Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodolfoSPires

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @thallesaguiar Consegui resolver! Fiz da seguinte forma: retirei o HD do notebook, assim quando liguei ele de volta o sistema automaticamente colocou o SSD M.2 como principal. Então instalei o Windows limpo nele e após instalado eu coloquei de volta o HD. Não sei se foi a forma mais segura e prática, mas no momento me veio essa ideia e fiz. No mais, muito obrigado pela ajuda e pela atenção. Abraços! PS: Notebook voando agora, umas 10x mais rápido!
  2. @thallesaguiar estou anexando as fotos do ocorrido. Quanto ao Windows reconhecer o SSD M.2 deu certo, faltava apenas inserir uma letra de disco nele. Porém, o problema da Bios ainda persiste, tanto o Boot Option #1 quanto o Boot Option #2 não mostram o HD SSD M.2 como opção, e eu queria instalar o sistema operacional nele. O que poderá ser? Ouvi falar algo sobre mudar para AHCI sata, mas não faço ideia de como fazer, e nem em qual hd tenho que fazer. Notei também que a partição do SSD está como Partição Primária na aba "status" conforme mostra a imagem, e o Disco C está como "Inicialização, arquivo de paginação, etc... teria isso algo haver também?
  3. Mais tarde vou postar as fotos aqui, daí caso você consiga me ajudar melhor... Estou achando que o problema é no Windows, porque o sistema reconhece mas o Windows não ativa ele.
  4. Aparece. O que eu comprei é Liteon só que no gerenciador aparece como Samsung. Quando aperto f2 no ligar o sistema faz a leitura dele, porém não dá opção para bootar nem aparece no windows, sendo que já fiz a configuração dele. Se quiser, mais tarde posso colocar fotos aqui mostrando tudo. Ou até mesmo enviar por e-mail caso aqui não de, só estou bem preocupado.
  5. Thallesaguiar, eu já fiz isso e mesmo assim não funcionou. Ele aparece no sistema de Bios quando clico no f2 porém não aparece como opção para bootar e nem no windows quando liga. adicionado 2 minutos depois
  6. Pessoal, estou com um problema no meu Samsung X51: Comprei um HD SSD m.2 Liteon 128GB, coloquei no notebook e tudo certinho. Porém a situação é a seguinte: ele até reconhece o SSD m.2 quando ligo o o Note e aperto o f2 pra ver o sistema, aparece na bios, porém quando inicializa o Windows ele não aparece ao lado do outro HD. Também não aparece nas opções de BOOT quando tento modificar para fazer uma instalação limpa do Windows, somente o HD de fábrica e o pendrive aparecem. Já ativei ele e tudo mais. O que pode ser? Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...