador, pelo menos nos casos que vi e li a maquina nem chega a inicializar, simplesmente morre ali mesmo.
  4. @Claudemy Junior Dae man, tranquilo ? desculpa a demora, estava sem acessar o forum por uns dias, infelizmente acabei trocando o processador, ele estava gargalando e muito, depois de colocar o 5 5600x o problema parou por completo, acredito que o 1600 af já deu o que tinha que dar no meu caso. Coisas que eu fiz que deram uma amenizada, mas foi bem pouco, voltar em versões antigas de BIOS e Chipsets mais antigas. Espero que ajude!
  5. Boa tarde Pessoal, Atualmente possuo um Ryzen 5 1600 AF com uma 1660 Super que me atendia relativamente bem, porém eu sentia algumas travadinhas e perda de desempenho jogando alguns jogos no médio/baixo, em alguns momentos que monitorava a GPU, percebia que ela não estava em 100% de uso e mesmo assim o jogo não estava fluindo muito bem. A pergunta é, o upgrade para um 5600x será suficiente ? O 1600 pode estar limitando o desempenho do jogo mesmo em baixas qualidades ? O Upgrade será expressivo ou será um investimento meio "ilusório" ? Desde já agradeço a todos que perderem um tempinho em me responder!
  6. @Rodrigo RDA consegue compartilhar essa publicação ? pois estou tendo problemas parecidos, voltei a versão da BIOS mas não surtiu muitos efeitos e estou desconfiado que o fTPM ainda está habilitado na minha BIOS (Estou longe do PC por isso não testei ainda)
  7. Ontem eu desmontei o pc para fazer limpeza e troca das termicas, como tinhamos falado anteriormente voltei a versão da BIOS para uma mais antiga e o problema ainda persistia, vou ver essa questão do fTPM que está descrito no post, talvez o meu esteja habilitado! Maiores novidades volto aqui!
  8. Compartilha com a gente o que acontecia no seu pra saber, a configuração é similar a minha ? tinha problema de performance ? Assim que chegar em casa vou dar uma ohadinha nessa conf, mas por hora compartilha o seu relato! Por aqui eu instalei a versão anterior da minha BIOS e testei Windows 10 e 11, jogos single como COD e até mesmo o Elden Ring estão rodando bem, começo a jogar alguns Multiplayer e começa a me apavorar, estou desconfiado de algo relacionado a rede também, já que qualquer alteração na latencia o jogo começa a ir de mal a muito pior.
  9. Todos os Drivers são os mais atuais(Chipset, Driver de Vídeo e afins), a BIOS está também na versão mais recente que foi atualizada em Janeiro. Ontem fiz um teste no jogo COD Warzone e Warfare, o jogo no máximo de graficos se mantia em 75 FPS (Taxa do meu monitor), mas em um momento que um avião apareceu o jogo congelou e caiu para 14 fps, fora isso não ocorria, é confuso demais, em jogos bem pesados graficamente ele entrega e vai numa boa, em x momento da um pico e logo volta, jogos que não exigem tanto apresentam vários problemas, kkkkkkk to começando a ter cabelo branco e não é da idade kkkkkk Vou continuar fazendo testes, vou trocar o jogo do HD principal para o outro que é de armazenamento. Pelo que viu nos testes de modo geral o pc aparenta estar com a Saúde em dia né ?
  10. Conforme pediu segue os testes separados por HD/SSD Para o SSD Principal que é um M.2 da XPG (Path of Exile está instalado aqui, junto ao Windows) Benchmark e Health do HD Tune (Por algum motivo ele não reconheceu as infos nesse app, então peguei pelo Crystal Disk) Health do Crystal Para o SSD normal (Onde o Lost Ark está instalado, junto a programas como Photoshop e outros do adobe) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Para o primeiro HD (Este HD uso para guardar arquivos, fotos, vídeos e afins, está particionado) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Para o segundo HD (Este HD é usado para armazenar jogos mais pesados, COD por exemplo) Benchmark e Health do HD Tune Health do Crystal Att: Fiz um teste pelo User Bench, não sei se é válido para testes mas caso seja está aqui o link para acesso https://www.userbenchmark.com/UserRun/51072578 Também estou gerando um teste pelo Superposition Benchmark e logo mais vou postar aqui!
  11. @Math.Pi Não sei se essa quantidade de testes é útil, caso não seja me avisa que mudo e faço outros.
  12. Meu primo tem um notebook deste mesmo modelo e a um tempo atrás ele apresentou um ruido semelhante, abrimos pra ver e era uma etiqueta que ficava no cabinho de alimentação da ventoinha, ela passava por cima e em alguns momentos "travava" a ventoinha que fazia um barulho como se quisesse arrancar mas não conseguia, gerando um ruido estranho do motor. É apenas um comentário a respeito de um problema que já vi neste modelo, pode ser outra coisa mas achei válido comentar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...