Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OFamosoBaiano

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Moro na bahia e possuo uma internet de 300 mb que chega a 40mps em alguma ocasiões de download, meu upload é da mesma qualidade, estava pensando recentimente em deixar o meu computador desktop montadinho em casa, e comprar um controle handheld para colocar num bom aparelho, e fazer streaming (usando parsec ou qualquer programa do tipo aceito recomendações) para o meu aparelho telefone usando internet movel, vocês acham que 300mega ou 40mps em casa é o suficiente pro meu pc passar uma experiencia de 1440p 60hz, e o meu telefone, quão boa a internet deve ser pra receber essa informação e me dar uma boa qualidade de gaming, penso em usar um telefone Xiaomi Poco de qualidade boa, para usar como portatil, ja achei um controle que o deixa como um rog ally, mas aceito outras sugestões de controle tambem, gostaria de ajuda em relação a isso, toda dica é bem vinda.
  2. Estou com uma 6800 xt, estou pensando em fazer um upgrade para uma 3090, o motivo de eu não tentar ir para uma 4080, é pela quantidade de VRAM limitada, meu monitor tem 32 polegadas e é 4k, qualquer outra resolução nele fica terrivel, faço questão de usar ray tracing mesmo que com configurações otimizadas para melhor desempenho, e em jogos como avatar frontiers of pandora, já da pra notar que em pouco tempo 16gb para 4k raytracing não vai ser mais o suficiente, com o mod de dlss3 + fsr3 frame generation eu vi que a 3090 alcança medias de fps muito parecidas com a 4080 no cyberpunk por exemplo, será que a minha escolha de opitar pela 3090 esta certa ? eu realmente não me importo de baixar mod pra otimizar meu fps, algumas reclamações de artefato ao usar mas todas que eu vi eram extremamente triviais, caso queiram os videos de comparação de frame e etc eu posso enviar. Gostaria mesmo de algumas outras pessoas entusiastas que entendem de placa de Vídeo pra ter uma boa conversa sobre, por favor, se for responder o post não seja raso, dê motivo pras suas afirmações e seja educado, desde já agradeço muito! (Eu não sou o tipo de pessoa que se importa com esforço pra fazer as coisas funcionarem, algumas pessoas não gostam disso e querem uma experiencia plug and play (justo) mas eu não ligo muito de resolver problemas.)
  3. Vi uma diferença de preço que me garantiria uma boa vantagem em optar pelo Ryzen 9 3900x do que o Ryzen 7 5800x, porque assim garantiria a compra de mais duas memórias de 8gb 3200Mhz. Tenho uma fonte de 650w e uma Placa de Vídeo AMD RX 6800 XT e Duas memórias DDR4 de 8GB 2666MHZ. Planejo comprar o Ryzen 9 3900x e dar um overclock nele ate 4.4GHz, isso me deixaria com uma performance semelhante/melhor do que o clock básico do Ryzen 7 5800x ? Agradeceria se alguém mais experiente me orientasse, e não poupe palavras se possível, seja o mais detalhado que queira ser na resposta. A minha finalidade é jogar, principalmente quero emular meus proprios jogos rippados de PS3 como God of War 3, quero rejogar essas belezas com mods de upscale e etc, visto que não tenho um PS4, e o RPCS3 usa bastante multitreahding, sei que outros jogos (que eu tambem gosto muito) são mais focados em single thread, eu vou usar o PC basicamente o dia todo pra Jogos, e inclusive não sei se a fonte vai aguentar tanta coisa, não mexi na Placa de Vídeo ela esta no seu clock padrão. Inclusive : Achei um Vídeo de um youtuber brasileiro falando sobre problemas que o Ryzen 9 3900x tinha no seu lançamento em atingir os 4.6 de clock maximo, para garantir que eu tenho o update que eles lançaram para BIOS que resolveria esse problema o que eu faço ? nunca atualizei uma BIOS, preciso de um Pendrive e etc ? Ou Apenas rodar um programa atualizador de software baixado no site original da AMD resolveria isso ?
  4. Acredito não ser um bug, eu estou usando como usuario padrão um usuario chamado aministrador que é padrão.
  5. Eu formatei o computador e a conta "administrador" estava como padrão, instalei varias coisas, a pasta users administrator agora ta com varias coisas instaladas que eu não posso perder, e eu queria parar de abrir todo aplicativo como administrador (sintoma de usar essa conta como padrão) o que eu posso fazer pra não perder os direitos de administrador mas parar de abrir todos programas como administrador ? (Não quero criar outro usuario porque a pasta ja esta com varios arquivos baixados, no app data e no users)
  6. Eu fiz um calculo de consumo e deu 400W recomendado 430W , penso se seria necessário trocar a fonte, seria ESTRITAMENTE necessario ?
  7. Tenho um pc montado agora que consiste em : placa-mãe : ASUS PRIME B450M-GAMING II (Kabum) SSD : 120 GB maraca aleatoria memória : 2x 8GB 2666MHZ (aliexpress) Processador : Ryzen 5 3500X (aliexpress) GPU : GTX 1660 (Kabum) Fonte : 450W Não lembro a marca. Estava pensando em comprar uma RTX 3070 na ali express, fiquei entre uma da marca Jie Shuo na loja oficial deles na ali express, ou na RS GLOBAL COMPUTER tambem na aliexpress Junto com isso vou comprar um monitor 4k na olx e um SSD 1 Tera na Aliexpress tambem. Queria saber se é muito furada comprar placa de vídeo lá, sei que geralmente taxam uns 100 reais a placa. Vejo muitas pessoas dizendo que vale a pena ate em outros fóruns muito famosos, acho que quero me dar esse luxo, tem algo de errado no meu plano ?
  8. Não uso estabilizador e a fonte é uma de 500w que eu tenho, eu não lembro o nome mas eu lembro de ter comprado de boa qualidade na epoca os dump files citam memória ram ? que *****, tinha acabado de comprar um outro pente de 8gb
  9. @PANDEMIA0075 As temperaturas estão ok, no meu perfil tem meu setup é um Ryzen 5 3500x, 16GB RAM DDR4 2666MHZ, placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming , GTX 1660
  10. Vou deixar os arquivos de Dump aqui, mas meu pc ta dando tela azul do nada, mais frequentemente apos um momento onde ele hiberna, se eu deixar o pc ligado por um tempo parado, ele vai hibernar e quando voltar é certeza que vai dar tela azul. Qualquer coisa eu vou estar online então por favor me ajuda com isso, ta corrompendo alguns arquivos que to salvando de edição de vídeo. 3 dump files.rar
  11. Ok,peço perdão por ocupar o espaço do forum,se algum moderador gostaria que apagassem o post, descobri que o problema foi causado por mim. Ao tentar repetir um sinal com outro modem acabei colocando os dois modem com o mesmo endereço gateway,e isso gerou loucuras na minha rede.
  12. A minha internet caiu acho que a 2 dias atras e a partir dai ela simplesmente funciona pra google,youtube e alguns sites mas não pra Discord,Steam,Jogos online e etc. E de vez em quando volta a funcionar o Discord mas é coisa de 2 minutos pra cair de novo, seria isso problema de rota ? Ou minha internet esta sendo limitada ? Videos no youtube rodando em 4K numa boa e Steam e Discord caindo a cada segundo.
  13. Possuo as seguintes configs : CPU : Ryzen 5 3500x GPU : GTX 1660 (Versão basica) Memoria RAM : 8GB 2666MHZ placa-mãe : PRIME B450M Gaming BR Deveria eu tentar vender a GTX 1660 no mercadolivre ou OLX para comprar uma RTX 3050 ? Vi que a diferença de FPS é muito baixa mas a 3050 ta ate mais barata e tem a funcionalidade RTX. a minha placa de vídeo é até mais cara em certos lugares.
  14. @GabrielLV os drivers de chipset,rede e audio eu baixei assim que você tinha mandado,agora to baixando esse da placa-mãe,porém o da geforce eu ja tinha baixado pelo original,baixei o geforce experience no site oficial e baixei o driver,não vejo como eu possa ter baixado uma versão customizada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...